PATROCÍNIO DA CAIXA BEM ENCAMINHADO
- ADVÍNCULA NOBRE
- 24 de nov. de 2017
- 3 min de leitura

Em reunião ocorrida nesta quinta-feira em Brasília, em encontro mediado pelo deputado Adail Carneiro, o presidente Marcelo Paz se reunião com representantes da Caixa Econômica e o acerto relativo ao patrocínio ficou bem encaminhado.
Segundo o presidente Marcelo Paz, que saiu da reunião bastante otimista, "mais um passo decisivo foi dado para a celebração do patrocínio da Caixa Econômica, num ano importante para o Tricolor, o ano do Centenário.
O mais importante de tudo isso é que, em decorrência da Caixa Econômica ser parceira da MRV na construção civil, especialmente no segmento de casas mais populares ou de custo mais módico o Tricolor vai continuar recebendo o apoio do citado grupo empresarial.

O Adenilson, no ano passado fez um excelente campeonato pelo Guarani, ao ponto de encher os olhos dos analistas esportivos e dos nossos clubes, desempenho que o levou a ser contratado pelo Fortaleza.
O jogador, no entanto, não reeditou a sua performance sendo, de início, titular do Tricolor, não conseguindo, porém, se firmar, e aos poucos foi perdendo espaço e, ao que tudo indica, não está nos planos do clube para a próxima temporada. Algumas equipes estão querendo o seu concurso, a exemplo do Clube do Remo, contudo o atleta, pelo que deixou transparecer, prefere continuar no Tricolor e tentar buscar o seu espaço.
Estou entre aqueles que esperavam mais do Adenilson, entretanto, não estou entre os que querem crucifica-lo, isto porque alguns jogadores, assim como algumas frutas de um pomar, levam tempo para maturar. Recentemente tivemos o exemplo do Jean Mota, que quase não foi aproveitado e, em função da sua contratação a diretoria foi muito criticada.
De repente o jogador, que foi contratado para atuar a lateral-esquerda, passou a se destacar na posição de meia, despertando o interesse de outras equipes e culminando com a sua contratação por parte do Santos, onde vem atuando com certa frequência, embora ainda não seja reputado como titular absoluto.
Defendo, por essa razão, a premissa de que o Adenilson, que não quer sair do Fortaleza e tem todo o direito de querer cumprir o seu contrato, de repente pode encontrar o seu posicionamento e condições técnicas ideais, voltando a ser aquele jogador que encantou a todos, enquanto defendia o Guarani de Juazeiro, razão porque considero que ainda possa vir a ser útil ao Tricolor.
Até o momento em que redigia essas mal traçadas linhas o Tricolor contava com um quadro de 12.8787 sócios adimplentes, faltando apenas 122 adesões para o clube atingir a marca, que parece distante, de 13.000, quantitativamente muito pequena, em se considerando o tamanho da torcida tricolor.
Tenho batido de forma reiterada nessa tecla, por considerar que o futuro do Fortaleza pelo tamanho do seu quadro de sócios e, desculpe-me a franqueza, reputo como muito pequena essa adesão, que poderia considerar como caminhando em passo de tartaruga.
Relembro que para formar um bom elenco a condição sine qua non é o clube ter capital, ou ter caixa, de modo que a formatação de um grande elenco, passa pela resposta da torcida, com relação à sua adesão ao quadro de sócios e esse apoio tem que que ser imediato.
Supondo que o Fortaleza tenha somente 2.000.000 de torcedores e não tenho dúvidas de que esse número é maior, 12.878 sócios representam apenas 0,64% da sua torcida, ou seja, o quadro de sócios do Fortaleza representa menos de 1% do montante os seus adeptos.
Por enquanto o clube está trabalhando com a meta de chegar a 2% do montante da sua torcida, cujo número seria de 20.000 sócios, quantia que lhe permitiria investir melhor na formação do elenco e na própria administração do clube.
Hoje o clube lançou mais uma modalidade, com preço dos mais acessíveis, R$. 25,00 e contempla o torcedor do interior, que more a uma distância mínima de 50 quilômetros da capital e que terá todos os direitos dos demais planos. Uma boa medida do Departamento de Marketing que, por certo, contribuirá para a interiorização do programa de sócios do Fortaleza. Parabéns!
Pensamento do Dia - Não basta adquirir sabedoria; é preciso, além disso, saber utilizá-la. (Cícero).
Por hoje c’est fini.
Comments