top of page

FERROVIÁRIO E UNICLINIC SE ENFRENTARÃO HOJE COM UM OLHO NO GATO E OUTRO NO PEIXE.



A terceira rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense de 2018, mal terminou e já se inicia hoje a quarta rodada, mediante a realização da partida entre Uniclinic e Ferroviário, às 20h, no Estádio Domingão, com transmissão da TV Diário. Nessa terça-feira se defrontarão Ceará x Iguatu, às 20:30h no Castelão e encerrando a rodada, na quarta-feira, acontecerá a partida do Tricolor de Aço contra o Floresta, que é o mandante, no Estádio Domingão, às 21:45.


Nesta terceira rodada o Ceará goleou o Ferroviário por 3 x 0 e poderia ter feito um placar mais dilatado, que de certa forma foi surpreendente, vez que esperávamos mais do time coral, especialmente pelo que vem fazendo na Copa do Brasil. Nessa Segunda fase o Ferrim não disse a que veio, haja vista que, além desta goleada, empatou em 2 x 2 com o Iguatu, que nem de longe reprisa a campanha da primeira fase.


O Fortaleza teve muitas dificuldades para vencer o Uniclinic por 1 x 0,com gol do Tinga, particularmente pelo fato de que no segundo tempo dominou inteiramente as ações, mas as suas investidas em gol esbarraram na boa atuação do goleiro Artur que, mercê de grandes defesas, evitou um placar mais majorado, ou mis vultoso.


A surpresa mesmo ficou por conta do jogo de encerramento da terceira rodada, entre Iguatu e Floresta, em que o time iguatuense, que se encontrava invicto nos seus domínios, foi derrotado por 2 x 0 pelo Floresta, placar que não admite contestação ou chorumelas.


Causa-nos admiração o fato de que o Iguatu, desde 15 de abril de 2017, não perdia uma partida nos seus domínios, em jogos válidos pelo Campeoanto Cearense. Pela série B de 2017 foram 4 vitorias consecutivas e pela Série A de 2018 foram 3 vitorias e 2 empates, totalizando 7 vitórias e 2 empates, em 9 jogos.


Uniclinic e Ferroviário fazem um jogo de “seis pontos”. O Uniclinic, que é o quarto da zona de classificação, depende, obviamente, de uma vitória, ou de um empate para se manter na zona de classificação para as semifinais, vez que tem a mesma pontuação do Ferroviário, um ponto ganho, mas o supera no saldo de gols, um gol negativo, contra três do concorrente.


Ao Ferroviário, que assim como o Uniclinic tem um jogo a menos, só interessa a vitória, isso para não deixar a briga pela classificação para as duas últimas rodadas, em que enfrentará o Floresta, no próximo dia 18, em jogo válido pela primeira rodada do returno e o Fortaleza, que poderá estar brigando pela primeira colocação.


O Ferroviário além da obrigação de vencer, no jogo desta terça-feira, entre Ceará x Iguatu, terá que torcer pelo time de Porangabuçu e no jogo de quarta-feira, envolvendo Floresta e Fortaleza, certamente estará torcendo pelo Tricolor. Como se diz popularmente o Ferrim “tem que ficar com um olho no peixe e outro no gato”.


O Floresta assistirá ao jogo de hoje de camarote e, de quebra, ficará torcendo por um empate, resultado que freará o ímpeto dos dois clubes, que chegarão apenas a 2 pontos. Esse resultado também não será ruim para o Tricolor, que em vencendo o Time da Vila Manoel Sátiro garantirá a classificação, independentemente do resultado a ser obtido contra o Ferroviário.



Pensamento do Dia - A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota. (Jean-Paul Sartre).


Por hoje c’est fini.




 
 
 

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.

Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

bottom of page