TOQUE DE LETRA
- ADVÍNCULA NOBRE
- 9 de mai. de 2019
- 2 min de leitura


1 – PENSAMENTO DO DIA.
Somente o justo desfruta de paz de espírito. (Epicuro).
2 – O DIA DE H0OJE NA HISTÓRIA DO FEC
09 de maio de 2002 – Fortaleza 5 x 3 Maranguape
3 – ANIVERSARIANTES DO DIA
Ontem – 8 de maio
Newton Cavalcanti de Castro
Hoje
Ana Cristina Albuquerque Guedes.
Que Deus ilumine os seus passos em direção aos seus sonhos, porque nos dizem os refrãos de belas músicas que “sonhar é preciso” e “um sonho a mais não faz mal” e lhe digo que quem sonha par ao alto, par ao alto se destina.
4 - EDITORIAL
No âmbito regional o Fortaleza tem 4 conquistas, fazendo-se premente que algumas sejam valorizadas e inseridas na história do clube. Temos o Norte e Nordeste de 1970 e a Copa Cidade de Natal de 1946, equivalente ao Nordestão e que, na verdade, foi a primeira competição regional.
O Fortaleza tem dois Zonais Norte e Nordeste da Taça Brasil de 1960 e 1968 e acerca dessas competições envolvendo clubes nordestinos, que são em número de 38, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, está lutando pelo reconhecimento das mesmas.
Até o presente momento a CBF não demonstrou o menor apreço e atenção com relação à aludida solicitação, cujo pleito nem se dignou a responder, vez que teima em reconhecer apenas os torneios realizados a partir de 1994.
A nossa sugestão é que o presidente da nossa federação, Dr. Mauro Carmélio, vice-presidente da CBF, se engaje nessa luta para que tenhamos o reconhecimento de todas essas competições, pois se não houver essa interveniência o apelo dos clubes nordestinos “entrarão por um ouvido e sairão por outro.
Em sendo reconhecidos todos esses certames, tanto o nosso rival quanto o Fortaleza teriam outras conquistas, a exemplo do Torneiro dos Campeões do Norte e Nordeste, em que ambos têm um título e sem falarmos em outros torneios.
Fizemos esse preâmbulo ou esse exórdio, palavra que eu não conhecia, para afirmar que a conquista da Copa do Nordeste é muito importante para o Fortaleza, tanto para nos aproximarmos dos nossos concorrentes, como para resgatar uma conquista regional, vez que a última já data de um bom tempo.
Por hoje c’est fini.
Comments