ACREDITAMOS NA FRESTA DA JANELA
- ADVÍNCULA NOBRE
- 13 de abr. de 2019
- 2 min de leitura

ACREDITAMOS NA FRESTA DA JANELA
Muito se tem especulado sobre os critérios que farão o nosso rival campeão, como se o Fortaleza já fosse carta fora do baralho não tendo, pois, nenhuma chance. O regulamento é favorável ao Time de Porangabuçu em quase todos os quesitos, contudo há uma fresta na janela que pode nos beneficiar.
O Fortaleza, por força do Regulamento Específico da Competição – REC, poderá ser campeão, isso boa parte da imprensa não diz, perdendo uma partida e vencendo a outra, desde que tenha maior saldo de gol nos dois confrontos. Está previsto no parágrafo único DO ARTIGO 16 do REC.
O nosso rival poderá ser campeão mediante uma vitória e uma derrota, desde que, independentemente do placar, o saldo de gol seja também igual. Perdendo, por exemplo, por 4 x 3, mas vencendo a segunda por 1 x 0 ocorrerá a igualdade em pontos, 3 para cada lado, assim como 1 gol de saldo para ambos.
Na hipótese em alusão o Ceará sagrar-se-á campeão em função da melhor campanha e vou abordar muito esse tema em função da grande confusão que está sendo criada por muitos, em torno do assunto, principalmente pela falha na interpretação do regulamento.
O Ceará pode ser campeão obtendo resultados iguais, pode, mas essa não é a condição sine-qua-non. O regulamento não fala em momento algum em resultados iguais e sim em igualdade de pontos e de saldo de gols.
Isso nos remete à situação do Tricolor, que é a que nos interessa, para estudarmos alguns vieses que podem nos fazer campeões e, seguramente, necessitamos de um time vorazmente ofensivo.
Agressividade, no bom sentido, e eficiência, têm que ser o nosso lema, vez que o nosso rival já entra em campo com a faixa no peito, e se houver movimentação de placar, ainda poderá ser campeão mediante dois empates, por qualquer placar.
De acordo com o dicionário “igual é aquilo que não têm diferença”. 1 x 1 no primeiro jogo e 1 x 1 no segundo são resultados iguais, mas 3 x 2 numa partida e 2 x 1 na outra não são resultados iguais, embora prevaleça a igualdade em pontos e em saldo de gols.
A questão de alguns analistas acharem que o Ceni não deverá colocar um time muito ofensivo pergunto: E por que não se o Ceará já adentra em campo como campeão? Tem que jogar para frente e para fazer o saldo de gol, pois para nós é tudo ou nada: “Ou calça de veludo ou nádegas de fora”.
Para resumirmos o Fortaleza será campeão em três situações. 1 - Logicamente vencendo as duas; 2 - somando quatro pontos nos seis em disputa e 3 - vencendo um jogo e perdendo outro, desde que supere o rival no saldo de gols da final, pois no geral o saldo de gols o beneficia.
É nisso que o torcedor tricolor acredita e é isso que a Nação Tricolor quer.
Pensamento do Dia: "Há dois tipos de pessoas: As que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: há menos competição lá." (Indira Gandhi, estadista).
Por hoje c’est fini.
uito se tem especulado sobre os critérios que farão o nosso rival campeão, como se o Fortaleza já fosse carta fora
Comments