O DERLEY FICA!
- ADVÍNCULA NOBRE
- 27 de jul. de 2019
- 3 min de leitura

O DERLEY FICA!
A décima segunda rodada do Brasileirão se inicia hoje e, evidentemente, os confrontos que se desenrolarão, que num campeonato de pontos corridos são sempre decisivos, além de despertar o interesse de todos os participantes, igualmente serão importantes e significativos para o Fortaleza, por serem travados entre adversários que brigam consigo na tabela.
Iniciamos a nossa análise da rodada por Palmeiras x Vasco. O time Cruzmaltino está atrás do Fortaleza, na 15ª posição com 12 pontos e dos que estão atrás do Tricolor na tabela é o único que poderá ultrapassá-lo nesta rodada, isto na eventualidade do Leão do Pici não conquistar um bom resultado. A nossa torcida será pelo Palmeiras, favorito com 72% de chances.
O Cruzeiro enfrenta o Athlético Paranaense e se vencer evoluirá na tabela, mas não poderá alcançar o Fortaleza. O time mineiro está no limiar da zona de rebaixamento, com 10 pontos e em 16º lugar e precisa vencer para afastar o fantasma da degola.
De acordo com os especialistas será um jogo equilibrado, vez que os dois clubes contam com o mesmo percentual de probabilidades de vitória, 37%. Torcemos por vitória do Cruzeiro ou pelo empate.
O Internacional recebe o Ceará e é o favorito com 53% de possibilidades de sair vencedor, contra 17% do Time de Porangabuçu. Nesse caso e por dois motivos temos que torcer pelo Internacional: Primeiro: Pela rivalidade local e em segundo lugar em função da sua posição na tabela, vez que tem a mesma pontuação do Tricolor, mas está à frente pelo saldo de gols.
Fechando a rodada temos Fluminense x São Paulo e nesse caso a nossa torcida será pelo São Paulo ou pelo empate. O time carioca é o favorito com 40%, contra 30% do tricolor paulista, contudo a nós somente a vitória são-paulina é fundamental.
O Fluminense perdendo estagnaria na tabela, além do que o São Paulo no momento não é concorrente direto do Tricolor. Ademais é o clube do coração do Rogério Ceni, portanto somos São Paulo desde novinhos.
O CRB demonstrou interesse em contratar o Derley e, com esse intuito, entrou em contato com o empresário do atleta, no nosso entendimento, de forma antiética, vez que o aludido jogador está vinculado ao Fortaleza, que deveria ser o primeiro a ser consultado. Pisou na bola o CRB.
O Fortaleza, entretanto, não está disposto a liberá-lo, uma vez que, a despeito do jogador não vir atuando regularmente, mesmo assim é reputado como uma peça importante no plantel, tanto pela versatilidade, como pelo fato de ser um exemplo para os demais jogadores, pela garra e dedicação, que têm a mesma intensidade, tanto nos treinos como nos jogos.
Não temos a menor dúvida de que a torcida ficou satisfeita com essa decisão da diretoria, tendo em vista que o Derley, pela raça, garra e força física se identifica por demais com a Nação Tricolor. Qualquer time gostaria de ter esse tipo de talismã.
Não sou de criticar nenhum jogador de forma acintosa, contundente e incisiva, mas escuto a voz da torcida, razão por que posso afirmar de cátedra que se o torcedor tricolor fosse instado a escolher entre o Paulo Roberto e o Derley, e evidentemente isso não vai acontecer nunca, preferiria este último. Questão de empatia.
O Paulo Roberto tem indiscutivelmente mais habilidades técnicas do que o Derley, mas não passa para o torcedor a mesma segurança e confiança, haja vista que de vez em quando tem perdido algumas bolas que deixam a defesa em dificuldades e isso conta no que que ser refere à análise vinda das arquibancadas.
O Felipe, por exemplo, tinha esse problema, mas tem melhorado consideravelmente, o que tem sido muito bom para a sua carreira, principalmente em termos de evolução técnica e de afirmação. Nesse aspecto temos que reconhecer que a crítica do torcedor contribuiu para que corrigisse essa falha, representada pela desatenção em lances cruciais.
Torcemos para que todo jogador tricolor encontre o seu espaço e isso só ocorrerá quando o atleta que não estiver rendendo bem, conseguir se encaixar e se encontrar dentro do time e consigo mesmo, motivo pelo qual torcemos para que o Paulo Roberto e outros ganhem a confiança do torcedor, condição sine qua non para que possam brigar pela titularidade.
Por hoje c’est fini.
Comentários