top of page

HOMENAGEM AO OSVALDO!


HOMENAGEM AO OSVALDO!


O atleta Osvaldo neste sábado completou 33 anos, um menino para qualquer outra atividade humana, mas já considerado experiente para o futebol, em que uma carreira profissional, em nível de excelência, dura quase sempre cerca de 15 anos.


Ademais somos de um país em que a idade se transforma num grande obstáculo com relação ao Mercado de Trabalho, indiscutivelmente, um grande empecilho para que os mais experientes continuem em atividade. Um problema cultural, haja vista que, no mundo oriental, os mais idosos são respeitados e exercem os cargos mais importantes.


Revelado pelo Fortaleza, dando os primeiros paços, entretanto, no Estação de Antônio Bezerra, foi negociado muito cedo, tendo atuado também em outros grandes clubes brasileiros, a exemplo do São Paulo, por quem conquistou um título internacional.


Teve uma passagem pelo nosso rival, em 2011, atuando em 59 jogos, marcando 8 gols. Essa passagem, em razão da grande rivalidade secular existente entre os dois clubes, seria suficiente para deixá-lo em situação delicada diante da Nação Tricolor, mas a história não será contada assim.


O seu caráter irrepreensível, a sua linhagem e fidalguia, fazendo-me lembrar nesse quesito o Ademir da Guia, grande meia do Palmeiras, foram virtudes determinante para que contasse sempre com a compreensão e a admiração da Nação Tricolor.


Podemos afirmar que na história do nosso futebol, o Osvaldo foi um dos poucos jogadores, ao lado, por exemplo, do Pedro Basílio, que atuaram pelo nosso rival, mas continuaram queridos e idolatrados pela torcida tricolor. Nem todos conseguiram essa façanha.


Esse amor tem razão de ser, posto que, além da sua conduta irrepreensível no clube, neste ano recebeu igualmente uma proposta do nosso rival, ao que consta mais vantajosa, mas preferiu retornar à casa paterna, estreitando ainda mais os laços com o Tricolor e a sua torcida e escrevendo definitivamente o seu nome no panteão dos grandes atletas tricolores.


Façamos um resumo da brilhante carreira do Osvaldo, que com certeza, ainda terá o acréscimo de grandes conquistas:

BRASIL

São Paulo – 161 jogos - 20 gols.

Fortaleza - 121 jogos 32 gols

Fluminense - 60 jogos - 6 gols

Ceará – 59 jogos - 6 gols

Sport Recife – 20 jogos - 3 gols

River (PI) 21 jogos - 10 gols

Seleção Brasileira – 2 - Jogos - 0 gols.

TOTAIS - 444 jogos - 77 gols


EXTERIOR

Al Ahli – Doha (Qatar) – 20 jogos – 2 gols

Al-Ahli – Dubai (Emirados) 20 jogos – 1 gol

Buriram – Bangkok (Tailândia) – 16 jogos – 2 gols

Braga (Porugal) 7 jogos - 0 gols

TOTAIS - 63 jogos - 5 gols


O Osvaldo contabiliza até o momento, computando-se, inclusive os jogos pelo Fortaleza, no ano em curso, 507 jogos, tendo assinalado 82 gols. A sua média anual é de 37 jogos.


Considerando que não se trata de é um jogador de área, o chamado goleador, sendo exímio em servir e criar condições para os especialistas finalizarem, reputo os seus 82 gols como uma grande marca.


Em termos de títulos se constitui num profissional dos mais vitoriosos:

FORTALEZA:

Cearense: 2007, 2008 e 2019

Copa do Nordeste: 2019

Ríver (PI)

Campeonato Piauiense: 2007

Al-Ahli (EAU)

Campeonato Emiratense: 2008–09

Ceará

Campeonato Cearense : 2011

São Paulo

Copa Sul-Americana: 2012

Eusébio Cup: 2013

Al-Ahli

Copa da Arábia Saudita: 2014–15

Fluminense

Primeira Liga: 2016

Taça Guanabara: 2017

Buriram United

Campeonato Tailandês de 2018:


Além de ser um atleta dos mais laureados em termos de títulos, conquistou até agora, prêmios individuais importantes:

Prêmios

Melhor jogador do Campeonato Piauiense: 2007.

Revelação do Campeonato Brasileiro da Série B: 2008.

Seleção do Campeonato Cearense: 2019

Seleção da Copa do Nordeste: 2019


Afora toda essa carreira vitoriosa o Osvaldo se configura como um ser humano ímpar, excepcional e virtuoso e um profissional exemplar, binômio de homem e atleta, no qual os mais jovens, indubitavelmente têm que se espelhar


Por todos esses méritos e conquistas parabenizamos efusivamente ao nosso craque, Osvaldo Lourenço Filho, nascido em Fortaleza em 11 de abril de 1987 por mais um natalício, rogando a Deus, o Grande Arquiteto do Universo e Pai Celestial, que guie os seus passos e os da sua família em direção à felicidade! “Sonhar é preciso”!


Parabéns Osvaldo! No Fortaleza você é por demais respeitado e estimado por todos os funcionários e dirigentes, pela sua índole e humildade e a Bíblia nos ensina que “os mansos herdarão a terra”.


Por hoje c’est fini.



 
 
 

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.

Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

bottom of page