GIRÃO - A FAMÍLIA QUE MAIS DOOU PRESIDENTES AO FORTALEZA, QUATRO, E TODOS JOSÉS.
- ADVÍNCULA NOBRE
- 7 de jun. de 2017
- 3 min de leitura

Luiz Eduardo Girão - Futuro presidente tricolor
As eleições do Fortaleza tiveram o seu horário de término antecipado, das 15 horas para as 13, de forma que os sócios tricolores terão agora somente 4 horas para votar, isto porque o início do pleito dar-se-á às 9 horas, do próximo sábado, dia 10 do corrente. Como não há disputa e o consequente acirramento de ânimos, próprios dos pleitos eleitorais, acreditamos que esse encurtamento de duas horas não trará maiores consequências.
Seria um tempo exíguo se não fosse chapa única, de modo que a decisão da Comissão Eleitoral tem fulcro no fato de que os candidatos a serem sufragados viajarão para Cuiabá, para assistirem o importante jogo do Tricolor contra o time do mesmo nome, imediatamente após o pleito, cujos horários entraram em conflito. Decisão acertada e coerente.
Estive com o futuro presidente tricolor, Luiz Eduardo Granjeiro Girão e da conversa saí com as melhores impressões e com o sentimento de que o Fortaleza estará em boas mãos, tanto por ele como pelos demais componentes da chapa. Trata-se de uma pessoa carismática, comedida e ponderada, um gentleman e, sobretudo muito fleumático, sem falar da religiosidade latente e da aura de confiança que consegue transmitir.
Pelo que depreendemos estamos diante de um presidente, o quarto da família Girão, à qual tenho a honra de pertencer, da parte da minha mãe, Francisca Grasiela Girão Nobre. Os três primeiros foram José Girão de Oliveira, José Girão Frota e José William Girão Frota.
Temos assim a família que mais doou presidentes ao Fortaleza e, por coincidência todos de nome José. Historicamente, e pretendo me aprofundar mais, lembrando José do Egito, os nossos José, têm chegado ao Fortaleza nos tempos das vacas magras.
Esperamos que com a assunção à presidência, do José Eduardo Girão tenhamos o início de pelo menos sete anos de fartura e de conquistas e que façamos uma passagem tranquila pelo Mar Vermelho, representado pela Série C. Este não é apenas um desejo meu e da torcida, mas o meu vaticínio.
O Pedro carmona foi apresentado oficialmente hoje na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, nesta que, indubitavelmente se constitui na melhor contratação do Fortaleza no ano em curso. Não é um medalhão, na verdadeira acepção da palavra, mas é um grande jogador, que tem uma história impecável no futebol brasileiro e que, por certo, nos dará muitas alegrias.
O Atleta não vinha jogando e certamente necessitará de um espaço de tempo, que não será muito longo, cerca de duas semanas, para se recondicionar e ficar à disposição do Paulo Bonamigo, que passará a ter aquela dor de cabeça, que todo treinador quer ter, em termos de escalação do time.
Não gosto de me imiscuir em escalações, mas o Bonamigo passa a ter mais opções táticas, até porque o Jô foi outro que surpreendeu positivamente. Vemos assim um leque de possibilidades do meio para frente. A primeira alternativa será a usual: Dois volantes, dois meias e dois atacantes.
A segunda mais ousada e que alguns treinadores, especialmente na Europa, vêm usando muito: Um volante fixo; dois meias, que voltam para recompor, lembrando um pouco o Barcelona e três atacantes. Essa formação viria a calhar com o Anderson Uchoa, o Adenilson, que também volta para marcar e o Carmona. Na frente o Jô e o Hiago bem abertos e o Lúcio centralizado.
A terceira, seria mais conservadora e da qual eu nem gosto muito: Três volantes, uma meia e dois atacantes. Por enquanto não sou favorável pelo fato de não termos alas, posto que a falta de um meia tem que ser suprida pelos laterais transformados em alas. Numa variação desse sistema, um dos volantes tem que se aproximar do meia para auxiliá-lo na organização da jogadas, Esse volante nós temos, o Adenilson.
Por fim, ao que tudo indica, o Adalberto está mais próximo do Fortaleza. A bem da verdade não sabemos a quantas andam as negociações, contudo o jogador conseguiu no Ministério do Trabalho uma liminar que o desvincula do Náutico e se as negociações iniciais forem confirmadas e mantidas, a qualquer momento poderá chegar ao Pici.
Por hoje c’est fini.
Comments