DESELEGÂNCIA DO TROCA DE PASSES.
- ADVÍNCULA NOBRE
- 25 de set. de 2019
- 3 min de leitura

DESELEGÂNCIA DO TROCA DE PASSES.
Após a rodada de ontem da Série B me detive no Programa Troca de Passes, do SporTV, e me decepcionei com o tratamento dispensado ao Tricolor que, em linhas gerais, exprime a linha de pensamento da imprensa do Sudeste com relação aos nossos clubes, no meu ponto de vista de desrespeito e preconceituoso.
Ora, dar palpites sobre o resultado de uma partida, como fazem os membros do programa não vejo como nada demais, até porque o Athlético (PR) é tido como favorito pelos matemáticos, tanto é que os três componentes avaliaram que o time paranaense vencerá.
Não me agradou a postura do apresentador Carlos Cereto, que opinou que o Athlético vencerá por 3 x 0. Tudo bem porque um prognóstico acerca de um determinado placar é de cunho pessoal e se fosse, mesmo que absurdo, de 100 x 0 nada teríamos a reclamar.
Não gostei da sua falta de tato, de ética e de polidez ao afirmar que “o Furacão passará por cima do Fortaleza”. O time paranaense, que vem conquistando tudo, pode até atropelar o Fortaleza, mas a atitude do senhor Cereto não me pareceu das mais profissionais, por ser preconceituosa, antiética e de deboche para com a nossa sagrada instituição. Fica aqui o nosso registro e repúdio.
A 21ª rodada tem início hoje com quatro partidas, das quais duas não terão qualquer influência para o Fortaleza e para os clubes que lutam no chamado andar de baixo: Flamengo x Internacional e Botafogo x Bahia, ambos às 21h30m.
Às 19h30m acontece a abertura da rodada mediante o confronto entre o Ceará e o Cruzeiro. O primeiro, a exemplo do Fortaleza, estacionou nos 22 pontos, enquanto o segundo se encontra na zona de rebaixamento, na 18ª posição e a 4 pontos do antagonista.
O Cruzeiro vencendo vai a 21 pontos e ultrapassa o Fluminense, o primeiro da zona maldita, como os seus mesmo 18 pontos. Para esse embate, consoante os matemáticos o time cearense é o favorito com 51% de probabilidades, enquanto o clube mineiro conta com 23º. O empate, resultado que mais me agrada, fica com 26%.
Perguntei em enquete o que a torcida do Tricolor acha dessa partida e qual seria o resultado ideal e vi aflorar a rivalidade, visto que, mesmo a derrota cruzeirense sendo boa para o Fortaleza, os que opinaram torcem pela vitória do time mineiro.
O nosso rival é o favorito por uma razão muito simples. O Cruzeiro em 10 partidas como visitante não venceu nenhuma, empatou 4 e sofreu 6 derrotas, apresentando um percentual de eficiência de apenas 13,33%. Marcou 8 gols e sofreu 19, ostentando um saldo negativo de 11 gols.
Apresentamos esse dado para deixar patente que, mesmo o time cruzeirense não fazendo uma bom cmapeoanto, fora de casa conseguiu 4 empates, que correspondem a 40% dos jogos, razão por que apostamos nesse resultado. A título de informação acentuamos que em casa derrotou o Ceará por 1 x 0.
Será que essa invencibilidade negativa do Cruzeiro chega ao fim na noite de hoje? Tem muita gente apostando nisso, especialmente os fãs do Rogério Ceni e em represália ao fato de que a torcida do nossos rival, e parte da imprensa, detestam o nosso ex-treinador.
Na outra partida o São Paulo recebe o Goiás e na condição de favorito com 65% de probabilidades de sair vitorioso e se torna desnecessário afirmar que é o desfecho pelo qual torceremos. O empate conta com 23% e a possibilidade de vitória do time goiano com 12%.
O São Paulo, enquanto mandante somou 18 pontos em 30, apresentando um percentual de eficiência, relativamente bom, de 60%. O São Paulo se insere no rol dos clubes que mais empatam em casa, evento que ocorreu em 6 jogos, que corresponde a 60% dos embates.
O Goiás, enquanto visitante somou 5 pontos, ostentando um percentual de desempenho de 16,66%, constituindo-se num dos piores visitantes desta edição. Fora de casa o ataque goiano marcou em 10 jogos apenas 4 gols e a sua defesa se escancarou, sofrendo 23, incluindo-se duas goleadas pelo mesmo placar de 6 x 1, do Flamengo e Santos.
Vamos ficar na torcida pelos resultados que beneficiem o Fortaleza, acentuando que nesses dois jogos a vitórias dos visitantes seriam, praticamente, duas grandes zebras e, principalmente, a do Goiás.
Por hoje c’est fini.
Comments