FLORESTA X FORTALEZA - JOGO DECISIVO
- ADVÍNCULA NOBRE
- 14 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

O Fortaleza, que enfrentará logo mais o Floresta, foi por demais beneficiado nesta quarta rodada, uma vez que todos os seus concorrentes empataram, de forma que, em vencendo o prélio de hoje somará 10 pontos e não mais poderá ser alcançado pelo quinto colocado, o Ferroviário, que só poderá atingir os 7.
O Floresta, por sua vez, estará brigando pela classificação, haja vista que, uma vitória diante do Tricolor de Aço, que esperamos não aconteça, o deixará com 7 pontos e, praticamente com um pé nas semifinais, donde se conclui que o embate será decisivo para os dois clubes.
O Floresta, assim como o Uniclinic, preferiu mandar os seus jogos no Domingão, tendo como justificativa as taxas elevadas cobradas pela administração do Presidente Vargas. Jamais concordaremos com essas taxas, por entendermos que, tanto o Presidente Vargas, quanto o Castelão foram construídos com dinheiro do povo e ao povo deveriam servir.
Discordamos dessa desculpa, que consideramos amarela, pois, embora reconhecendo as taxas exorbitantes praticadas pelos nossos dois principais estádios, temos o exemplo dos jogos do Fortaleza em que o Uniclinic foi o mandante, os quais, similarmente, valem para os embates contra o Floresta, também sendo detentor dos mandos de campo.
O Uniclinic, pela primeira fase, mandou o seu jogo contra o Fortaleza no Presidente Vargas e, não obstante não ter facilitado o ingresso dos sócios tricolores, assim mesmo, auferiu uma renda liquida de R$. 25.468,60.
Na segunda fase, mandando o jogo no Domingão e a despeito de ter criado melhores condições para o ingresso dos sócios tricolores, que pagavam apenas meia-entrada, em função da distância, a renda foi um fiasco, concorrendo para que amargasse um prejuízo de R$. 153,34. A pergunta é simples: Esses dois clubes porventura rasgam dinheiro? Parece.
O fato é que o Fortaleza está sendo forçado a atuar em Horizonte e, como vimos a motivação não é financeira, de modo que o Floresta deve estar pondo em prática essa estratégia com o fito de dificultar as coisas para o Tricolor, até porque reza a lenda que o Fortaleza nunca joga bem em Horizonte.
Esperamos, no entanto, uma grande partida do Tricolor, até porque a vitória, como vimos lhe dará a classificação antecipada, ficando o embate contra o Ferroviário, para a decisão da primeira colocação com o Ceará.
Apesar das dificuldades representadas pelo horário e pela distância, o apoio da Nação Tricolor será essencial para que o Fortaleza quebre de vez essa história, ou essa lenda de que “não costuma atuar bem no Domingão”. Com o apoio da Nação Tricolor hoje extirparemos esse estigma.
Pensamento do Dia - Talvez a gente se decepcione em confiar demais, porém viverá em tormento se não confiar o suficiente.
Por hoje c’est fini.
Comments