TOQUE DE LETRA
- ADVÍNCULA NOBRE
- 12 de mai. de 2019
- 3 min de leitura

HOMENAGEM A MINHA ESPOSA ISABEL!
TOQUE DE LETRA
ADVÍNCULA NOBRE
1 – PENSAMENTO DO DIA
Mãe:
Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar à luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você. (Autor desconhecido).
2 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC
12 de maio de 1974 – Fortaleza 1 x 0 Atlético (MG) (F) – Série A
3 – ANIVERSARIANTES DO DIA
Ontem – Dia 11 de maio:
José Almiro Vasques
Que Deus ilumine os seus passos em direção aos seus sonhos, porque “sonhar é fazer pulsar o coração” (Advíncula Nobre).
DESTAQUES
1 – COMEÇA A LUTA DA QUARTA RODADA.
A quarta rodada teve início ontem com três jogos: Corinthians 0 x 0 Grêmio, Fluminense 0 x 1 Botafogo e Goiás 2 x 1 Ceará. O duelo de gigantes, entre paulistas e gaúchos não nos interessa por ora, tendo em vista que a nossa briga acontece e se desenrola com equipes de menor porte.
2 – EMPATE ENTRE GRANDALHÕES!
O Grêmio, consoante os especialistas era o favorito com 44,5%, ficando o empate com 28,9% e a possibilidade de vitória corintiana com apenas 26,6%. Prevaleceu o empate, que era a alternativa com valor mediano.
Bom para o Fortaleza e melhor ainda se tivesse ocorrido a vitória corintiana, haja vista que, em vencendo o time gaúcho o Tricolor dormiria na zona de rebaixamento, que não seria uma situação das mais animadoras, principalmente antes de um jogo difícil contra o São Paulo.
3 – BOTAFOGO SURPREENDE OS PREDITORES E VENCE.
O Botafogo que contava com tão somente 30,9% de probabilidades de vencer, impôs mais uma derrota aos preditores, vez que venceu o Fluminense, que contava com 42,1 de probabilidades.
Esse jogo segurou o Fluminense, mas colocou o Botafogo, provisoriamente, na segunda posição. O empate, sob a ótica do Fortaleza, seria o resultado ideal, pois a vitória botafoguense o tirou da nossa alçada de mira.
4 – CEARÁ NÃO SUPORTA A PRESSÃO DO GOIÁS.
O nosso rival fez uma boa partida, porém não sendo suficiente para evitar a derrota. O Goiás abriu o marcador e o Ceará empatou, mas aos 45 minutos do segundo tempo sofreria o gol que lhe deu a derrota. Para o Fortaleza o melhor resultado seria o empate.
5 – COMÉRCIO DE BEBIDAS LIBERADO!
O Governador Camilo Santana sancionou nesta sexta-feira a lei que permite a comercialização de bebidas alcoólicas, contudo dentro de determinadas regras, a exemplo da venda em copos plásticos e por pessoas credenciadas.
6 – LEI POLÊMICA
A lei tem originado muita polêmica, notadamente do Ministério Público e daqueles que argumentam que os estádios serão transformados em bares, argumento que não se sustenta, vez que a venda já acontece há décadas e sem a menor segurança a um palmo das vias de acesso.
7 – LEIS EXITEM AOS BORBOTÕES: NÃO CUMPRIDAS.
As leis, e no Brasil e temos 181.000, que praticamente, não funcionam, isto porque em boa parte a Justiça não deixa, no meu modesto ponto de vista têm que possuir caráter consuetudinário, espelhando os costumes do nosso povo.
8 – NÃO HÁ COMO IGNORAR O COMÉRCIO EXISTENTE.
Não como fechar os olhos para um comércio proeminente que já funciona e habitualmente nas adjacências dos estádios cearenses e sem os devidos cuidados, ou sem quaisquer regras exaradas pelo Ministério Público. A aprovação foi uma questão de coerência.
9 – SERIA CONTRA SE NÃO EXISTISSE A VENDA ABERTAMENTE E SEM CONTROLE.
Eu seria terminantemente contra se não houvesse essa comercialização nas cercanias dos estádios e num raio de no mínimo três quilômetros das mesmas. Como não há a proibição e tampouco há como combater essa venda desregrada a regulamentação se faz mister.
10 – DISCURSO DE OPOSIÇÃO PARA INGLÊS VER?
Isto posto, fico com a impressão de que ser contra a venda devidamente normatizada não passa de um discurso para inglês ver e um contrassenso, excetuando-se, evidentemente, as convicções religiosas e filosóficas.
11 – GERANDO POSTOS DE TRABALHO
Afora isso, os que se opõem agem como se virassem os rostos e tampassem os olhos para uma situação já existente há décadas e, que queriam ou não gera empregos, particularmente para as classes menos favorecidas, ou não qualificadas.
Á DEMAIN!
Comments