PRESIDENTE VARGAS (PV) ENFIM LIBERADO
- ADVÍNCULA NOBRE
- 14 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

Depois de muita grita e de reclamações e apelo, por parte dos desportistas e da imprensa o Estádio Presidente Vargas foi liberado para a prática do futebol, podendo receber até 15.000 pagantes. O fechamento daquela praça de esportes, por muito tempo, sem que as autoridades municipais adotassem as providências cabíveis e em tempo hábil, indubitavelmente prejudicou o campeonato cearense, sendo uma das razões para que o mesmo viesse a ser um certame dos mais deficitários dos últimos anos.
Evidentemente que outros fatores também concorreram para a existência desse déficit e para o afastamento do público, a exemplo da concorrência da televisão e do baixo nível técnico, contudo, se aberto tivesses as principais equipes da cidade mandariam os seus jogos no Presidente Vargas, evitando o deslocamento para Horizonte, cuja distância se transformara num entrave para a presença de público.
Além do mais os jogos entre equipes pequenas, que praticamente não têm torcida seriam menos deficitários, tendo em vista que esses clubes além de serem forçados a arcar com as despesas altíssimas de aluguel dos estádios ainda tinham as despesas adicionais de deslocamento.
O fechamento do Presidente Vargas afetou diretamente o Ferroviário, o Tiradentes, o Uniclinic e o Maranguape, que tiveram que mandar os seus jogos em Horizonte e indiretamente Fortaleza e Ceará, que poderiam remanejar os seus jogos de menor apelo de público para aquela praça.
Vemos esse fechamento como uma espécie de descaso do Poder Público para com o nosso futebol, lembrando que o PV somente foi liberado mediante a interveniência direta do prefeito, que bem poderia ter ocorrido com mais antecedência. Esperamos que doravante os gestores das secretarias de Esportes tenham mais apreço pelo futebol cearense, mormente pelos clubes pequenos, que foram os mais prejudicados.

Comments