top of page

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES


COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

A Copa São Paulo de Juniores é a principal competição do início do ano e conta com 128 clubes de todos os estados do Brasil, divididos em 32 grupos, com 4 clubes, classificando-se para a segunda fase os 2 melhores.


O Nordeste compareceu com 27 clubes. A Bahia é o estado que tem mais representantes, 5: Atlântico, Bahia, Jacobina, Vitória e Vitória da Conquista. Em segundo lugar vem Pernambuco com 4: Náutico, Porto, Santa Cruz e Sport.


Com 3 clubes temos 4 estados: Alagoas: FF Sports, CSA e CRB; Ceará: Ceará, Fortaleza e Horizonte e Rio Grande do Norte: ABC, América e Visão Celeste e Sergipe: Confiança, Lagarto e Sergipe.


Com dois clubes temos 3 estados: Maranhão: Babaçu e Marília; Paraíba: CSP e Queimadense e Piauí: River e Parnahyba.


Nessa primeira rodada infelizmente os clubes nordestinos não se saíram muito bem. Apenas 6 clubes conseguiram sair vitoriosos e dois empataram e o destaque maior fica por conta do Horizonte que, por muito pouco, não conseguiu um triunfo sobre o Botafogo do Rio de Janeiro.


No grupo dos vitoriosos temos dois destaques especiais. O Porto de Pernambuco que, decididamente não é um dos clubes tradicionais do Nordeste, levou de vencido o Vila Nova (G), por 3 x 2.


O outro destaque fica por conta do desconhecido Atlântico, da Bahia, que triunfou, nada mais e nada menos, sobre o América Mineiro, a terceira força de Minas Gerais, por 2 x 0. Torcemos para que na segunda rodada esses dois clubes confirmem as suas boas performances.


Nos grupos dos que empataram estão o Horizonte, 1 x 1 com o Botafogo e o Confiança, que empatou também em 1 x 1 com o Londrina. Considerando a importância dos dois adversários no cenário futebolístico brasileiro, indiscutivelmente foram dois bons resultados.


As dificuldades da Copinha são muitas, posto que os grandes clubes do Sul e Sudeste são sempre os favoritos e, além do mais São Paulo participa como um rolo compressor, com 47 clubes, a maioria de empresários, que se preparam o ano todo para colocar os seus jogadores na vitrine, objetivando negociações internacionais.


Isto posto, contudo, temos algumas decepções em termos de Nordeste, em que muito clubes tradicionais decepcionaram nesta primeira rodada, pode ser que se recuperem em função da camisa, mas esperávamos mais dessas agremiações.


Malograram na primeira rodada o CSA, derrotado por 3 x 0 pelo EC São Bernardo; o ABC que levou de 3 x 1 do São Bernardo; o América (RN), que perdeu por 1 x 0 para o Juventus (SP) e o CRB, goleado por 4 x 0 pelo Figueirense.


Ainda nessa esteira temos: o Vitória, que sempre chegava às fases finais, sedo derrotado pela Desportiva por 2 x 1; o Náutico que perdeu para o Rio Claro por 2 x 0; o Santa Cruz, superado pelo Nacional de São Paulo por 1 x 0 e o River, vencido pelo Flamengo por 4 x 0.


No bojo das grandes goleadas, excetuando a do Avaí, por 7 x 0 sobre o Inter de Limeira, um clube do Sudeste, as demais envolvem nordestinos ou nortistas. O São Paulo derrotou o nortista Holanda (AM) por 7 x 2. O Grêmio triunfou sobre outro nortista, o São Raimundo (RR) por 7 x 0.


O Fluminense derrotou o nordestino Parnahyba por 7 x 0 e o baiano Jacobina foi derrotado pelo Água Santa por 4 x 1. Vamos ficar na torcida para que a segunda rodada seja mais auspiciosa, evidentemente dando o desconto para aqueles clubes que estão ganhando experiência.


À Demain!







 
 
 

Komentarze


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.

Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

bottom of page