QUEREMOS UM FORTALEZA LUTANDO PELA VITÓRIA
- ADVÍNCULA NOBRE
- 3 de set. de 2017
- 3 min de leitura

O placar que interessava ao Fortaleza aconteceu. Confirmando os prognósticos o Moto venceu o Cuiabá por 1 x 0 e alijou o time cuiabano da luta pela classificação, pois mesmo que vença ao CSA, em casa, só poderá chegar a 25 pontos e não acredito de são consciência que Fortaleza, Remo e Salgueiro percam todos os seus compromissos.
Na verdade o Cuiabá, para ter chances, terá que torcer por derrotas nas duas rodadas de dois desses três clubes, possibilidade um tanto quanto improvável, posto que se o Tricolor de Aço fizer pelos menos um ponto nos seus dois embates, já estará classificado.
O Remo e o Salgueiro terão uma caminhada mais difícil. O Remo para se classificar terá que vencer o Salgueiro que, por sua vez terá que pelo menos empatar amanhã com o CSA e vencer o Remo no embate direito entre os dois. Mesmo assim, diante e todos esses problemas de Remo e Salgueiro a situação do Cuiabá, quanto à classificação, ainda é complicada.
Numa coisa o nosso repórter do Fala Leão, tem razão: O Moto não ganhou exclusivamente para beneficiar o Fortaleza, como estão apregoando. O Moto venceu porque precisava, nessa luta para fugir do rebaixamento e da qual, mesmo ganhando ainda não se livrou.
Na verdade o Moto tem que torcer pelo Fortaleza, no embate contra o Confiança e na última rodada torcer para que o Botafogo, que enfrentará o Sampaio fora de casa, seja derrotado, de modo que a situação do time maranhense ainda não é confortável, nessa espécie de contrassenso m que o Sampaio luta pela ponta da tabela e o Moto para não cair.
Vamos para o Fortaleza que, para garantir a classificação em que pelo menos empatar com o Confiança. Por mais paradoxal que pareça temos que considerar que o Fortaleza, há cerca de dez anos se preocupava com os grandes times do futebol brasileiro e hoje estamos temendo, com todo respeito, o Confiança. É essa trajetória histórica do Fortaleza que temos que resgatar.
Para darmos o pontapé inicial na caminhada para o resgate da história vitoriosa tricolor temos que obter um bom resultado no ugo de logo mais contra o Confiança. E de certa forma estamos receosos porque o Tricolor, nas últimas três rodadas vem de uma derrota e dois empates, enquanto o Confiança, no mesmo período, sofreu uma derrota e conquistou duas vitórias consecutivamente.
Estamos temerosos, mas os especialistas não, provavelmente porque fazem a análise com isenção de ânimos. Para eles o Fortaleza é o favorito, com 38,2% de possibilidades de vencer. O empate fica com 20,8 e a possiblidade de vitória do Confiança com 35%. Na verdade entre a possibilidade do Fortaleza e a do Confiança há em empate técnico, 38% contra 35%, donde se infere que a partida será duríssima e bem disputada.
Não temos como avaliar com dados mais seguros com se portará o time do Fortaleza, por não sabermos se o Zago conseguiu nesses poucos dias infundir um pouco mais de garra na equipe. Contra o Cuiabá vislumbramos uma equipe mais aguerrida, que melhorou a saída de bola e a articulação das jogadas no meio de campo, mas que não foi eficiente no ataque.
Para complicar a defesa tricolor, que vinha tendo boas atuações falhou bisonhamente no gol do time alagoano. O zagueiro do CSA carregou a bola até à nossa intermediaria, sem ser molestado e lançou entre o Felipe e o Edimar para o atacante no espeço vazou.
Para compor o resto da obra dantesca, o Edimar, que tinha tudo para cortar a trajetória da bola, furou feio, o Boeck saiu atrasado como resultado é que tivemos que correr atrás do prejuízo, conseguindo um empate e desperdiçando a chance de classificação automática e antecipada.
A nossa expectativa é a de ver um Fortaleza valente e aguerrido, lutando pela vitória e não acomodado com o empate, que é um resultado muito perigoso. Já vimos um filme parecido em 2013, contra o Sampaio Corrêa, em que um bola vadia, nos últimos minutos, nos tirou da segunda fase, naquele fatídico empate de 2 x 2.
Vamos mudar o disco. Falemos de coisas boas para dizer que acredito piamente na vitória e que hoje sairemos classificados. Consoante as informações, a confiança e a união do nosso grupo é muito forte e todos estão empenhados em conseguir um triunfo nesta partida, resultado que dará ao Fortaleza a tranquilidade para se preparar para a fase eliminatória. Confiemos.
Por hoje c’est fini.
Commenti