O CUIABÁ AINDA NÃO PERDEU FORA DE CASA
- ADVÍNCULA NOBRE
- 13 de ago. de 2017
- 3 min de leitura

A décima quarta rodada, no grupo A se iniciou com três jogos, em que os mandantes venceram, confirmando-se as as previsões dos matemáticos de plantão. O CSA, conforme prevíramos, confirmou a sua condição de clube com a melhor campanha dentro de casa na Série C e venceu o Remo, sem dificuldades, por 2 x 0, chegando aos 27 pontos e colocando uma dianteira de 9 pontos sobre o Remo, o quinto colocado.
Com esse resultado o CSA ainda não garantiu matematicamente a classificação, contudo, na próxima semana enfrentará o Confiança fora de casa e vencendo e tem cabedal para isso, sacramentará a sua classificação para a próxima fase. O Remo, em função da derrota caiu para a quinta posição, perdendo o quarto lugar para o Salgueiro.
O Terceiro jogo reuniu o Salgueiro e o ASA, o lanterna da competição e com era de esperar o time Salgueirense, venceu o adversário com facilidade, enterrando-o mais ainda na zona de descenso e, ainda por cima, premiando a sua vitória por 2 x 0, defenestrou o Remo da quarta posição do G-4, assumindo o seu lugar na elite do Grupo A. Nesta rodada, até aqui, o grande vencedor foi o Salgueiro e o grande perdedor o Remo.
Hoje a rodada encerrar-se-á com duas partidas, todas por motivos inerentes aos contendores, de suma importância. Na zona de baixo se digladiam Botafogo e Moto, em que o time Botafoguense, que vem de seis derrotas consecutivas, em perdendo mais uma, automaticamente será jogado na zona de rebaixamento, da qual, por pura sorte e por tropeço de algumas equipes, tem escapado até agora.
Na outra partida o Fortaleza recebe o Cuiabá, um time tinhoso que, em seis partidas fora de casa empatou todas seis e tem como troféu a exibir o fato de não ter perdido para nenhum componente do G5 do grupo, vez que, fora de casa, empatou com Remo, Sampaio e Salgueiro em 1 x 1; com o CSA em 0 x 0 e em casa obteve um resultado de 2 x 2 contra o Fortaleza. Do grupo do G-5, fora de casa faltava jogar apenas contra o Fortaleza, o que acontecerá logo mais.
O Fortaleza perdeu provisoriamente a segunda posição para o Sampaio que, com algumas dificuldades bateu o vice-lanterna Confiança, em casa por 2 x 1 e por isso, precisa vencer o Cuiabá para retomar a sua posição no G-4 e para tanto contará com o apoio da sua torcida, para quem a diretoria tricolor manteve a promoção “Família é Fortaleza”, em homenagem ao dia dos pais, em que o torcedor ao comprar um ingresso leva mais quatro pessoas.
De acordo com a promoção, que mudou o nome para “Fortaleza é Família” e sempre foi. O torcedor compra um ingresso e leva quatro membros da família: O cônjuge, e mais três familiares, entre menores de 18 anos e maiores de 65. Essa promoção é extensiva aos sócios, excetuando-se à modalidade Leão Fiel. Mantém ainda a promoção para o setor Norte/Sul em que o torcedor pagará R$. 20,00 pela entrada inteira e R$. 10,00 pela meia.
O histórico do Fortaleza em confrontos com o Cuiabá é muito bom, haja vista que aconteceram entre ambos, 10 partidas, em que o Leão do Pici venceu 6, empatou 3 e perdeu 1, somando 21 pontos em 30 possíveis e ostentando um percentual de desempenho de 70%.
Em casa a situação ainda é mais alvissareira, tendo em vista que em 5 confrontos o Fortaleza venceu a todos conquistando, portanto, 15 pontos e apresentando um percentual de desempenho de 100% .Além disso foram assinalados 11 gols e apenas 1 contra, de modo que acumula um saldo positivo de 10 gols. Estatística não ganham jogo, mas, pelo menos, nos infunde mais esperança e é com essa confiança que contamos com a vitória do Tricolor de Aço e, , evidentemente, com o apoio da torcida será mais fácil.
Por hoje c’est fini.
Comments