TOQUE DE LETRA
- ADVÍNCULA NOBRE - Teresina (PI)
- 12 de ago. de 2019
- 3 min de leitura

1 – PENSAMENTO DO DIA
O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação. (Oscar Wilde).
2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC
12 de agosto de 1981 – Fortaleza 4 x 1 Guarany de Sobral
3 – TOQUE DE LETRA
Terminada a rodada e podemos assim dizer porque o resultado do jogo do Fortaleza não alterará esse quadro, 8 equipes estão na mesma jornada do Tricolor, ou no mesmo campeonato, conforme costumam dizer os analistas. O Fortaleza caiu para a décima quinta posição e em saindo vitorioso no embate de logo mais à noite contra o CSA fechará a rodada na décima segunda posição.
O que esperamos nessa partida é que o time não tenha se abalado psicologicamente com a saída do Ceni e que possa fazer um grande jogo. Sabemos que todos são bons profissionais, mas acima de tudo são humanos e suscetíveis de se comoverem ante os acontecimentos do dia a dia. Oxalá isso não aconteça!
Será um jogo difícil e, provavelmente não teremos grandes alterações táticas, isto porque o Marcone Montenegro que assumirá o posto de treinador interinamente, tem a sua própria filosofia de jogo, entretanto não acredito em mudanças substanciais. Fosse arriscar apostaria num 4-3-3, contudo acho que não haverá grandes mudanças, até pela dificuldades de serem absorvias tempestivamente. Esperemos para ver.
4 – DESTAQUES
Destacaremos os 8 clubes que estão no mesmo circuito do Fortaleza:
1 – Goiás – 12º - 17 pontos
Recebeu o Vasco e foi derrotado por 1 x 0 confirmando a decadência, vez que vem de 3 derrotas consecutivas e na próxima partida enfrentará o Bahia fora de casa e as perspectivas não são boas.
2 – Grêmio – 13º - 17 pontos.
Derrotado pelo Flamengo fora de casa, numa partida em que o seu goleiro fez grandes defesas, evitando um placar mais dilatado. Não apresentou um bom futebol no embate com o time carioca, mas vale salientar que atuou com um time mesclado.
3 – Vasco – 14º – 17 pontos.
Surpreendentemente, porque não conseguia vencer fora de casa há muito tempo, cerca de 2 anos, venceu o Goiás na casa do adversário por 1 x 0, ultrapassando o Fortaleza na tabela e assumindo a 14ª posição.
4 – Fortaleza – 15º - 14 pontos
Enfrentará logo mais às 20 horas o CSA no Rei Pelé necessitando da vitória para a avançar na tabela e não perder distância com relação aos concorrentes, mormente com o Ceará e ainda evitar o contato com os clubes que estão atrás na tabela.
5 – Fluminense - 16º - 12 pontos.
Perdeu fora de casa para o Atlético Mineiro, numa partida em que o seu goleiro teve uma grande atuação, evitando a goleada. Está a 2 pontos do Fortaleza, numa concorrência perigosa para o Tricolor.
6 – Cruzeiro – 17º - 11 pontos
Empatou com o Avaí fora de casa e está a 3 pontos do Fortaleza e na próxima rodada já será dirigido pelo Rogério Ceni.
7 – Chapecoense – 18º - 10 pontos
Goleado pelo Ceará por 4 x 1, deixou patente que não vem evoluindo, pois nas últimas 5 rodadas vem de 3 derrotas e 2 empates. Na próxima rodada enfrenta o Avaí.
8 – CSA – 19º - 8 pontos
Joga com o Fortaleza e tem sido uma pedra no seu caminho, vez que o Tricolor não tem conseguido vencê-lo nos seus domínios. O CSA está definido com Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Jean Victor e Jonatan Gomes; Didira e Ricardo Bueno; Alecsandro.
9 – Avaí – 20º - 6 pontos.
Empatou em casa com o Cruzeiro, num bom resultado para quem vinha de duas derrotas consecutivas. O retrospecto, contudo não é bom, visto que nas últimas 5 rodadas vem de 3 derrotas e 2 empates.
5 – TOQUE FINAL
O Zé Ricardo que, provavelmente deve ser anunciado pelo Fortaleza, pelo menos alguns jornais já dão isso como certo, sem comparações, é um técnico recém-iniciado na carreira, tendo 181 jogos como treinador profissional:
Flamengo: 90 jogos – 62,59% de aproveitamento.
Vasco: 50 jogos – 52,67% de aproveitamento
Botafogo: 41 jogos – 50,41% de aproveitamento.
Títulos: Campeão Carioca de 2017 – Flamengo.
Para que se tenha uma ideia o Rogério tem 130 jogos como profissional.
O seu estilo é diferente do utilizado pelo Rogério, pois gosta de agregar mais jogadores no meio de campo.
À demain si Dieu le veut!
コメント