LEÃOZINHO SÓ DEPENDE DE SI PARA SE CLASSIFICAR
- ADVÍNCULA NOBRE
- 9 de jan. de 2018
- 3 min de leitura

O Fortaleza que estreou na Copa Cidade de São Paulo de Juniores com um empate de 1 x 1 com o Volta Redonda, que não foi bom para nenhum dos dois clubes, especialmente se considerarmos que o Itapirense, o dono da casa, venceu o Estanciano por 3 x 2, assumindo a liderança do grupo, teria que, para continuar aspirando a classificação, vencer o Estanciano e torcer por um resultado que lhe fosse favorável na partida entre Itapirense e Volta Redonda.
Desta feita os resultados lhe sorriram porque, numa partida de muita emoção venceu o Estanciano por 3 x 2 e o time da casa, o Itapirense, ficou no empate em 2 x 2 com o Volta Redonda. Terminada a segunda rodada o Estanciano está fora da Copinha e o Fortaleza depende apenas de si para seguir em frente.
O Itapirense manteve a primeira colocação, com quatro pontos, mesma pontuação do Fortaleza, empatando também no saldo de gols, mas levando vantagem nos gols a favor, 5 contra 4. O time do Vale do Aço, o Volta Redonda, com 2 pontos, ainda não está fora da competição, tendo que vencer o eliminado Estanciano e torcer por um tropeço do Fortaleza diante do Itapirense.
Quanto ao Fortaleza, depende apenas de si próprio para passar para à fase seguinte do certame e, para tanto, terá que vencer ou, pelo menos empatar com o time da casa, não sendo demais lembrar que um empate entre Volta Redonda e Estanciano deixa o Tricolor e o Itapirense classificados.
Devemos acentuar que um empate entre Volta Redonda e Estanciano não está totalmente fora de cogitação, isto porque o time sergipano vendeu caro as duas derrotas vez que perdeu pelo mesmo placar de 3 x 2, tanto para o Itapirense, quanto para o Fortaleza e, por certo, tudo fará para deixar a competição honrosamente e, preferencialmente, com uma vitória.
Falando em Copinha os especialistas, após a segunda rodada já se pronunciaram acerca dos clubes que reputam como favoritos para conquistar o cetro máximo e, pelo que vêm produzindo elegeram cinco agremiações que consideram com cabedal para vencer a competição.
Os favoritos são São Paulo, Palmeiras, Bahia, Corinthians e Internacional. O Corinthians, atual campeão, é o clube com o maior número de conquistas, 10. O Internacional tem quatro títulos, o São Paulo 3 e o Palmeiras e o Bahia ainda não foram campeões.
De acordo com os analistas correm por fora, com possibilidades de conquistarem o título Atlético Mineiro, Flamengo, Vasco, Santos, Grêmio, ponte Preta, Fluminense, Avaí, Coritiba, Atlético Paranaense, Chapecoense, Sport e Vitória.
Dos candidatos virtuais ao título, mas que neste ano não estão apresentando um bom futebol, temos que o Fluminense é o clube com mais conquistas, 5. Atlético Mineiro, Flamengo e Santos conquistaram o cetro máximo por 3 vezes. A Ponte Preta vem com duas conquistas e o Vasco com 1. Avaí, Atlético Paranaense, Chapecoense, Coritiba, Grêmio, Sport e Vitória ainda não detêm títulos.
O nosso sonho é de que o Fortaleza um dia venha a ser classificado entre os vencedores em potencial, ou até mesmo entre os vencedores virtuais, entretanto, nas últimas edições o Leãozinho não se tem havido muito bem, tendo nesta edição a oportunidade de se classificar e começar a refazer a sua história na competição.
No nosso ponto de vista, em razão das Categorias de Base estarem despertando mais atenção por parte dos poderes do Tricolor, que estão trabalhando para lhes prover de maiores recursos, na próxima Copinha, tudo indica que teremos um Leãozinho mais forte.
O Fortaleza sempre teve boas participações na Copinha, contudo no ano de 2006, na sua segunda participação, passou da primeira fase, conquistando nove pontos e na segunda etapa eliminou o poderoso Corinthians, nos pênaltis, por 7 x 6, após o empate no tempo regulamentar em 1 x 1. Precisamos resgatar esse Fortaleza.
Pensamento do Dia - Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz. (Sakyamuni).
Por hoje c’est fini.
Comments