MERCADO DA BOLA NA SÉRIE B EM EBULIÇÃO
- ADVÍNCULA NOBRE
- 29 de dez. de 2017
- 3 min de leitura
MERCADO DA BOLA NA SÉRIE B EM EBULIÇÃO.

A grande verdade é que, mesmo o Rogério Ceni pretendendo atuar com um elenco mais enxuto, decisão que veio ao encontro dos anseios da torcida tricolor que prefere qualidade ao invés de quantidade, o elenco do Tricolor ainda não está fechado, uma vez que o staff diretivo tricolor ainda está à procura de três jogadores: Um lateral-direito, um meia e um camisa nove, que acreditamos sejam anunciados brevemente.
Indiscutivelmente o presidente tricolor e os seus pares estão bastante animados, visto que, o Projeto de Sócios Torcedores, que vinha caminhando lentamente, aumentou o passo e já caminha célere, de modo que, no instante em que redigíamos esta coluna, já éramos 14.328 sócios, número que anima a qualquer diretoria a seguir em frente, mormente no tocante a uma qualificação ainda maior do plantel.
Baseados nesse número de sócios, nos aventuramos a fazer um cálculo simples que, acreditamos não esteja muito longe da realidade. Partimos do pressuposto que, em razão dos diversos valores de mensalidade, a média líquida auferida pelo clube por cada sócio seja e R$. 30,00.
Multiplicando-se o número de sócios de hoje pela média conjeturada temos uma arrecadação mensal muita próxima dos R$. 430.000,00, valor que no momento provavelmente não chegará integralmente aos cofres do clube, uma vez que, avaliamos que em algum momento neste ano tenha havido a necessidade de antecipação de recebíveis, junto ao banco, para que a diretoria pudesse honrar os compromissos mais urgentes e inadiáveis.
Ressalvamos que não temos conhecimento amplo das finanças do Tricolor, contudo, avaliamos que se o programa de sócios continuar crescendo nesse ritmo, em bem pouco tempo as dificuldades financeiras do cube farão parte apenas do passado e o Tricolor ficará muito próximo da autossuficiência financeira, sonho acalentado por todos nós e o torcedor será o grande instrumento desta conquista.
O Mercado da Bola, especialmente na Série B, andava muito parado, diria que um pouco morno, mas de repente começou a efervescer e a entrar em ebulição, vez que, se formos verificar as notícias veiculadas no dia de hoje nos diversos portais e jornais, veremos que, praticamente, todos os clubes estão se movimentando no sentido de fechar os seus elencos. Vamos a uma pequena amostragem:
O Paysandu contratou ex-meia do Palmeiras e que já teve uma passagem efêmera pelo Fortaleza, o Pedro Carmona, que, mesmo atuando por pouco tempo no Tricolor de Aço, nos deixou uma boa impressão. O anuncio foi feito no início da noite desta quinta-feira e a diretoria do time paraense garante que este era um sonho antigo do clube.
O Goiás deve anunciar por todo o dia de amanhã a contratação do ex-lateral do Grêmio, Breno de apenas 22 anos e que teve um bom desempenho na Série B do ano em curso, em que defendeu o Brasil de Pelotas.
O São Bento, segundo a imprensa paulista, em ritmo frenético, está se reforçando para o campeonato paulista e, por consequência, para a Série B. Anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Moraes, do Flamengo e do atacante Marquinhos, pouco aproveitado no Santos.
O CRB anunciou o atacante Willians, muito experiente e que defendeu o Avaí no último Campeonato Brasileiro da Série A. Ele chega como o ‘presente de final de ano’ para o torcedor do clube. Willians também jogou pelo Fluminense, Sport, América-MG, Bahia, Matsumoto Yamaga (Japão). Atlético Goianiense.
Para encerrar a amostragem de hoje, e pretendemos sempre que possível acompanhar os rivais do Tricolor de Aço, ressaltamos que o Del’Amore, que não conseguiu emplacar no Fortaleza e que não será aproveitado pelo Fábio Carille, será o mais novo reforço do Londrina.
Pensamento do Dia - O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior. (François La Rochefoucauld).
Por hoje c’est fini.
Comments