top of page

FLORESTA X FORTALEZA - JOGO DECISIVO



O Fortaleza, que enfrentará logo mais o Floresta, foi por demais beneficiado nesta quarta rodada, uma vez que todos os seus concorrentes empataram, de forma que, em vencendo o prélio de hoje somará 10 pontos e não mais poderá ser alcançado pelo quinto colocado, o Ferroviário, que só poderá atingir os 7.


O Floresta, por sua vez, estará brigando pela classificação, haja vista que, uma vitória diante do Tricolor de Aço, que esperamos não aconteça, o deixará com 7 pontos e, praticamente com um pé nas semifinais, donde se conclui que o embate será decisivo para os dois clubes.


O Floresta, assim como o Uniclinic, preferiu mandar os seus jogos no Domingão, tendo como justificativa as taxas elevadas cobradas pela administração do Presidente Vargas. Jamais concordaremos com essas taxas, por entendermos que, tanto o Presidente Vargas, quanto o Castelão foram construídos com dinheiro do povo e ao povo deveriam servir.


Discordamos dessa desculpa, que consideramos amarela, pois, embora reconhecendo as taxas exorbitantes praticadas pelos nossos dois principais estádios, temos o exemplo dos jogos do Fortaleza em que o Uniclinic foi o mandante, os quais, similarmente, valem para os embates contra o Floresta, também sendo detentor dos mandos de campo.


O Uniclinic, pela primeira fase, mandou o seu jogo contra o Fortaleza no Presidente Vargas e, não obstante não ter facilitado o ingresso dos sócios tricolores, assim mesmo, auferiu uma renda liquida de R$. 25.468,60.


Na segunda fase, mandando o jogo no Domingão e a despeito de ter criado melhores condições para o ingresso dos sócios tricolores, que pagavam apenas meia-entrada, em função da distância, a renda foi um fiasco, concorrendo para que amargasse um prejuízo de R$. 153,34. A pergunta é simples: Esses dois clubes porventura rasgam dinheiro? Parece.


O fato é que o Fortaleza está sendo forçado a atuar em Horizonte e, como vimos a motivação não é financeira, de modo que o Floresta deve estar pondo em prática essa estratégia com o fito de dificultar as coisas para o Tricolor, até porque reza a lenda que o Fortaleza nunca joga bem em Horizonte.


Esperamos, no entanto, uma grande partida do Tricolor, até porque a vitória, como vimos lhe dará a classificação antecipada, ficando o embate contra o Ferroviário, para a decisão da primeira colocação com o Ceará.


Apesar das dificuldades representadas pelo horário e pela distância, o apoio da Nação Tricolor será essencial para que o Fortaleza quebre de vez essa história, ou essa lenda de que “não costuma atuar bem no Domingão”. Com o apoio da Nação Tricolor hoje extirparemos esse estigma.


Pensamento do Dia - Talvez a gente se decepcione em confiar demais, porém viverá em tormento se não confiar o suficiente.


Por hoje c’est fini.




 
 
 

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.

Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

bottom of page