COM TRABALHO E DEDICAÇÃO DAR PARA GANHAR DO SAMPAIO CORRÊA
- ADVÍNCULA NOBRE
- 15 de jun. de 2017
- 3 min de leitura

O Fortaleza anunciou a contratação do volante Aldo. Aldo rodrigues de Souza, de 29 anos, que atua no setor de contenção e também como zagueiro e que foi emprestado pelo Brasiliense, sem ônus para o tricolor, que pagará apenas a hospedagem do jogador. Tenho escutado muitas perguntas acerca dessas condições de empréstimo e muitos e pergunta de o Brasiliense queria se livrar do jogador, o que não é o caso.
É exatamente o contrário, ou seja, time brasiliense está emprestando o jogador, sem ônus para o Tricolor porque deseja contar com o seu concurso no ano que vem e para que tenha vitrine, uma vez que em conseguindo a titularidade estará defendendo um dos mais conceituados clubes do futebol brasileiro. Esperamos que venha não apenas para compor, mas para contribuir com os objetivos do Fortaleza.
O Fortaleza anunciou oficialmente o retorno do zagueiro Adalberto, que havia defendido o clube em três temporadas, de 2013 a 2015, nas quais conquistou o título cearense de 2015. Aliás, 2015 foi a sua melhor temporada no Fortaleza, em que atuou em 44 partidas e fez 2 gols.
O jogador que defendeu o náutico nesta temporada, do qual conseguiu o desligamento, via Justiça do Trabalho, por problemas de atraso de vencimentos, andou se contundido no ano em curso, tanto é que fez apenas 6 partidas pelo time pernambucano no ano em curso, razão por que precisa de algum tempo para se recondicionar, embora tenha declarado estar bem fisicamente. No total atuou em 14partidas pelo time Timbu.
A torcida acredita muito no seu potencial, especialmente em função da sua dedicação e da entrega dentro de campo, predicados que o colocam como um ídolo da Nação Tricolor, que aposta na sua titularidade, ao lado do Rodrigo Mancha. Esse é o duo de zaga preferido pela torcida.
O Adalberto é bastante versátil e numa das temporadas, no Tricolor, chegou a atuar por diversas partidas na lateral-esquerda, sem comprometer e com bastante desenvoltura. Ressalte-se ainda que no América (RN),por quem atuou de 2006 a 2011, demonstrou ser ainda mais polivalente, vez que também atuou como volante pela esquerda.
Em que pese ter atuado em todos esses anos no América, atuou no time norte-rio-grandense em penas 35 partidas, tendo, pois, maior identidade com o Fortaleza, por quem jogou mais partidas. Foi revelado pelo América (RN), mas foi no Fortaleza que chegou ao auge e ao ápice da carreira.
Voltamos a falar do rodrigo mancha para afirmar que o jogador não está sendo mais considerado como “improvisado”, ou como se diria popularmente, como um quebra-galho na zaga tricolor. Pela tranquilidade que passou para o torcedor e pela categoria demonstrada já é reputado como o dono da posição, de modo que o Edimar terá muitas dificuldades para ganhar a posição.
O Rodrigo, no entanto, vem preocupando a todos, com relação à sua escalação para a partida das mais importantes contra o Sampio Corrêa, isto porque continua sentindo o incômodo na coxa e, possivelmente, não se recuperará a tempo para voltar á posição de titular. Fica a nossa torcida para que consiga se recuperar.
Falando em Sampaio, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Maranhense, contra o Cordino, o nosso adversário conseguiu a vitória aos 51 minutos do segundo tempo, por 2 x 1 e vai para o jogo da volta no dia 22, precisando apenas de um empate para ser campeão. O Cordino precisará da vitória para conquistar o título inédito de campeão maranhense.
Estávamos na expectativa que o Sampaio viesse a se cansar nesse jogo, contudo, foi uma partida de ritmo não muito acelerado, em que os dois times pareciam estar contentes com o empate, de forma que vitória sampaiense só veio a ocorrer no apagar das luzes e porque o adversário abdicou de jogar bola, contente com o resultado de empate.
Corro o risco de ser tido como um otimista incorrigível, contudo, pelo futebol apresentando devo afirmar que o Sampaio Corrêa me passou a impressão de ser um time comum e sem muitos atributos técnicos, mas que tem como ponto forte um bom toque de bola no meio de campo, razão por que inspira cuidados. Com fé, trabalho e determinação dar para o Fortaleza sair vitorioso.
Por hoje c’est fini.
Comments