OS PROBLEMAS DO FORTALEZA SÃO UM POUQUINHO MAIORES, MAS TODOS OS CLUBES OS TÊM.
- ADVÍNCULA NOBRE
- 27 de jun. de 2018
- 3 min de leitura

OS PROBLEMAS DO FORTALEZA SÃO UM POUQUINHO MAIORES, MAS TODOS OS CLUBES OS TÊM.
A décima terceira rodada começou ontem, dia 26, com três jogos e prosseguirá na sexta-feira, dia 29, com mais três e terá o seu término no sábado, dia 30, com mais quatro partidas.
Ontem o Juventude foi derrotado em casa por 1 x 0, perdendo uma invencibilidade de 9 partidas. Melhor para o Vila Nova que, mediante esse resultado, temporariamente adentrou no G-4, assumindo a terceira posição.
Na segunda partida o Oeste, que já havia batido o líder Fortaleza fora de casa por 2 x 1, agora, em casa, venceu o vice-líder, o Avaí, por 1 x 0. Presume-se que o time de Itápolis, ora sediado em Barueri, venha em franca ascensão, uma vez que se encontra a três rodadas sem perder, tendo cravado duas vitórias e um empate, distando 4 pontos da zona de classificação e 6 da de degola.
Na terceira partida, num embate entre equipes da zona de rebaixamento, o Goiás venceu o CRB por 2 x 1, deixando a zona de degola e afundando, ainda mais, o time alagoano, que fica estacionado na mesma e a 4 pontos do Sampaio Corrêa, o primeiro fora da zona maldita e que ainda intervirá na rodada.
Apenas duas partidas interessavam ao Tricolor. Os embates entre Juventude e Vila Nova e entre Oeste e Avaí. No primeiro, em que pese a vitória do time goiano, vez que o melhor resultado seria o empate ou triunfo do Juventude, o resultado não foi tão ruim, visto que, o Vila, que chegou a 22 pontos, permanece a 4 de distância para o Tricolor.
Na segunda partida, o Oeste, que nos tirou 3 preciosos pontos em casa, ao nos vencer por 2 x 1, também engrossou o caldo diante do vice-líder Avaí, a quem venceu por 1 x 0. Mercê dessa vitória foi a 18 pontos ficando a 3 da zona de classificação. Na próxima rodada recebe o Guarani em casa e se vencer poderá conquistar uma vaga no grupo de classificação.
E por que esses resultados foram benéficos ao Tricolor? Porque o Avaí foi contido, permanecendo na vice liderança com 22 pontos e o Vila Nova, em terceiro, chegou aos mesmos 22, distando 4 do Tricolor, que ainda atuará nesta rodada, significando afirmar que, mesmo que venha a perder as duas próximas partidas contra Paysandu e Ponte Preta, ainda continuará no G-4, na terceira posição.
O Fortaleza, nas duas próximas rodadas, isto se vier a perder, hipótese com a qual não trabalhamos e muito menos o elenco, só poderá ser ultrapassado por Figueirense e CSA, que somam 21 pontos e que vencendo os seus dois confrontos, chegarão a 27.
Acontece que os dois clubes, embora atuando em casa, têm compromissos difíceis contra equipes que brigam na parte de cima da tabela. O Figueirense recebe a Ponte Preta que, com 15 pontos luta para se aproximar do G-4 e o CSA receberá o Coritiba, com 19 pontos e a apenas 2 pontos do grupo de classificação podendo, voltar ao mesmo desde que vença nestas duas rodadas.
Então amigos o Fortaleza tem problemas, mas todos têm. Provavelmente as dificuldades do Tricolor são um pouquinho maiores, mas o Paysandu também atuará sem o concurso de dois titulares. Vamos ter fé e fazer uma corrente positiva, inclusive e principalmente, de orações. Manter a fé é o primeiro passo para chegarmos a grandes conquistas.
Por hoje c’est fini.
Hozzászólások