SÃO BENTO X CSA - COMEÇA A DISPUTA PELO TÍTULO
- ADVÍNCULA NOBRE
- 1 de out. de 2017
- 3 min de leitura

As semifinais têm início hoje com o embate São Bento x CSA, que farão a partida 190 da Série C no ano em curso. O jogo acontecerá, às 19 horas, no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba. O São Bento, o mandante, na fase classificatória foi o primeiro do Grupo B, tendo conquistado 31 pontos. Nas quartas de final somou mais 4 chegando aos 35 pontos.
O CSA foi o segundo do Grupo A, em que conquistou 32 pontos. Nas quartas de final somou mais 6, chegando aos 38 pontos e por ter somado mais pontos nas duas fases, 38 contra 35 do opositor, atua como mandante na semifinal, fazendo a primeira partida fora de casa e decidindo a classificação para a final em casa.
Consoante os especialistas o São Bento tem 54,3% de chances de chegar à final e na condição de mandante conquistou 23 pontos em 30 possíveis, apresentando um percentual de aproveitamento de 76,6%, que reputamos como um dos melhores. O seu artilheiro na competição é o jogador Anderson, com 5 gols. Em casa os artilheiros são Anderson e João Paulo, ambos com 3 gols.
O São Bento, enquanto mandante, conquistou 7 vitórias e 2 empates, tendo perdido em apenas 1 oportunidade, amealhando 23 pontos e, conforme dissemos, tendo um aproveitamento de 76,6%. Assinalou 14 gols e sofreu 5, ostentando um saldo de gols de 9 tentos.
No entendimento dos matemáticos, o CSA tem 45,7% de probabilidades de chegar à final e, enquanto visitante conquistou 14 pontos em 30 possíveis, apresentando um percentual de desempenho de 46,6%, seguramente um dos melhores da competição nesta condição. O seu artilheiro na competição é o jogador Michel Douglas com 6 gols, que mantém também a artilharia em casa, com 3.
Atuando na condição de visitante o CSA conseguiu 3 vitórias, 5 empates e sofreu 2 derrotas, somando 14 pontos em 30 prováveis e apresentando um percentual de aproveitamento de 46,6%, reputado como um dos melhores aproveitamentos fora de casa, perdendo, nesse quesito, tão somente para o Sampaio Corrêa. Marcou 9 gols e sofreu 8 apresentando um saldo positivo de 1 gol.
O São Bento na contingência de mandante nunca marcou mais de gols: 2 x 1 no Tombense e Macaé e 2 x 0 sobre Tupi, Joinville e Confiança. O CSA enquanto visitante também nunca assinalou mais do que 2 gols em uma partida, 2 x 0 sobre Sampaio e Tombense e 1 x 0 sobre o Salgueiro.
Na derrota enquanto mandante o São Bento nunca sofreu mais do que dois gols, posto que foi derrotado apenas pelo Ypiranga pelo placar de 2 x 0. O CSA que, conforme vimos, sofreu duas derrotas fora dos seus domínios, também nunca sofreu mais do que 2 gols, perdendo pelo mesmo placa de 2 x 0 para Botafogo e Confiança.
Vemos, desse modo que, em se considerando os números que envolvem os dois clubes, o prenúncio é de uma partida muito equilibrada, tendo um leve favoritismo para o time sorocabano. Nos dois confrontos, contrariando aos matemáticos e me embasando na produtividade dos dois times, inclino-me a afirmar que o time alagoano é o favorito para fazer a final da competição.
Amanhã, num dia e horário esdrúxulos para um jogo decisivo, teremos Fortaleza e Sampaio. O Sampaio que, na primeira fase foi o líder no cômputo geral, perdeu essa condição para o CSA, que graças ao seu desempenho de 100% nas quartas de final chegou aos 38 pontos, contra 36 do time maranhense que agora é o segundo na classificação geral.
O treinador do Sampaio, Sr. Francisco Diá está falando aos quatro ventos que o seu time é o favorito para esse confronto contra o Tricolor, baseado no fato de que no cômputo geral o seu time tem 36 pontos, contra apenas 30 do Fortaleza. O citado cidadão tem todo o direito de acreditar no seu time, só não pode ser petulante e insolente, vez que antes do jogo do Fortaleza contra o Moto, teve o descaramento de ligar para o Papellin, para tripudiar o Fortaleza que no seu entendimento era muito ruim e perderia para o time motense. Quebrou a cara e se Deus quiser vai quebrar também agora.
EFEMÉRIDES - 01 de outubro de 1961 – Fortaleza 3 x 0 Ferroviário – Jogo pelo Campeonato Cearense, realizado há 56 anos.
PENSAMENTO DO DIA - O impossível está a um passo da nossa superação, a partir do momento que nos superamos algo impossível se realiza. (Sérgio Pinheiro).
Por hoje c'est fini.
Comments