TOQUE DE LETRA
- ADVÍNCVULA NOBRE
- 3 de set. de 2019
- 5 min de leitura

TOQUE DE LETRA
ADVÍNCULA NOBRE
1 – PENSAMENTO DO DIA
Patrocínio: Auto Peças Padre Cícero – A número um no coração dos nordestinos.
Encarem o dia de frente. Aceitem o dia de braços abertos e com toda a positividade do mundo!
2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC
Oferecimento: Só Tintas, onde a cor você escolhe, mas a qualidade nós garantimos.
04 de setembro de 1977 – Fortaleza 2 x 1 Ceará (42)
3 – TOQUE DE LETRA
Oferecimento: Leões do Pici – Torcedor faça a sua adesão, você é o maior parceiro do Leão.
O Fortaleza que fechou a 16ª rodada na 15ª posição, com 18 pontos, tendo entre si e a zona de rebaixamento apenas o Cruzeiro, o 16º com 15 pontos, numa situação de certa forma preocupante, necessitava da vitória contra o Goiás, tanto para se afastar da zona de degola, como para avançar na tabela.
Sobre esse assunto, em conversa com o Zé Ricardo, por ocasião do lançamento do Livro do Centenário, no Espaço Cultural O Povo, na sexta-feira à noite, defendi a tese de que o Tricolor, em fazendo a sua parte, e se os resultados da 17ª rodada lhe fossem favoráveis, poderia chegar à faixa da Sul-Americana.
Não deu outra o Fortaleza venceu com categoria e com relativa facilidade e os embates entre os concorrentes lhes foram benéficos, de modo que ganhou confiança para a próxima jornada, também em casa, contra o Fluminense, que é um grande clube e merece atenção especial.
Uma vitória, além dos benefícios na tabela, dar mais ânimo e confiança ao clube, à torcida e a todos envolvidos no processo, funcionando como uma espécie de vitamina que dar mais força e impulsiona para frente.
Vamos para o importante embate contra o Fluminense, certos de que enfrentaremos uma grande equipe, que tem história, mas que o Tricolor pelo que demonstrou contra o Santos e o Goiás, tem plenas condições de conquistar uma vitória, essencial nessa caminhada rumo à permanência na Série A.
4 – DESTAQUES
Nos destaques, que têm a chancela dos nossos parceiros, priorizamos as notícias relativas aos clubes que disputam posição com o Tricolor, que nessa 18ª rodada, a penúltima do turno, são em número de dez.
1 – Botafogo – 10º colocado – 23 pontos
Oferecimento: Bar do Pedim – Montese – O Bar dos Intelectuais”
O serviço de fornecimento de água do Estádio Nilton Santos, do qual o Botafogo é cessionário, foi interrompido nesta segunda-feira por falta de pagamento, retrato fiel das dificuldades financeiras que atingem os grandes clubes do país.
O Botafogo recorreu ao ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e quitou a dívida de três meses e o fornecimento será normalizado até quarta.
Os salários dos jogadores estão atrasados, chegando a dois meses.
2 – Grêmio – 11º - 22
Oferecimento – Empreendimentos Edino Ilson - Trabalhando com afinco pelo progresso do Brasil
O Grêmio viajará para Curitiba para enfrentar o Atlético no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil com alguns problemas de contusão. O volante Maicon sentiu a panturrilha. Kannemann não treinou nesta terça, está pendurado, sendo dúvidas, pois se receber o terceiro cartão ficará fora da final, na eventualidade do Grêmio se classificar.
3 - Fortaleza – 12º - 21
Oferecimento: Programa Sócio Torcedor: Somos hoje 29.763 sócios.
O Fortaleza, nessa nova empreitada administrativa, na partida contra o Goiás bateu o recorde de check-ins, chegando a 70% dos sócios que têm assento no Setor Premium. Teve ainda algumas dificuldades para acomodar cerca de 4.162 torcedores, mas a tendência é o aprimoramento do serviço, mediante a adoção de medidas essências, como o aumento dos monitores. A ajuda do sócio também é de fundamental importância e, nesse sentido, em chegando mais cedo evitará a aglomeração que ocorre quando se chega em cima da hora.
4 - Goiás – 13º - 21
Oferecimento: Avoar Passagens Aéreas
O zagueiro Fábio Sanches lamentou a derrota do Goiás e ainda o fato de que nas duas últimas partidas o time teve jogador expulso.
