top of page

OS PROBLEMAS DO FORTALEZA SÃO UM POUQUINHO MAIORES, MAS TODOS OS CLUBES OS TÊM.


OS PROBLEMAS DO FORTALEZA SÃO UM POUQUINHO MAIORES, MAS TODOS OS CLUBES OS TÊM.

A décima terceira rodada começou ontem, dia 26, com três jogos e prosseguirá na sexta-feira, dia 29, com mais três e terá o seu término no sábado, dia 30, com mais quatro partidas.


Ontem o Juventude foi derrotado em casa por 1 x 0, perdendo uma invencibilidade de 9 partidas. Melhor para o Vila Nova que, mediante esse resultado, temporariamente adentrou no G-4, assumindo a terceira posição.


Na segunda partida o Oeste, que já havia batido o líder Fortaleza fora de casa por 2 x 1, agora, em casa, venceu o vice-líder, o Avaí, por 1 x 0. Presume-se que o time de Itápolis, ora sediado em Barueri, venha em franca ascensão, uma vez que se encontra a três rodadas sem perder, tendo cravado duas vitórias e um empate, distando 4 pontos da zona de classificação e 6 da de degola.


Na terceira partida, num embate entre equipes da zona de rebaixamento, o Goiás venceu o CRB por 2 x 1, deixando a zona de degola e afundando, ainda mais, o time alagoano, que fica estacionado na mesma e a 4 pontos do Sampaio Corrêa, o primeiro fora da zona maldita e que ainda intervirá na rodada.


Apenas duas partidas interessavam ao Tricolor. Os embates entre Juventude e Vila Nova e entre Oeste e Avaí. No primeiro, em que pese a vitória do time goiano, vez que o melhor resultado seria o empate ou triunfo do Juventude, o resultado não foi tão ruim, visto que, o Vila, que chegou a 22 pontos, permanece a 4 de distância para o Tricolor.


Na segunda partida, o Oeste, que nos tirou 3 preciosos pontos em casa, ao nos vencer por 2 x 1, também engrossou o caldo diante do vice-líder Avaí, a quem venceu por 1 x 0. Mercê dessa vitória foi a 18 pontos ficando a 3 da zona de classificação. Na próxima rodada recebe o Guarani em casa e se vencer poderá conquistar uma vaga no grupo de classificação.


E por que esses resultados foram benéficos ao Tricolor? Porque o Avaí foi contido, permanecendo na vice liderança com 22 pontos e o Vila Nova, em terceiro, chegou aos mesmos 22, distando 4 do Tricolor, que ainda atuará nesta rodada, significando afirmar que, mesmo que venha a perder as duas próximas partidas contra Paysandu e Ponte Preta, ainda continuará no G-4, na terceira posição.


O Fortaleza, nas duas próximas rodadas, isto se vier a perder, hipótese com a qual não trabalhamos e muito menos o elenco, só poderá ser ultrapassado por Figueirense e CSA, que somam 21 pontos e que vencendo os seus dois confrontos, chegarão a 27.


Acontece que os dois clubes, embora atuando em casa, têm compromissos difíceis contra equipes que brigam na parte de cima da tabela. O Figueirense recebe a Ponte Preta que, com 15 pontos luta para se aproximar do G-4 e o CSA receberá o Coritiba, com 19 pontos e a apenas 2 pontos do grupo de classificação podendo, voltar ao mesmo desde que vença nestas duas rodadas.


Então amigos o Fortaleza tem problemas, mas todos têm. Provavelmente as dificuldades do Tricolor são um pouquinho maiores, mas o Paysandu também atuará sem o concurso de dois titulares. Vamos ter fé e fazer uma corrente positiva, inclusive e principalmente, de orações. Manter a fé é o primeiro passo para chegarmos a grandes conquistas.


Por hoje c’est fini.


 
 
 

Hozzászólások


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.

Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

bottom of page