CONTRA O AVAÍ VENCER É PRECISO!
- ADVÍNCULA NOBRE
- 30 de out. de 2019
- 3 min de leitura
CONTRA O AVAÍ VENCER É PRECISO!
O Fortaleza enfrenta o Avaí em embate em que é o favorito com 42% de chances de sair vitorioso, ficando o empate com 29% e a possibilidade de vitória do time da casa igualmente com o mesmo percentual. Indubitavelmente estamos diante de uma partida em que o triunfo do Fortaleza será essencial para a consecução dos seus objetivos.
Em saindo vencedor, e o Rogério Ceni tentará a vitória, até porque declarou que em qualquer partida entra em campo com o fito de vencer, não obstante a equipe tenha tido uma postura muito defensiva em alguns confrontos, o Tricolor ficará a 3 vitórias da classificação, contingência que nos dar uma ideia da dimensão desse confronto.
Para obter a vitória o Fortaleza terá que voltar às suas características normais, de propor o jogo, colocar a bola no chão e de agredir o adversário com muita intensidade e constância, mudando por inteiro a sua postura adotada contra o Cruzeiro, em que conquistou um bom resultado, mas a custa de muito sofrimento.
Naquela partida o Cruzeiro teve 70% de posse de bola, embora esta não ganhe jogo e finalizou 17 vezes contra apenas 3 do Fortaleza, que foi mais eficiente, com 33,33%, visto que, dos 3 chutes um ganhou o fundo das redes do adversário. Mérito para o Wellington Paulista que, quase caído, demonstrando muita raça e força de vontade, assinalando mais um gol valoroso com a camisa tricolor.
Não esperemos no entanto que teremos uma partida fácil e uma vitória tranquila, visto que o Avaí já pregou duas peças, ou já aprontou duas vezes nesse campeonato e fora de casa, quando venceu pelo mesmo placar de 1 x 0, o Fluminense e o Athlético Paranaense.
Alguém pode até contestar a vitória sobre o Fluminense, por não estar bem tecnicamente, mas o Athlético é um time de ponta e que vem apresentando uma campanha das mais regulares, tanto é que, ao lado do Palmeiras se configura como um dos poucos que goleou o Tricolor.
Em casa o Avaí, em 14 partidas, obteve 1 vitória, 7 empates e sofreu 6 derrotas, marcando 7 gols e sofrendo 15 e apresentando um saldo negativo de 8. Sua única vitória foi conquistada sobre o Atlético Mineiro por 1 x 0.
Os seus empates, que o colocam como a agremiação que mais empatou em casa, foram conquistados, na grande maioria contra clubes grandes: 1 x 1 com o Grêmio; 0 x 0 com o CSA; 0 x 0 com o São Paulo; 0 x 0 com o Goiás; 2 x 2 com o Cruzeiro; 1 x 1 com o Corinthians e 0 x 0 com o Vasco.
Em casa costuma engrossar um pouco o caldo, vez que as suas derrotas, praticamente aconteceram por placares apertados: 1 x 2 para o Ceará; 0 x 2 para o Botafogo; 0 x 3 para o Flamengo; 0 x 2 para o Bahia; 0 x 2 para o Internacional e 1 x 2 para o Palmeiras, numa partida em que o time paulista venceu no “pau do canto”, debaixo de um lamaçal e com um pênalti contestado.
O Fortaleza não vem sendo um dos melhores mandantes, especialmente no Returno, em que conquistou somente um empate diante do Cruzeiro em 1 x 1, muito aquém do seu desempenho no Primeiro Turno, em que conquistou 2 vitórias e 3 empastes. No computo geral somou 10 pontos em 42 possíveis, apresentando um percentual de desempenho de 23,8%.
O Felipe não atuará, apresentando-se a oportunidade, no nosso ponto de vista, para que o Neném Bonilha possa atuar durante os 90 minutos, uma expectativa da torcida, que acredita muito no seu potencial, tanto no desarme, quanto na construção das jogadas. Não tem a velocidade do Felipe, mas tem mais acerto no passe. Araruna e Marlon correm por fora.
Esse é o diagnóstico de uma partida em que todos, sem exceção, esperam um bom resultado do Fortaleza, mormente porque traria mais confiança para todos os tricolores: Elenco, comissão técnica, diretoria e torcida.
Evidentemente que sou católico e tenho apenas um Deus único e verdadeiro. O futebol, no entanto, é um entretenimento e uma competição entre homens e com certeza não sofre a interferência divina, razão por que, lembrando um pouco a Mitologia Grega, apelo para que Ares, nos ajude na conquista dessa vitória, que melhorará os nossos ares.
Pour aujourd'hui c’est fini.
Comments