ROGÉRIO CENI - CIDADÃO POLIDO!
- ADVÍNCULA NOBRE
- 16 de dez. de 2019
- 3 min de leitura

ROGÉRIO CENI - CIDADÃO POLIDO - CIDADÃO DO MUNDO!( Foto Divulgação)
.
ROGÉRIO CENI – CIDADÃO POLIDO!
O apresentador Daniel Pereira, do SporTV que, consoante declarações divulgou a notícia do acerto do Rogério Ceni com o Athlético Paranaense por uma precipitação da sua produção, que se embasou numa fake News do time paranaense para veicular a informação, pediu publicamente desculpas ao treinador e à torcida atleticana, numa atitude de aparente humildade.
E a torcida tricolor como fica? Foi completamente esquecida pelo apresentador, que lhe deve, se consideração tivesse para com o futebol deste lado do Brasil, um pedido de desculpas, posto que a notícia falsa causou transtornos, decepções e apreensão à torcida tricolor e não estamos falando de uma torcida qualquer, mas de uma Nação com mais de 4.000.000 milhões de adeptos.
No sábado, para tristeza dos opositores, o Rogério Ceni deu o sim ao Fortaleza, nesse casamento que irá para o terceiro ano e que tem sido muito prodigioso. Tecnicamente o Tricolor conquistou 3 (três) títulos importantes, Série B, Copa do Nordeste e Cearense, além da permanência na Série A e a consequente classificação para a Sul-Americana.
Sob esse aspecto, merecidamente, o treinador é ovacionado e querido pela torcida e enaltecido, com muta justeza, por toda a imprensa esportiva, nos quatro cantos do país, até porque é praticamente um debutante na carreira, que se inicia vitoriosa, visto que o seu primeiro trabalho no São Paulos, em 37 jogos, se não foi dos piores, vez que o aproveitamento foi de 49,55%, não agradou o staff diretivo do Morumbi.
No Fortaleza, enfrentando muito mais dificuldades, especialmente se considerarmos que assumiu uma equipe recém saída da Série C e com poucos recursos financeiros, o Rogério mostrou as suas qualidades, em que pontificam sobranceiras o espírito de luta e a vontade de vencer, tanto é que à frente de equipes modestas, sem medalhões, chegou à essas conquistas, mas desse feito todo mundo fala.
Vou aproveitar para me reportar a outras qualidade do Rogério, que ficam empanadas pelo brilho do futebol e que foram importantes para o Fortaleza e me refiro a sua capacidade organizacional e de gestão, visto que, além da capacidade técnica está sendo peça muito importante na construção de uma infraestrutura de vanguarda que, por certo, equiparará o clube aos maiores do país nesses quesito.
Podemos afirmar, sem medo de errar, que o Rogério, no dia que deixar o Fortaleza, e acredito que esse dia irá custar, terá nos legado um clube diferente, com melhorias no CT Ribamar Bezerra e dotado de um Centro de Excelência, dos mais modernos e funcionais do Brasil.
E quando afirmo que esse dia custará é porque tenho um sonho: Gostaria que pela primeira vez na história deste Fortaleza que está vencendo etapas e quebrando paradigmas, o seu treinador saísse do clube tão somente para a Seleção Brasileira e porque não?
O Dunga, por exemplo, sem nenhuma experiência assumiu a seleção, assim como o Falcão, porque é que o Rogério Ceni, que é perfeccionista, porém cônscio da sua capacidade e do seu papel no nosso futebol, e que somente assumiria o nosso Escrete de Ouro quando se considerasse preparado para tal, não pode ser o treinador da Canarinho?
Quando o Rogério Ceni assumir o nosso escrete daremos adeus para sempre a esse futebol medíocre e burocrático dessa seleção do Tite e dos seus antecessores e resgataremos um pouco daquele futebol que, em 1958, 1962, 1970 e 1982, este ano sem conquista, que encantou o mundo.
O Rogério ainda tem outra vantagem sobre o Tite e esta é inquestionável, não tem ideologia política e sem sombra de dúvidas, jamais, numa cerimônia importante desrespeitaria o Presidente da República, conforme aconteceu quando da conquista do título da Copa América.
Nem sei a posição política do Rogério Ceni, contudo, não tenho a menor dúvida de que se trata de um cidadão polido e que, sob nenhuma hipótese, misturaria a sua profissão com as suas convicções pessoais. Por tudo isso Rogério Ceni é Seleção!
Por hoje c’est fini.
Comments