SÉRIE C - CONFRONTOS DIRETOS NO G-4 DO GRUPO A
- ADVÍNCULA NOBRE
- 10 de ago. de 2017
- 3 min de leitura

O Fortaleza, neste sábado, dia 12 de agosto, a partir das 10 horas estará recebendo os pais sócios-torcedores, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra com o fito de homenageá-los, às vésperas dessa data importante em que, com muita justiça se comemora o Dia dos Pais. O prenúncio é de uma bonita festa de congraçamento, em que o Tricolor disponibilizará para os homenageados a piscina olímpica, o deck, quadras de vôlei e futvolei.
Será um dia de homenagens e lazer em que haverá sorteios de brindes para todos os presentes. Será oferecido também um serviço de buffet para os sócios e ainda a venda de produtos da marca própria, Leão 18. Os sócios concorrerão a vários brindes e o evento, obviamente, contará com a presença de membros da diretoria tricolor. Uma bela iniciativa do staff diretivo do Fortaleza e, particularmente, do Departamento de Marketing.
Voltamos o nosso foco para a Série C para afirmar que, doravante, todas as rodadas em ambos os grupos da competição serão decisivas e até porque em todas as etapas teremos confrontos diretos, tanto nos grupo do G-4, quanto dos que aspiram vagas no grupo de classificação, assim como no grupo de descenso, em que as equipes lutam renhidamente para fugir do rebaixamento.
No G-4 o confronto direto dar-se-á entre CSA e Remo, ou seja, entre o primeiro e o quarto do grupo, em que o time alagoano necessita da vitória para ficar mais perto da classificação para a segunda fase, posto que, em vencendo, somará vinte e sete pontos e colocará, no mínimo, uma dianteira de 7 pontos sobre o quinto colocado, no momento o Salgueiro, com 17, podendo a vantagem chegar a 10 pontos, caso o time pernambucano, mesmo sendo o favorito, não vença o seu compromisso contra o ASA.
Outro jogo importante envolve o Fortaleza e o Cuiabá num embate entre um time do G-4, o Fortaleza, o segundo, como 22 pontos conquistados e o Cuiabá, que tem 15 e que, ao lado do Salgueiro, pugna por uma vaga na elite do Grupo A. Na eventualidade de uma vitória o Tricolor irá a 25 pontos e colocará uma distância de 10 pontos sobre o antagonista.
O Cuiabá, mesmo não tendo possibilidade de ingressar no G-4 nesta rodada, isto porque se vencer chegará aos mesmos 18 pontos do Remo, mas perderá a vaga pelo quesito “número de vitórias”, lutará pelo triunfo na tentativa de se aproximar do G-4. Será um páreo difícil pois o time cuiabano, que tem 9 empates em 13 rodadas, conquistou 7 dos mesmos em confronto fora dos seus domínios. O Fortaleza que se cuide e diligencie para tentar furar essa retranca do “dourado” mato-grossense.
No andar de baixo, no Grupo A, quatro clubes lutam contra o descenso: Botafogo, 14 pontos; Moto, 13; Confiança, 13 e ASA, 12. Acontecerá nesta rodada o primeiro confronto direto entre esses clubes nessa fase final, porquanto o Botafogo (PB) receberá o Moto Club, num confronto de vida e morte para ambos e para os quais só interessará a vitória, pois o empate os levará a morrerem abraçados. .
O Botafogo tem a vantagem de atuar em casa e tem como agravante o fato de que, nessas seis últimas rodadas, não tem sabido aproveitar esse handicap, vez que vem de seis derrotas consecutivas e se encontra mergulhado numa crise sem precedentes na sua história. A pressão da torcida é muito grande, tanto é que recentemente invadiu o seu Centro de Treinamento.
Ao Moto resta tentar tirar proveito da situação e nesse cenário, presumidamente favorável, buscar uma vitória que lhe daria uma sobrevida e o faria respirar um pouco mais aliviado. Não é uma tarefa das mais fáceis tendo em vista que, efetivamente, o time motense só conquistou 1 ponto fora de casa em 12 rodadas. Os outros 3 pontos foram amealhados num jogo em que figura como visitante, mas contra o Sampaio, no Castelão, em campo neutro.
Em razão desses três confrontos diretos esta rodada se prenuncia como das mais decisivas, até porque o Salgueiro, que tem 17 pontos e luta com o Remo, com 18, pela quarta vaga do G-4, recebe em casa o ASA, o lanterna da competição, com apenas 12 pontos. Em vencendo o time salgueirense poderá tirar proveito de um possível tropeço do clube remista no confronto direto, fora de casa, com o CSA, assumindo assim a última vaga do grupo de classificação.
O Sampaio navegará em céu de almirante, pois receberá em casa o vice lanterna, o Confiança, que tem 13 pontos, não sendo demais lembrar que o time sergipano, na rodada anterior perdia fora de casa, para o Remo, pelo placar de 2 x 0, no entanto, reagiu, foi buscar o empate e por muito pouco não vira o jogo, pois até pênalti se deu ao luxo, ou ao disparate de perder.
Por hoje c’est fini.
Commenti