TOQUE DE LETRA
- ADVÍNCULA NOBRE
- 4 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

1 – INTROITO
No nosso Toque de Letra acompanharemos o universo dos clubes tidos como nossos adversários diretos, em relação à nossa primeira meta, a manutenção na competição.
Teoricamente os concorrentes são 19, contudo, nesse início de certame elegemos 9 com os quais nos digladiaremos de forma mais frontal, na busca da meta aloudida:
Avaí - Bahia – Botafogo – Ceará – CSA - Chapecoense – Fluminense - Goiás – Vasco.
2 – PENSAMENTO DO DIA
Não abandone a luta jamais, mas não lute em vão, especialmente numa batalha em que você se sente sozinho. (Advíncula Nobre).
3 – O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FEC
04 de maio de 1986 – Fortaleza 2 x 1 Ceará (Cearense).
4 – DESTAQUES
Vamos aos nossos concorrentes:
1 – Avaí
É o 16º com 1 ponto e atuará fora de casa contra o Bahia, num embate de competidores diretos, no chamado jogo de 6 pontos. Tem 25,4% de chances de vencer, contra 47,6% do oponente.
2 – Bahia
O nono com 3 pontos recebe o Avaí, concorrente frontal. É o mais indicado para vencer com 40,9%. Vem de derrota de virada para o Botafogo por 3 x 2 e necessita se reabilitar e, para tanto, conta com o apoio da sua apaixonada torcida.
3 – Botafogo
Recebe o Fortaleza, numa das partidas mais equilibradas da rodada. Perdeu na etapa inicial, mas se recuperou contra ao Bahia, vencendo-o de virada por 3 x 2.
4 – Ceará
Nosso adversário ferrenho no plano nacional e local e recebe o Atlético Mineiro, vice-líder com 6 pontos. O Ceará é o 5º com 3. De acordo com os prognósticos será um jogo parelho. O Ceará conta com 36,9% de probabilidades de sair vencedor e o Atlético com 36,7%. Empate técnico.
5 – CSA
O 18º com 1 ponto recebe o Santos, o 3º com 6. Conta com 20% de chances de vencer contra 54,8% do oponente. O Santos irá com o time titular, ao contrário do Palmeiras, com quem empatou e que utilizou o time alternativo.
6 – Chapecoense
O Chapecoense recebe o Athletico (PR), uma para indigesta, contudo o time paranaense não tem sido muito feliz fora de casa. O time catarinense é o 8º com 3 pontos e o Furacão é o 6º com 3. O Athletico é o favorito com 45,3%.
7 – Fluminense
Quem te viu e quem te vê! Um dos maiores protagonistas do futebol brasileiro em todos os tempos, experimenta há alguns anos uma certa decadência. É o 19º com 0 pontos e enfrenta o Grêmio, fora de casa, o 17º com 1 e que vem usando times alternativos. O Grêmio é o favorito com 74,4% de chances de vencer e o Fluminense tem apenas 5,7%.
8 – Goiás
O 11º com 3 pontos conta com 16,5% de possibilidades de vencer fora de casa o Cruzeiro, que vem de uma vitória magra sobre o Ceará e que se encontra na 14ª posição com 3 pontos. O Cruzeiro tem, conforme os experts, 61,7% de probabilidades de sair vencedor.
9 – Vasco
O Vasco pós Eurico é uma incógnita. Está na “lanterna” com 0 pontos e recebe o Corinthians, o 10º com 3 pontos. De forma surpreendente os analistas avaliam que é o favorito com 40,7% de possibilidades de sair vencedor, contra 28,5% do oponente. Desta feita vou discordar, pois quando muito poderá empatar.
À Demain!
Comments