top of page

DESELEGÂNCIA DO TROCA DE PASSES.


DESELEGÂNCIA DO TROCA DE PASSES.



Após a rodada de ontem da Série B me detive no Programa Troca de Passes, do SporTV, e me decepcionei com o tratamento dispensado ao Tricolor que, em linhas gerais, exprime a linha de pensamento da imprensa do Sudeste com relação aos nossos clubes, no meu ponto de vista de desrespeito e preconceituoso.


Ora, dar palpites sobre o resultado de uma partida, como fazem os membros do programa não vejo como nada demais, até porque o Athlético (PR) é tido como favorito pelos matemáticos, tanto é que os três componentes avaliaram que o time paranaense vencerá.


Não me agradou a postura do apresentador Carlos Cereto, que opinou que o Athlético vencerá por 3 x 0. Tudo bem porque um prognóstico acerca de um determinado placar é de cunho pessoal e se fosse, mesmo que absurdo, de 100 x 0 nada teríamos a reclamar.


Não gostei da sua falta de tato, de ética e de polidez ao afirmar que “o Furacão passará por cima do Fortaleza”. O time paranaense, que vem conquistando tudo, pode até atropelar o Fortaleza, mas a atitude do senhor Cereto não me pareceu das mais profissionais, por ser preconceituosa, antiética e de deboche para com a nossa sagrada instituição. Fica aqui o nosso registro e repúdio.


A 21ª rodada tem início hoje com quatro partidas, das quais duas não terão qualquer influência para o Fortaleza e para os clubes que lutam no chamado andar de baixo: Flamengo x Internacional e Botafogo x Bahia, ambos às 21h30m.


Às 19h30m acontece a abertura da rodada mediante o confronto entre o Ceará e o Cruzeiro. O primeiro, a exemplo do Fortaleza, estacionou nos 22 pontos, enquanto o segundo se encontra na zona de rebaixamento, na 18ª posição e a 4 pontos do antagonista.


O Cruzeiro vencendo vai a 21 pontos e ultrapassa o Fluminense, o primeiro da zona maldita, como os seus mesmo 18 pontos. Para esse embate, consoante os matemáticos o time cearense é o favorito com 51% de probabilidades, enquanto o clube mineiro conta com 23º. O empate, resultado que mais me agrada, fica com 26%.


Perguntei em enquete o que a torcida do Tricolor acha dessa partida e qual seria o resultado ideal e vi aflorar a rivalidade, visto que, mesmo a derrota cruzeirense sendo boa para o Fortaleza, os que opinaram torcem pela vitória do time mineiro.


O nosso rival é o favorito por uma razão muito simples. O Cruzeiro em 10 partidas como visitante não venceu nenhuma, empatou 4 e sofreu 6 derrotas, apresentando um percentual de eficiência de apenas 13,33%. Marcou 8 gols e sofreu 19, ostentando um saldo negativo de 11 gols.


Apresentamos esse dado para deixar patente que, mesmo o time cruzeirense não fazendo uma bom cmapeoanto, fora de casa conseguiu 4 empates, que correspondem a 40% dos jogos, razão por que apostamos nesse resultado. A título de informação acentuamos que em casa derrotou o Ceará por 1 x 0.


Será que essa invencibilidade negativa do Cruzeiro chega ao fim na noite de hoje? Tem muita gente apostando nisso, especialmente os fãs do Rogério Ceni e em represália ao fato de que a torcida do nossos rival, e parte da imprensa, detestam o nosso ex-treinador.


Na outra partida o São Paulo recebe o Goiás e na condição de favorito com 65% de probabilidades de sair vitorioso e se torna desnecessário afirmar que é o desfecho pelo qual torceremos. O empate conta com 23% e a possibilidade de vitória do time goiano com 12%.


O São Paulo, enquanto mandante somou 18 pontos em 30, apresentando um percentual de eficiência, relativamente bom, de 60%. O São Paulo se insere no rol dos clubes que mais empatam em casa, evento que ocorreu em 6 jogos, que corresponde a 60% dos embates.


O Goiás, enquanto visitante somou 5 pontos, ostentando um percentual de desempenho de 16,66%, constituindo-se num dos piores visitantes desta edição. Fora de casa o ataque goiano marcou em 10 jogos apenas 4 gols e a sua defesa se escancarou, sofrendo 23, incluindo-se duas goleadas pelo mesmo placar de 6 x 1, do Flamengo e Santos.


Vamos ficar na torcida pelos resultados que beneficiem o Fortaleza, acentuando que nesses dois jogos a vitórias dos visitantes seriam, praticamente, duas grandes zebras e, principalmente, a do Goiás.


Por hoje c’est fini.







 
 
 

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.

Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

bottom of page