A COPA DO NORDESTE 2020 TEM PONTAPÉ HOJE!
- Advincula Nobre
- 21 de jan. de 2020
- 3 min de leitura
C

A pré-temporada está terminando para a maioria dos clubes brasileiros, a exceção daqueles que, a exemplo do Flamengo, estão disputando os regionais com times mistos ou com os SUB-20, contudo são pouquíssimos.
O Vasco, que estreou no Carioca com o time principal, disputará o clássico com o Flamengo também com o SUB-20 e porque será que o clube cruzmaltino tomou essa decisão? Certamente com receio de apanhar para os juvenis do rival, que seria desmoralizante, o que não deixa de ser uma estratégia interessante.
O foco nosso é o Tricolor que podemos afirmar terminou a sua pré-temporada, visto que esta semana já é de preparação específica para intervir no seu primeiro joga da Copa do Nordeste 2020, contra o Vitória, fora de casa, no próximo sábado. Falaremos muito desse jogo, porque nesse início estamos buscando informações dos demais participantes, principalment4e dos concorrentes do Tricolor.
A Copa do Nordeste tem o seu pontapé inicial hoje mediante a disputa entre Imperatriz x CRB, às 19 horas, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, que foi inaugurado em 30 de janeiro de 1966 tendo, pois 54 anos e com capacidade para 12.500 pessoas.
Em que pese não existir muitos prognósticos a respeito desse encontro, especialmente dos sites especializados, a expectativa de alguns analistas é a de que o Imperatriz, que vem se sobressaindo nos últimos anos e que joga diante da sua torcida, seja o favorito.
O certo é que os dois clubes, pelo momento atual não estão sendo catalogados entre os favoritos ao título. Pelo lado do Imperatriz, para nós o mais conhecido é exatamente o treinador Paulinho Kobayashi que, no ano passado, treinou o Floresta no Cearense.
Segundo o treinador falta pouco para o time se encaixar e o nível técnico dos demais concorrentes, acreditando que poderá fazer grandes exibições no Nordestão, embora reconheça que o elenco é modesto e não tem grandes estrelas.
Vejamos o elenco do “Cavalo de Aço”: goleiros: Waldson e Gustavo; lateral direita: Madson; lateral esquerda: Lorran, Wesley e William; zagueiros: Renan Dutra, Henrique Matos, Tomais e Allysson; volantes: Da Silva, Dos Santos, Nonato e Tibiri. Meias:– Gabriel Cajú, Rodolfo e Kariri; atacantes: Lucas Campos, Cesinha, Marquinhos Bala, Matheus João e Afonso.
É com esse elenco formado por jogadores pouco conhecidos, pelo menos deste lado do Nordeste, que a Sociedade Desportiva Imperatriz, o Cavalo de Aço, como é conhecido, espera fazer um bom campeonato, que justifique a sua ascensão nos últimos anos.
O CRB, por sua vez, iniciou a pré-temporada no início de janeiro e tem um elenco bastante reformulado. Manteve o técnico Marcelo Cabo e além dele apenas 5 jogadores: O goleiro Edson Mardden, o lateral-esquerdo Igor, o zagueiro Ewerton Páscoa, o volante Claudinei e o meia Felipe Menezes. Outras 18 peças foram contratadas e fazem parte do elenco.
Durante a pré-temporada, o CRB disputou dois jogos-treino. No primeiro, contra o Sindicado dos Atletas, goleou por 10 a 0 e no segundo empatou em zero a zero com o Coruripe. O treinador já tem o time-base e já definiu a equipe que enfrentará o Imperatriz no jogo de estreia.
O time formará com: Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo, Xandão e Igor; Claudinei, Washington e Rafael Longuine; Maurinho, Léo Gamalho e Bruno Lopes. Ao contrário do Imperatriz o CRB conta com jogadores mais conhecidos, a exemplo do Rafael Longuine e do Leo Gamalho, que já atuou pelo Ceará.
A arbitragem dessa partida inaugural da Copa do Nordeste de 2020 terá os seguintes componentes: A árbitra do jogo será a sergipana Thayslane de Melo Costa, que faz parte do quadro da FIFA e os assistentes serão também sergipanos: Cleriston Clay Barreto Rios e Vanessa Santos Azevedo. O maranhense Ranilton Oliveira de Sousa será o quarto árbitro da partida.
O jogo será transmitido pelo SBT e vamos assisti-lo com o objetivo de melhor conhecer o desempenho dos nossos adversários. No meu ponto de vista tem tudo para sair empatado, até porque os dois times ainda estão em formação e por certo terão dificuldades com relação à falta de ritmo e de entrosamento.
Por hoje c’est fini.
Comments