TOQUE DE LETRA
- ADVÍNCULA NOBRE
- 3 de jun. de 2019
- 3 min de leitura

1 – PENSAMENTO DO DIA
Sonhar faz pulsar o coração (Advíncula Nobre).
2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC
03 de junho de 1928 – Fortaleza 5 x 1 Ceará
3 – TOQUE DE LETRA
O Fortaleza não tem descanso, isto porque se não bastassem os 9 jogos em 29 dias que deram uma média de 1 jogo a cada 3,22 dias, incluindo-se as viagens nos jogos fora de casa, continua, literalmente, a sua via-crúcis vez que em 10 dias fará 4 jogos como visitante, que correspondem a uma média de 1 jogo a cada 2,5 dias.
Não foram e nem são jogos de pouca significância ou apenas para cumprir tabela, pelo contrário, todos foram e são da maior importância.
O primeiro no dia 29 de maio contra o Botafogo pela decisão da Copa do Nordeste, um jogo difícil, em que o Tricolor se desdobrou para vencer por 1 x 0 e arrebatar o título.
O segundo, diante de um Flamengo cheio de problemas, que tinha a obrigação de vencer, posto que, a despeito de vir de uma vitória sobre o Athlético Paranaense por 3 x 2, a torcida estava insatisfeita, tanto é que esse descontentamento redundou na queda do técnico Abel Braga.
Já nessa quarta-feira, enfrentará na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, Um Athlético Paranaense, que vem embalado nas competições de que participa, e um exemplo é o triunfo acachapante de 3 x 0, sobre o Fluminense.
A vitória de quaisquer dos dois contendores, visto que o jogo de ida foi 0 x 0, e espero que seja do Fortaleza, classificará o vencedor para as quartas de final.
Por fim fecha a maratona no próximo sábado, dia 8 de junho, no Estádio Centenário, contra o Grêmio, que também precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento e começar a sua recuperação na competição.
A pergunta é simples: Num ritmo de um jogo a cada dois dias e meio, além do mais o time tendo que viajar do Nordeste ao Sul, que tempo sobra para treinar e para o repouso dos jogadores?
Precisamos que a torcida, entendendo essa jornada estafante, seja muito compreensiva com uma equipe que, mesmo em meio à essas dificuldades, tem mostrado fibra e pontificado como um time de guerreiros.
4 – DESTAQUES
1 – SEGUE O CALVÁRIO DO VASCO
O Vasco da Gama chega à sétima rodada sem vencer a ninguém. São 3 empates pelo mesmo placar de 1 x 1: Fortaleza, Avaí e Corinthians.
2 – MAIOR SALDO NEGATIVO
O Vasco marcou 5 gols e sofreu 13, apresentando o maior saldo negativo da competição, 8 gols.
3 – PALMEIRAS
Palmeiras com um jogo a menos segue líder. Os pontos da vitória sobre o Botafogo fora se forem confirmados pelo STJD, e acredito que serão, pois assim não adiantaria ter VAR, colocará uma margem de 4 pontos sobre o Atlético Mineiro, o segundo colocado.
4 – FUNDADO COM AS CORES LILASES
O Ceará foi fundado em 2 de junho de 1914, completando 105 anos ontem, por “24 bons moços” e com as cores lilases: Calção branco e camisa lilás. Está na história...
5 - DUELANDO COM GIGANTES
O Tricolor nas primeiras 7 rodadas enfrentou nada mais e nada menos do que 5 gigantes: Palmeiras, Atlético (PR), Botafogo, São Paulo e Flamengo, 4 dos quais fora de casa.
6 – RIVAL- CAMINHO MAIS APLAINADO
O nosso rival, nas primeiras 7 rodadas enfrentou apenas 4: Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio e Santos e 3 dos quais em casa. Isso pode fazer a diferença no segundo turno, na hora da “onça beber água”.
BONNE NUIT, À DEMAIN!
Comments