O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO!
- ADVÍNCULA NOBRE
- 8 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO!
Estamos consternados com a tragédia que se abateu sobre o Flamengo ceifando a vida de 10 jovens cheios de sonhos, de esperança e de crença no futuro. Estamos rodeados de catástrofes e de acontecimentos funestos e não adiante defender a máxima de “que é porque Deus quis.
Deus criou o homem para ser feliz, para construir o reino dos céus aqui na terra e não para ser vítima de desgraça que, infelizmente, queiramos ou não, são provocadas pelo próprio homem, tanto por irresponsabilidade e negligência, como pela ganância e pelo desejo mórbido de ganhar dinheiro.
Quantas tragédias ainda teremos que chorar para que o homem se conscientize de que tem que deixar de ser o seu próprio inimigo? Em Brumadinho, as informações são pródigas em afirmar que todos sabiam do perigo iminente, menos as vítimas e o problema maior é que nesses momentos não aprecem culpados.
Além do mais, a lei é falha, visto que, pelo que estamos acompanhando nos noticiários, somente os subalternos serão responsabilizados e a empresa e os seus donos não são molestados.
Por outro lado, em razão de termos duas Justiças, a dos ricos e a dos pobres, a primeira representada pelo nosso órgão-mor do Judiciário, que é corrupto, esses processos se estenderão por anos a fio. Isso é Brasil!
Os donos do Brasil são os brasileiros, o comum e anônimo que, mesmo recebendo salários irrisórios, diariamente constroem as nossas riquezas e não o Supremo que, atendendo os interesses dos poderosos, vive soltando corruptos e bandidos, evidentemente que há exceções.
#ForaCorruptosdoSupremo. O povo quer uma assepsia, ou, como se diz popularmente, uma faxina em regra. O Brasil precisa ser passado a limpo, temos que deixar de ser a pátria da impunidade e da corrupção.
A nossa consternação e a nossa solidariedade às famílias enlutadas, que também sonhavam com dias melhores para si e para os seus filhos, mas infelizmente um curto-circuito levou a cabo esses sonhos.
Que Deus lhes dê forças para suportarem a dor dessas perdas, que é mais dorida por se tratar de jovens que tinham uma vida inteira pela frente.
Essa falha, que tanto pode ser humana como de equipamentos, abateu-se não apenas sobre o Flamengo e as famílias das vítimas, atingiu a todos nós desportistas, como se tivéssemos perdido um pouquinho de nós. O futebol brasileiro está de luto.
À DEMAIN!
Comentarios