O FORTALEZA ENFRENTARÁ UM ADVERSÁRIO PERIGOSO
- ADVÍNCULA NOBRE
- 2 de jul. de 2017
- 3 min de leitura

FELIPE - Um dos jogdores presentes no empate de 2 x 2 no ano passado
A oitava rodada do Grupo A do Brasileirão tem o seu pontapé inicial hoje com as partidas ASA x Botafogo (PB), Salgueiro x CSA, Cuiabá x Moto Clube e Fortaleza x Confiança. Completar-se-á nesta segunda feira com o embate entre Sampaio Corrêa x Remo que se engalfinharão por uma das quatro vagas do G-4. No momento o Remo é o quarto colocado, mas se vier a perder, nesta rodada, irremediavelmente, deixará a zona de classificação.
O ASA, na sétima colocação com 6 pontos receberá o Botafogo (PB), na segunda posição com 14 pontos e todos os clubes da primeira à oitava posição, estão de olho neste jogo, especialmente os clubes que se encontra no G-4 e os que brigam diretamente por uma vaga na zona de classificação, caso do Sampaio Corrêa.
O ASA, por sua vez precisa da vitória para tentar se afastar da zona maldita, da qual dista apenas um ponto, vencendo chegará a 9 pontos e passará a torcer por tropeço dos que lhe estão atrás. O Remo, assim como os demais, torcerá por um triunfo do ASA, isto porque o Botafogo estacionaria nos 14 pontos e possibilitando a sua aproximação que, em saindo vitorioso, também chegará a 14 pontos.
O Fortaleza porque espera sair vitorioso do embate com o Confiança, em que chegaria aos 16 pontos, ultrapassando o Botafogo, que permaneceria com 14 pontos. O CSA, que tem os mesmos 14 pontos do Botafogo, espera a derrota do seu concorrente direto para que, em vencendo o seu compromisso contra o Salgueiro, possa continuar mantendo a primeira posição e até se afastando dos concorrentes próximos, na eventualidade de tropeço do próprio Botafogo e do Fortaleza.
O Salgueiro, o último colocado, recebe o CSA e espera vencer, para tentar sair da zona de degola. Tem apenas 5 pontos, mesma pontuação do Moto, seu companheiro de infortúnio, mas está tão somente a um ponto do Cuiabá e do ASA, passando a fazer figa para que esses dois clubes não obtenham bons resultados. Consoante os especialistas, tem 45,5% de chances de vencer, contra 31,7% para o empate e 22,8% para o CSA. A nossa esperança é a de que os especialistas estejam certos.
O Cuiabá receberá o Moto, numa briga direta contra o rebaixamento, vez que o Moto, o primeiro da zona de degola, tem 5 pontos e o time cuiabano tem 6. Será uma partida cujo resultado, além do próprio Cuiabá, interessará também ao Confiança, que tem 8 pontos e que se vier a perder, como esperamos, poderá ser ultrapassado pelo time cuiabano, passando a ter pesadelos com a zona maldita. Segundo os matemáticos o Cuiabá é o favorito, com 56%.
Por fim temos Fortaleza x Confiança, em que o Tricolor necessita da vitória para tentar reassumir a ponta da tabela, na eventualidade de um empate ou tropeço do CSA. O Fortaleza, consoante os experts, tem 70% de probabilidades de sair vencedor, contra 10,2% do Confiança, ficando 19,9% para o empate. Pelo histórico dos resultados, na Série C, contra o seu adversário, tem que se resguardar e lutar com raça e persistência pelo triunfo.
Não estamos fazendo abstração, isto porque pela Série C Fortaleza e Confiança se digladiaram em quatro oportunidades, havendo equilíbrio absoluto nesses confrontos. Nesses quatro jogos o Fortaleza venceu uma partida e o Confiança outra, tendo acontecido dois empates, o último no ano passado, quando o resultado foi de 2 x 2.
Nesse jogo o Confiança manteve a vantagem até os 45 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor empatou através do Lima, de cabeça. Essa partida foi disputada no Castelão e o outro gol do Fortaleza, que estava sendo derrotado por 2 x 0, foi marcado pelo Anselmo, aos 36 minutos, também do segundo tempo, quando o time começou a reagir.
Naquela ocasião o Fortaleza, que era treinado pelo Marquinhos Santos, formou com Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Bruno Melo (Leozinho); Juliano (João Paulo), Corrêa, Pio, Éverton e Daniel Sobralense (Rodrigo Andrade); Anselmo. Desses jogadores apenas o Felipe e o Everton atuam hoje comi titulares, estando o Edimar na reserva. Os demais já deixaram o clube.
Por tudo isso conclui-se que será um jogo difícil e que o apoio do torcedor é fundamental. Precisamos ultrapassar os 6.880 torcedores que compareceram ao jogo do ano passado, considerando-se que essa partida pode valer a liderança ou pelo menos o segundo lugar, posições estratégicas na segunda fase ainda não ultrapassamos os dez mil no Presidente Vargas. Hoje, além de quebrarmos essa marca, conquistaremos, com o apoio da Nação tricolor, uma grande e importante vitória.
Por hoje c’est fini.
コメント