FORTALEZA TEM OBTIDO BONS RESULTADOS NAS ESTREIAS
- ADVÍNCULA NOBRE
- 14 de mai. de 2017
- 3 min de leitura

A largada da série C começou ontem e pesquisamos as opiniões dos sites especializados em previsões para termos uma ideia de como cada clube está sendo analisado e considerado quanto ao seu desempenho. O Chance de gol reputa o Salgueiro como a equipe que mais tem chances de ascender à Série B, com 85,3 de chances. Em seguida vem o CSA com, 69,2%; o Asa com 64,3% e o Botafogo da Paraíba com 44,4%, Esse seria o G-4 do Grupo A, da primeira fase.
Cuiabá, com 35,5%; Fortaleza, com 35%; Remo, com 25,4% e Confiança, com 25%, ficariam no limbo. Sampaio, com 12,4% e Moto Clube, com 3,4% estariam fadados a cair para a Série D. Ressalvamos apenas que o Sampaio, no embate local, levou a melhor sobre o Moto Clube, a quem venceu por 2 x 1 sendo, no momento o líder do Grupo A e o Moto Clube o lanterna.
Hoje haverá a sequência da primeira rodada com 4 jogos. O CSA receberá o ASA, no clássico das letrinhas tendo, consoante os experts, 47,3% de chances de sair vitorioso. O empate fica com 28,3% de probabilidades de vir a acontecer, enquanto a vitória do ASA conta com 24,4%.
O Botafogo da paraíba, um cos cotados para subir, recebe o Cuiabá que, fora das quatro linhas perdeu o Papellin para oi Tricolor. Na condição de mandante o time paraibano conta com 47,2% de probabilidades de sair vitorioso. O empate recebeu 29,5% e a possibilidade de vitória do Cuiabá ficou com 29%. Na condição de mandante e no tocante a favoritismo o Botafogo perde apenas para o CSA, por 0,1 pontos percentuais. É o segundo maior favorito.
O Confiança recebe o Salgueiro e, consoante os especialistas não é o favorito, pois conta apenas com 30,2% de chances de sair vitorioso, ficando 27,4% para o empate. O salgueiro, o maior favorito da rodada, enquanto visitante, conta com 42,4% de probabilidades de sair vitorioso. Lembramos que de acordo com o site Chance de Gol o time pernambucano é o mais cotado do Grupo A, para conquistar a ascensão.
O Fortaleza sai para enfrentar o Remo e não é o favorito, pois na avaliação dos experts tem apenas e tão somente 29% de chances de vencer. O empate fica com 27,9% e a possibilidade de vitória do Remo que, assim como o Fortaleza, segundo o Chance de Gol, não tem chances de subir, fica com 43%. O Remo é o terceiro maior favorito do grupo, nesta rodada. Oxalá esteja errado.
Um estreia difícil, tendo em vista que o Fortaleza, praticamente não contratou, e vem de três desclassificações. Vamos confiar, no entanto, no desempenho histórico do Tricolor nos jogos de estreia: 3 vitórias; 3 empates e 1 derrota. 12 pontos conquistados em 21 possíveis, que equivalem a um percentual de eficiência de 57,14%. Marcou 8 gols e sofreu 3, apresentando um saldo positivo de 5 gols.
Nesses 7 anos o Águia de Marabá, foi o calcanhar de Aquiles, posto que o Fortaleza lhe cedeu dois empates em casa, 2010 e 2012, o outro empate aconteceu com o River, em 1 x 1, no ano passado. A única derrota aconteceu por 1 x 0, fora de casa, contra o CRB, em 2011. As três vitórias foram conquistadas fora de casa: 2013, 4 x 1 no Baraúnas; 2014, 1 x 0 no Salgueiro e 2015 e 2 x 0 no Icasa.
Por hoje c’est fini.
Opmerkingen