O FORTALEZA IRÁ PARA A DECISÃO COM MUITA HUMILDADE, GARRA E DISPOSIÇÃO E COM A FORÇA DA SUA TORCIDA.
- ADVÍNCULA NOBRE
- 2 de abr. de 2018
- 3 min de leitura

Terminada a Terceira Fase o Fortaleza venceu as duas partidas e somou 6 pontos, tendo marcado 6 gols e sofrido 2 decorrentes do placar de 3 x 1, que lhe foi favorável nos dois embates desta semifinal, apresentando um saldo positivo de 4 tentos.
O Ceará, no entanto, havia goleado o Uniclinic por 6 x 0 e o prenúncio era de outra goleada no segundo embate, de modo que o Fortaleza entrou em campo cônscio de que a vantagem na fase final seria do rival.
Isto porque o artigo 17 do REC determina que se houver empate na Fase Final, em pontos e saldo de gols, o campeão será aquele que tiver melhor campanha na fase semifinal: Nessa ordem de prevalência: Maior quantidade de pontos ganhos na fase semifinal; melhor saldo de gols na fase semifinal e maior quantidade de pontos ganhos em toda a competição.
O Fortaleza entrou em campo certo de que a vantagem era irreversível, tendo em vista que o Ceará havia goleado o Uniclinic por 6 x 0, estabelecendo um saldo de gols de 6 tentos, contra apenas 2 do Tricolor. O Fortaleza, mesmo vencendo os dois confrontos, como de fato venceu, e o Ceará vencendo os 2, a diferença pró-Ceará no saldo de gols era enorme.
O nosso rival entrou em campo achando que teria pela frente um jogo treino, pelo menos essa era a opinião de todos os torcedores que iam sendo entrevistados antes da partida. Quanto ao placar o palpite menos otimista, era de 3 x 0.
O Fortaleza entrou em campo para fazer a sua parte, sem preocupações com o rival, que se encontrava à frente, leve e fagueiro e sem possibilidades de ser superado e o seu jogo ainda era a posteriori possibilitando e qualquer planejamento.
O Uniclinic, com muita modéstia, declarou que estava entrando em campo para defender a sua honra, vez que havia a suspeita de que houvesse entregado o jogo na primeira partida. Pois não é que conseguiu salvar a honra!
E de forma inesperada, visto que nenhum torcedor mesmo do Fortaleza, ou qualquer profissional do rádio, mesmo simpatizante e torcedor do Ceará, em tempo algum poderia imaginar e conjeturar que o Uniclinic conseguisse vencer o Ceará, mas venceu e o Fortaleza recebeu de mão beijada a vantagem para a fase final, que jamais pensou em obter.
O Fortaleza agradece, mas como já não tinha nenhuma vantagem, quando entrou em campo ontem, vai continuar a luta como se não ativesse e como se até estivesse em desvantagem, numa decisão em que o Ceará é o franco favorito, tanto é que os seus torcedores, desde o mais culto ao mais inculto, continuam sustentando que o Time de Porangabuçu vai passar por cima do Tricolor como um trator.
Pode ser. O Ceará é mais rico. Está com os cofres abarrotados de dinheiro, embora “dinheiro na mão seja vendaval”; tem melhor elenco; é um clube de Primeira Divisão, então a previsão é de que o Tricolor seja impiedosamente massacrado. Indubitavelmente o Ceará é o favorito com as mãos nas costas.
O Fortaleza humildemente vai tentar fazer frente ao poderio extraordinário, quase extraterrestre, do rival, com a força que poucos têm: Uma torcida vibrante, aguerrida, forte e apaixonada, que nessa decisão carregará o time nos braços. Esse será o diferencial e a sua vantagem. O resto, e muito bem-vindo, virá por acréscimo!
Pensamento do dia - A humildade é a única base sólida de todas as virtudes. (Confúcio).
Por hoje c’est fini.
Commentaires