ANÁLISE DOS JOGOS DO G-4 DO GRUPO A
- ADVÍNCULA NOBRE
- 3 de ago. de 2017
- 3 min de leitura

O G-4 atual do Grupo A da Séerie C está formado por CSA, 23 pontos; Fortaleza, 21; Remo, 19 e Sampaio Corrêa, 17. Brigam por vagas no grupo de classificação, Cuiabá, 15 pontos. Salgueiro, 14 e Botafogo (PB), 14. O Cuiabá, o quinto, com 15 pontos está a apenas 2 pontos do G-4. O sexto, Salgueiro e o sétimo Botafogo (PB), ambos com 14 pontos estão a 3 do grupo de classificação.
O Cuiabá, o quinto, como 15 pontos se encontra distante 8 pontos do primeiro colocado, o CSA e a 6 do Fortaleza, o segundo da tabela. Está a 4 pontos do terceiro, o Sampaio Corrêa, que tem 19, de modo que o time cuiabano só poderia ingressar nessa rodada, no G-4, em quarto lugar e em briga direta com o Remo e, para tanto, terá que vencer o time maranhense e torcer por uma derrocada do time remista, que em casa se defronta com o Botafogo.
Na próxima rodada os times do G-4 que, à exceção do Remo, não podem ser defenestrados do G-4, terão os seguintes embates: O CSA sai para enfrentar o Moto, o oitavo colocado, e que precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Teoricamente o CSA se configura como um clube do G-4 que tem um adversário dos mais fáceis, cuja briga é no andar de baixo e para não cair.
O Fortaleza, sai para enfrentar o ASA, o último colocado, com 11 pontos somados e que luta com o Confiança, 12 e com o Moto, 12 pontos, para fugir da zona de descenso. Teoricamente seria um jogo sem complicações, entretanto o ASA deixou patente no confronto contra o Remo, que é um adversário dos mais perigosos, tanto é que perdeu fora de casa para o time paraense nos detalhes.
O Sampaio sai para se digladiar como Cuiabá, que se encontra na quinta colocação, com 15 pontos e que, se vencer a partida não poderá desbancar o time maranhense do G-4, mas poderá ocupar a quarta colocação na vaga do Remo, desde que este perca o seu confronto em casa para o Botafogo. Nesse caso o remo permaneceria com 17 pontos e o Cuiabá chegaria aos 18.
O Remo, por sua vez, recebe nos seus domínios o Botafogo (PB), que está na sétima colocação, com 14 pontos e que vem de cinco derrotas consecutivas e que, por certo, lutará com todas as forças, tanto com as que tem como com as que não tem, para evitar a sexta derrocada em série. O Remo só depende de si para se manter no grupo de classificação e, hipoteticamente é o clube do G-4 que enfrentará menores dificuldades. Só precisa vencer.
Presumidamente o Remo, enquanto clube do G-4, tem a melhor situação desta rodada, pois atua em casa, com o apoio da sua torcida e diante de uma equipe que briga para não cair. Ressalve-se apenas que a história da série C do ano em curso tem revelado que não existe jogo fácil e nem clube que venha a ser tão superior aos demais, ao ponto de nos levar a apostar nele todas as nossas fichas.
Em seguida vem o Sampaio, que enfrentará um Cuiabá que, em que pese o número excessivo de empates, vem em ascensão e sonhando em colocar o pé no G-4. A diferença de um para o outro é de apenas 5 pontos, prenúncio de uma partida das mais equilibradas. Será que teremos o décimo empate do time cuiabano? A possibilidade é grande.
CSA e Fortaleza sairão para enfrentar Moto e Asa, respectivamente. O Moto está brigando para se afastar do G-4 e o ASA está enterrado no grupo de degola até à medula, como o lanterna do Grupo A. Cônscios das dificuldades a serem enfrentadas por CSA e Fortaleza, reputamos os dois clubes como favoritos, tendo o CSA uma vantagem ainda mais acentuada. Em condições normais os dois eram para sair vitoriosos.
Por hoje c’est fini.
Comments