JOGAR COM GARRA E COM ALMA E RESPEITANDO O ADVERSÁRIO.
- Advíncula Nobre
- 9 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

CONQUISTAR A VITÓRIA PARA HOMENAGEAR LUISINHO DAS ARÁBIAS QUE HÁ 30 ANOS SE ENCONTRA NO PLANO ESPIRITUAL.
COLUNA DO NOBRE
ADVÍNCULA NOBRE
JOGAR COM GARRA E COM ALMA E RESPEITANDO O ADVERSÁRIO.
A torcida tricolor e podemos chegar à essa dedução olhando as postagens nas redes sociais e as diversas enquetes sobre o assunto, mesmo entendendo a importância da Série A, avalia que nesse instante, sem desprezar a citada competição, o foco deve ser a Copa do Nordeste.
E como argumentação apresenta a tese de que se o Tricolor passar hoje pela Santa Cruz faltarão apenas dois jogos, enquanto pela Série A restarão 35 partidas, havendo a possibilidade real de recuperação dos eventuais tropeços.
Por outro lado, e esse apelo é maior porque nasce do coração e é alimentado pela paixão, a torcida rival não tendo muito ao que se apegar, apresenta como handicap a conquista da Copa do Nordeste, como se essa fosse mais importante do que os campeonatos nacionais.
Não é, pois não entra sequer na composição do Ranking Nacional de Clubes, chancelado pela CBF, cujos parâmetros são as Séries A, B e C e a Copa do Brasil, acrescendo um bônus para os clubes que participam da Libertadores. A conquista tem importância apenas por uma questão de status e me insiro entre os que sonham com ela.
Isto posto logo mais teremos um jogo relevante e único, contra o Santa Cruz, em que o vencedor fará a grande final contra Botafogo (PB) ou Náutico Capibaribe do Recife, que também se digladiam hoje e, quando Fortaleza e Santa Cruz entrarem em campo já saberão quem será o adversário.
Para esse embate O Fortaleza, consoante os especialistas, é o favorito para vencer com 71,8%, contudo, não podemos nos apegar a esse hipotético ou virtual favoritismo, vez que a história recente, em que pese algumas refutações dos pretensos donos da verdade, demonstra cabalmente que cada partida tem a sua história.
No nosso torrão tupiniquim recentemente o nosso rival se arvorando de ser superior ao Náutico colocou o time reserva e foi desclassificado da Copa do Nordeste.
No plano internacional o poderoso Barcelona, com uma vantagem inicial de 3 x 0, foi desclassificado pelo Liverpool e são inúmeros os exemplos desse tipo de surpresa desagradável.
Recomenda o bom senso que o Fortaleza enfrente o Santa Cruz com garra e disposição de luta, mas não podendo e nem devendo ignorar os cuidados inerentes à uma partida decisiva e a um adversário de muita tradição.
Vamos com força, mas com calma, respeitando o nosso oponente, mas conscientes da força que nasce do apoio e do incentivo da Nação Tricolor, que será o nosso décimo segundo jogador nessa luta para a consecução e a construção de uma grande vitória. Todos ao Castelão.
Por hoje c’est fini.
Comments