Contra o Fortaleza foi a vez do lateral-direito Yago Rocha, pelo recebimento do segundo cartão amarelo. Contra o Inter havia sido o Leo Sena, que levou vermelho direto.
Terá que fazer o dever de casa no próximo sábado contra o Palmeiras para recuperar o terreno perdido.
5 - Ceará – 14º - 20
Oferecimento: Picanço & Machado – Advogados Associados – Causas Previdenciárias – Aposentadorias – Pensão por Morte – Benefício Assistencial – Salário Maternidade – Revisão de Benefícios e Causas Trabalhistas – Telefones: 85 99615-3421 e 98688-7352 – Doutores Lúcio Picanço e Herbert Machado.
O Ceará pode ter quatro retornos para o jogo contra o Corinthians: Leandro Carvalho, Samuel Xavier, Lima e Ricardinho. A dúvida continua sendo Luiz Otávio.
Esse negócio de se preocupar mais com o rival é coisa séria. Vi alguns analistas mais preocupados com o fato do Ceará está atrás do Fortaleza, do que com os últimos insucessos. No dia em que essas preocupações irrelevantes diminuírem o nosso futebol terá mais chances de crescer.
6 – Vasco – 15º - 20
Patrocínio: Moda Fashion – Compromisso com a elegância.
Dizem que “certas coisas só acontecem com o Botafogo”, mas o São Januário ficou sem energia durante esta terça-feira por falta de pagamento do mês de julho. O clube pagou a conta e a energia foi restabelecida. Essa é a gangorra das dificuldades financeiras dos clubes cariocas.
7 - Cruzeiro – 16º - 18
Patrocínio: Comercial M Oliveira – Material Elétrico, Hidráulico, Tintas e Ferragens -
O Cruzeiro terá um compromisso dificílimo nesta quarta contra o Internacional, pela segunda partida das semifinais, em que perdeu a primeira por 1 x 0, dentro de casa, ainda sob o comando do Mano Menezes.
O goleiro Fábio está bastante confiante na reversão, baseado no fato de que o seu time é afeito ás grandes decisões e se ganhar somente por 1 x 0 levará o jogo para os pênaltis e aí será com ele.
8 – Chapecoense - 17º - 14
Patrocínio: Sinal Verde - Peças para Motos e Bicicletas e Serviços em Geral
Mesmo que vença o CSA em Maceió na 18ª rodada a Chape não sairá da zona de rebaixamento, completando o seu maior período, desde que ascendeu à Série A, no Z-4, na qual entrou na nona rodada e não mais saiu.
9 – Fluminense - 18º - 12
Oferecimento: Site www.fortalezasempre.com.br
Na derrota para o CSA o meia Ganso foi muito vaiado e foi substituído pelo treinador. Chateado não o cumprimentou na saída dos vestiários. O Osvaldo Oliveira a ser abordado pela imprensa minimizou o episódio: - Cada jogador tem uma característica, um comportamento. O Ganso é um jogador tímido, arredio. Compreendo, não tem nenhum problema. Já aconteceu no último jogo. Ele não tem obrigação de me cumprimentar. Ele tem que cumprir com as obrigações dele como atleta, e isso ele tem feito -.
10 – CSA - 19º - 12
Oferecimento: Fortalmed – Equipamentos Hospitalares.
O clima no CSA está pesado. Num encontro com torcedores no Centro de Treinamento do Mustangue, num comentário fortíssimo, o técnico Argel afirmou: “Se contratou muitos jogadores cabeça de bagre”. Em que pese ele se incluir nos erros, a declaração foi interpretada como uma crítica ao Departamento de Futebol, o qual, através do diretor Fabiano Melo, afirmou que o áudio foi divulgado para tumultuar o ambiente do CSA.
11 – Avaí - 20º - 10
Oferecimento: Restaurante Roda Gira – Terminal Rodoviário – Avaliado como excelente e muito bom pelos viajantes.
O treinador Alberto Valentim ficou aliviado após a vitória por 1 x 0 fora de casa sobre o Fluminense, afirmando que a mesma tirou um peso das costas de todos: “Essa vitória foi importantíssima para que os jogadores, que vêm trabalhando forte, ganhassem mais confiança”.
À demain si Dieu le veut”.
1
Comments