top of page

a

  • 17:12
  • 6 de set. de 2019
  • 3 min de leitura

PENÚLTIMA RODADA DO TURNO SE INICIA COM SEIS JOGOS NESTE SÁBADO.



A décima oitava rodada se inicia neste sábado, com seis jogos: Internacional x São Paulo, Fortaleza x Fluminense, Corinthians x Ceará, Vasco x Bahia, Goiás x Palmeiras e Avaí x Flamengo.


Destes embates apenas o desfecho de um deles não influirá no posicionamento do Fortaleza, Internacional e São Paulo, que estão muito à frente na tabela com 5 e 10 pontos respectivamente.


Corinthians x Ceará se digladiam às 11 horas deste sábado na Arena Corinthians em partida em que o time paulista é o favorito com 54%, contra 15% do time cearense, restando 31% para o empate.


O esquadrão corintiano, enquanto mandante, fez 9 partidas disputando 27 pontos, amealhando 21 e ostentando um percentual de aproveitamento de 77,77%, justificando as previsões favoráveis dos matemáticos.


O Ceará, na condição de visitante, em 8 partidas, venceu 1 e empatou outra, somando 4 pontos em 24 possíveis, que resultam num percentual de aproveitamento de tão somente 16,66% que, seguramente não é dos melhores.


O Vasco recebe o Bahia, como favorito, com 40% de chances de vencer. O empate fica com 32%, resultado pelo qual torcemos, e a probabilidade de vitória do Bahia fica com 28%. O aproveitamento do time vascaíno como mandante é de 54%, relativo a 4 vitórias e 3 empates.


O Bahia, enquanto visitante tem um percentual de eficiência de apenas 26%, relativo a um triunfo e 4 empates. O seu único triunfo, palavra que utilizo em substituição ao vocábulo homônimo do seu arquirrival e que incomoda aos torcedores do Tricolor da Boa Terra, aconteceu na 16ª rodada quando venceu o Atlético Mineiro, por 1 x 0.


O Goiás enfrenta o Palmeiras, que vem de eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Internacional e pelo Brasileirão, na rodada anterior foi goleado pelo Flamengo por 3 x 0, ocasionando a demissão do Felipão.


Em que pese a existência de todos esses problemas e ter trocado de comando, agora sob a direção do mano Menezes, ex-Cruzeiro, nesta gangorra de técnicos, o Palmeiras é reputado como favorito, com 54% de probabilidades de vencer.


Na contingência de visitante o time palmeirense apresenta um percentual de eficiência, relativamente bom, de 54%, proveniente de 3 vitórias e 4 empates em 9 jogos, nos quais sofreu somente 2 derrotas.


O Goiás, que de acordo com os matemáticos tem somente 21% de chances de sair vencedor, vem realizando em casa uma boa campanha, com 66,66% de aproveitamento, podendo engrossar o caldo contra o timer palmeirense, que poderá ficar numa situação desconfortável.


Será um jogo interessante e provavelmente equilibrado porque o Goiás teve uma queda de produção e o Palmeiras vem enfrentando muitos problemas que podem, inclusive, tê-los afetado psicologicamente, a não ser que a troca de técnico funcione como um lenitivo para as suas dores.


A rodada de sábado será fechada por Avaí e Flamengo, evidentemente que temos ainda Fortaleza e Fluminense, que merecerá de nossa parte um capítulo especial. Para essa partida o Avaí conta somente com 18% de chances, muito aquém dos 60% do Flamengo que, após a goleada sobre o Palmeiras, assumiu novamente a liderança e vem voando baixo.


O Avaí no seu território ainda não venceu, visto que a sua única vitória aconteceu fora de casa, por 1 x 0 e precisamente sobre o Fluminense, o antagonista do Tricolor nesta rodada, de modo que nessa condição conquistou somente 6 empates e sofreu 2 derrotas. Seu aproveitamento é de 25%.


O Flamengo, líder da competição com 36 pontos, mesma pontuação do Santos, o segundo posicionado, espera vencer e visando se distanciar quer ainda contar com a derrota da equipe santista, que atua fora de casa contra a Chapecoense, no nosso entendimento quase improvável.


O desempenho de apenas 44,44% do Flamengo, como visitante, é incompatível com a sua posição, de líder da competição, vez que em 9 jogos amealhou 3 vitórias, 3 empates e amargou 3 derrotas, uma delas humilhante, imposta pelo Bahia, por 3 x 0. Vem subindo de produção e deve vencer.


Por hoje c’est fini.


 
 
 

Commentaires


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.

Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

bottom of page