RECOMEÇO DA JORNADA!
- ADVÍNCULA NOBRE
- 13 de jul. de 2019
- 3 min de leitura

RECOMEÇAR - UMA ESCOLHA DE DIREÇÃO - Foto/Divulgação.
RECOMEÇO DA JORNADA!
Começa uma nova etapa do campeonato e incluindo-se a 10ª rodada, ora em disputa, o Fortaleza terá que conquistar 40,25% dos 87 pontos em jogo, objetivando atingir a primeira meta, à da permanência, objetivo muito importante, pois uma escada é escalada de degrau a degrau. Aquele que se aventurar a subir de dois em dois corre sérios riscos de cair.
Esse percentual é equivalente a 36 pontos e corresponde à necessidade premente de 12 vitórias. O Tricolor terá 14 jogos em casa e mais 2 em campo neutro contra o Ceará, disputando 48 pontos, dos quais tem que amealhar 36, ou seja, terá que atingir um desempenho de 75%.
Vamos aos adversários: Avaí, Corinthians, Ceará, Internacional, Goiás, Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Atlético Mineiro, Ceará, CSA, Santos e Bahia.
Pesos pesadíssimos nesta relação, mesmo alguns não estando bem na tabela momentaneamente são: Corinthians, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Atlético Mineiro, totalizando 6 clubes e intermediários temos o Santos e o Bahia.
Sobraram 7 clubes, e oito jogos, 50% do total de partidas, os quais podem ser considerados da mesma estatura do Tricolor, muito embora todos sejam difíceis: Avaí, Ceará, Goiás, Fluminense, Botafogo, Chapecoense e CSA, confrontos que terá obrigatoriamente que vencer.
E o retorno e a caminhada do Leão do Pici se inicia neste sábado, lembrando que nessa rodada, além da sua própria partida, outros 6 embates lhe interessam diretamente, por reunir equipes com as quais luta, neste momento do campeonato, por uma melhor colocação na tabela e para se afastar ainda mais da zona de descenso.
Essas equipes vão, desde o Corinthians, na 10ª colocação, que tem 2 pontos a mais, ao Cruzeiro, no 18º lugar com 2 pontos a menos. Esses jogos são: Grêmio contra Vasco, Cruzeiro contra Botafogo, Corinthians contra CSA, Atlético (PR) x Internacional, chapecoense contra Atlético Mineiro e Fluminense x Ceará.
Desses embates 2 são de 6 pontos e, nesse caso, temos que fazer a nossa parte e torcer por empates nos jogos do Grêmio x Vasco e Fluminense x Ceará. Embora eu não goste de time preto e branco, para a nossa saúde tenho que torcer pelo Botafogo, no embate contra o Cruzeiro, ou por um empate.
Não precisa nem torcer pelo Corinthians, porque o mesmo no seu duelo em casa com o CSA é franco favorito, de forma que a derrota seria uma “zebra” gigantesca. Atlético (PR) e Inter temos que torcer por empate ou vitória do time gaúcho e Chapecoense e Atlético Mineiro é mais um preto e branco que temos que engolir goela à dentro. São os ossos do ofício.
O Fortaleza atua no Castelão, às 17 horas de hoje contra o Avaí, o lanterna da competição e que ainda não venceu. Consoante notícias, vem bastante forte e muito reforçado, a começar pelo treinador que dirigirá o time pela primeira vez.
Alberto Valentim, antes de viajar fez um treino fechado, fosse o Rogério Ceni estaria sendo crucificado por parte da imprensa, e está fazendo mistério sobre a escalação do time que treinou com Vladimir; Léo, Betão, Luanderson e Paulinho; Pedro Castro, Julinho, Gegê e Douglas; Lourenço e Brenner.
Para esse confronto o Fortaleza está sendo considerado o favorito pelos especialistas com 45% de probabilidades de vencer, ficando 33% para o empate e 22% para vitória do time catarinense.
O desempenho do Avaí fora de casa é de 6,66%, vez que conquistou apenas 1 pontinho em 15 possíveis, precisamente no empate com o Vasco em 1 a 1. Perdeu 4 partidas: 1 x 2 para o Atlético Mineiro, 0 x 1 para o Bahia, 0 x 2 para o Internacional e 0 x 2 para o Palmeiras. Nos 6 jogos marcou 2 gols e sofreu 8.
Há a possibilidade de que esse cenário tenha mudado, visto que o time avaíano poderá estar bastante motivado em função da estreia do novo treinador e dos novos reforços.
O desempenho do nosso litigante fora de casa, no entanto, nos deixa bastante otimistas e esperançosos quanto à conquista dessa vitória que virá como fruto da atenção redobrada, do empenho, da raça e da compenetração dos nossos atletas.
Em saindo vencedor, única alternativa com a qual trabalhamos, o Tricolor do Pici ficará apenas a mais 11 triunfos da permanência no Brasileirão em 2020. Esse é o nosso escopo e para a sua consecução o apoio da Nação Tricolor será fundamental.
Por hoje c’est fini.
Comentários