FORTALEZA FARÁ 4 JOGOS EM 15 DIAS.
- ADVÍNCULA NOBRE
- 12 de fev. de 2019
- 3 min de leitura

"O treinador Rogério Ceni terá que se virar nos quinze"
FORTALEZA FARÁ 4 JOGOS EM 15 DIAS.
A segunda rodada da Segunda Fase terá prosseguimento hoje com a partida Floresta x Ferroviário. No sábado aconteceu o embate entre Barbalha e Atlético, que não saiu do zero a zero e domingo o Fortaleza, atuando fora de casa, venceu o Guarany de Sobral por 1 x 0, assumindo provisoriamente a ponta da tabela.
Na partida de hoje o Ferroviário é o franco favorito, uma vez que vem de dois bons resultados, 2 x 2 com o Corinthians fora de casa, resultado excelente e animador, especialmente se considerarmos a capacidade técnica do adversário, seguramente um dos gigantes do futebol brasileiro.
Pelo Cearense, tão criticado por aqueles que se tivessem poder para tal o extinguiriam, não sei se por aversão ao certame ou se por ódio ao Mauro Carmélio, o Ferroviário vem de uma vitória acachapante de 4 x 1 sobre o Atlético que, simbolicamente havia sido o vice-campeão da Primeira Fase.
O Ferroviário em saindo vencedor por qualquer placar defenestrará o Fortaleza da primeira posição, haja vista que está empatado com o Tricolor em saldo de gols e gols marcados, suplantando-o nesses dois quesitos.
O Floresta nem de longe lembra o time do ano passado, que andou aprontando peripécias, haja vista que venceu, sem a menor cerimônia, os três grandes da capital: Ceará 3 x 1, Ferroviário 3 x 0 e Fortaleza 1 x 0.
No ano em curso tem sido um fiasco, uma vez que vem de uma goleada, que lhe foi aplicada pelo Ceará por 4 x 0, na primeira rodada desta fase, para a qual se classificou no pau do canto, ficando em quinto lugar com a mesma pontuação do Horizonte que se classificou em sexto e último.
Em presença de público ficou no último lugar na Primeira Fase, com apenas 479 pagantes em 3 jogos, ao contrário do ano passado quando a sua barulhenta torcida se fazia presente e o empurrava dentro de campo. Nesse ano sentiu o golpe.
A nossa expectativa é a de que o time da Vila Manoel Sátiro possa se recuperar e venha a conseguir pelo menos um empate, até para justificar a sua classificação, resultado que garantiria o Tricolor na primeira posição. Torcer é preciso.
As especulações sobre a possível vinda do Osvaldo para o futebol cearense estão cada vez maiores e constantemente o jogador é dado como certo, nas Redes Sociais, no nosso rival ou no Fortaleza.
Para nós tricolores seria bom que o jogador viesse, até porque compreende como poucos o sistema do Rogério Ceni, com quem priva da amizade e, por outro lado, foi revelado pelo Tricolor de Aço e o primeiro amor, dificilmente se esquece.
A diretoria, contudo, tem sido reticente e até tem desmentido o pretenso acerto com o jogador, com certa veemência. Quanto a nós resta-nos apenas aguardar os próximos capítulos dessa saga com paciência e com fé, pois a fé não costuma falhar. Oxalá!
O mais interessante com relação ao Osvaldo é que num primeiro momento a diretoria do Ceará, de forma desdenhosa, desmentiu qualquer interesse pelo jogador, como se este não lhe agradasse.
Não sabemos se essa atitude de diminuir a importância do jogador, como se fosse um atleta qualquer, teve o fito de decrescer ou desvalorizá-lo ou de desviar o foco e a atenção, numa espécie de estratégia, parecida com a do gato que quer pegar passarinho.
Num segundo momento o Lisca, que costuma escrever torto por linhas retas, pois é useiro em abrir a boca para dizer asneiras, principalmente com relação ao Fortaleza, se desmancha em elogios ao jogador. Nesse efeito camaleão em qual dos dois Cearás devemos acreditar?
O Fortaleza neste mês terá um grande rojão pela frente, ou uma verdadeira azáfama, como se diz num português mais escorreito, mais elaborado e mais clássico, visto que em 15 dias terá quatro partidas, três pelo Cearense e uma pela Copa do Nordeste.
Pelo Cearense enfrentará no próximo domingo, dia 17, às 17 horas, o Atlético e no dia 21, numa quinta-feira, o Ferroviário, às 20 horas, ambos no Castelão. Nesse entremeio, pela Copa do Nordeste, se digladiará com o Bahia, no dia 24, um domingo, às 17 horas, também no Castelão, numa partida importante e deveras difícil.
Voltará ao Cearense para enfrentar no dia 27, numa quarta-feira, às 21:30 o Horizonte no Domingão, e não obstante o time horizontino não vir tendo um bom desempenho, historicamente sempre foi um osso duro de roer para o Fortaleza.
No ano passado, pela quarta rodada da primeira fase o Horizonte, até então na lanterna, surpreendeu o Fortaleza no seu estádio, vencendo-o por 2 x 1, donde se infere que para todos esses embates o apoio da torcida será de fundamental importância e de grande valia.
Por hoje c’est fini.
Commentaires