TOQUE DE LETRA
- ADVÍNCULA NOBRE
- 10 de jul. de 2019
- 3 min de leitura
1 – PENSAMENTO DO DIA
“O amor e a verdade estão tão unidos entre si, que é praticamente impossível separá-los. São como as duas faces da mesma moeda” (MAHATMA GANDHI).
2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC
10 de julho de 1940 – Fortaleza 4 x 1 Ferroviário
3 – TOQUE DE LETRA
Sábado começa o nosso campeonato que às vésperas da décima rodada apresenta 8 clubes como adversário diretos do Tricolor na luta pela permanência na competição. Chegamos a esse número elencando os clubes que não nos podem nos alcançar nesta rodada, CSA e Avaí, não considerados, portanto, nossos concorrentes nesta rodada e aqueles que poderemos alcançar e até suplantar nesta etapa.
A partir da décima posição esses clubes estão na alça de mira do Fortaleza:
Corinthians, 12 pontos; Grêmio, 11; Atlético (PR) e Ceará, 10; Vasco, 9 e Fluminense, Chapecoense e Cruzeiro, 8 pontos cada.
Desses oito clubes somente o Ceará, que enfrenta o Fluminense e o Vasco, que tem uma parada indigesta contra o Grêmio, atuarão fora de casa.
Os demais atuam em casa e têm situações relativamente confortáveis, donde se infere que a vitória sobre o Avaí será de suma importância para o Tricolor, posto que evitará que os clubes citados saiam do seu alcance visual, além da possibilidade de que possa avançar para uma zona mais confortável. Essa é a nossa expectativa.
4 – DESTAQUES
Vamos destacar os clubes que nesta rodada disputam com o Fortaleza um campeonato particular contra o descenso:
1 – Corinthians – 10º lugar com 13 pontos.
Repatriou o zagueiro Gil, prata da casa, que se encontrava no Shandong Luneng da China e que, por vir atuando regularmente, poderá estrear domingo contra o CSA.
2 – Grêmio – 11º lugar com 11 pontos.
Presidente gremista confirma que não há nenhuma oferta oficial pelo atacante Everton, mas a sua expectativa é a de que nesta janela, que se encerra no dia 21, o clube possa fechar a maior negociação da sua história
3 – Athlético (PR) – 12º lugar com 10 pontos.
Confirmou que está em negociação com o lateral-esquerdo Adriano de 34 anos, que quer voltar para a cidade onde nasceu, Curitiba. Adriano, revelado pelo Coritiba, já defendeu o Sevilla, o Barcelona e o Besiktas, da Turquia.
4 – Ceará – 13º lugar com 10 pontos.
Contratou dois reforços nesta intertemporada: O atacante Felippe Cardoso de 20 anos, egresso do Santos e apresentado oficialmente nesta terça-feira e o goleiro Lucas França, de 23 anos, revelado na Base do Cruzeiro, que estava emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira e deve assinar contrato por empréstimo até maio de 2020.
5 – Vasco – 15º lugar com 9 pontos.
Sem dinheiro, similarmente ao que acontece com a maioria dos clubes brasileiros, contratou dois meio-campistas: O volante Richard, ex-Corinthians, e o meia Marquinho, que estava sem clube.
6 – Fluminense – 16º lugar com 8 pontos.
Contratou apenas um jogador, o goleiro Muriel, do Belenenses de Portugal e está em negociação com o meia Nenê (ex-São Paulo).
7 – Chapecoense – 17º com 8 pontos.
Contratou o zagueiro Mauricio Ramos, que defendia o Al-Sailiya, do Catar e está em negociação com o atacante Pedro Henrique do PAOK da Grécia.
8 – Cruzeiro – 18º lugar com 8 pontos.
Passando por enormes dificuldades financeiras, o clube mineiro ainda não contratou ninguém e não há nenhuma negociação em andamento, mas tem carência de atacantes.
9 – SITUAÇÃO DOS CLUBES
Dos clubes que participam com o Fortaleza desse campeonato especial, de acordo com o Globo Esporte, a situação financeira e as suas carências são as seguintes:
Corinthians (10º) – Sem dinheiro – Ata (lados)
Grêmio (11º) – Estável – volante e atacante
Athletico (PR) (12º) – Estável – zagueiro
Ceará (13º) – Pouco dinheiro – zagueiro – meia
Fortaleza (14º) – Sem dinheiro – Zagueiro – meia - atacante
Vasco (15º) – Sem dinheiro – Centroavante
FLU (16º) - Sem dinheiro – Goleiro – zagueiro – lateral esquerdo
Chapecoense (17º) – Sem dinheiro – atacante
Cruzeiro (18º) – Sem dinheiro – atacante
CSA (19º) – Sem dinheiro – meia
Avaí (20º) – Estável – Zagueiro – lateral esquerdo - atacante
À demain, si Dieu le veut!
Comments