PRESENTE DE NATAL
- Advíncula Nobre
- 27 de dez. de 2016
- 3 min de leitura

O Fortaleza presenteou a sua torcida com duas boas contratações, o atacante Lúcio Flávio e o lateral-esquerdo Alan Vieira. O primeiro egresso do Paraná e não deve ser confundido com o meia Lúcio Flávio, que também foi estrela naquele clube e que, no ano em curso, se encontrava no ABC onde fez uma boa temporada.
O atacante Lúcio Flávio, com passagem pelo ABC teve o seu melhor desempenho na carreira no time paranaense. O segundo do Santa Cruz, por cujo clube teve uma boa passagem. Em 2016 foram 33 jogos e 1 gol e em 2015 13 jogos e 1 gol.
Embora alguns pseudoanalistas, que criticam, explicitamente ou nas entrelinhas, tudo o que a diretoria faz e mais precisamente as contratações, fazendo questionamentos fora de propósitos, vamos dar um voto de confiança à Diretoria Tricolor e mais precisamente aos componentes da comissão técnica e da Diretoria do Futebol, tendo em vista que as aquisições tricolores estão sendo feitas como muito critério, e a princípio, de jogadores que têm um bom currículo, tanto como atletas, e enquanto cidadãos.
Desse modo o Tricolor já tem um time para colocar em campo, evidentemente que com algumas alterações, isto se considerarmos que ainda há a necessidade de reforços, mormente na meia de ligação, em que o clube precisa trazer um jogador com os predicados técnicos próximos ao do Lúcio Flavio, o meia do ABC, que chame para si a responsabilidade de fazer o time jogar que, na verdade seja uma liderança de cuja ausência o Tricolor se ressente, pois a torcida há algum tempo clama por um ídolo.
O Fortaleza já tem um time para colocar em campo, que era uma das preocupações da torcida. E nesse time estamos colocando o Juninho Potiguar na meia, por ter mais características para a posição, enquanto o Maranhão escalamos no ataque. Por outro lado estamos escalando um time sem levar em consideração que alguns jogadores da Base possam se sobressair e ganhar a titularidade.
Vamos ao time:
Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Lígger e Alan Vieira; Jefferson, Gaston Filgueira, Rodrigo Andrade e Juninho Potiguar; Lú[AN1] cio Flávio e Maranhão. Pela experiência escalamos o Marcelo Boeck, mas qualquer um outro pode ser o titular, desde que mostre predicados para tal, assim como na defesa temos que o Max Oliveira terá mais uma grande oportunidade para brigar pela titularidade no Fortaleza.
Acredito que até à próxima sexta-feira tenhamos novidades, isto porque a Diretoria de Futebol está contatando com alguns jogadores, precisamente uma lateral-direito, posição em que só temos o Felipe; dois volantes, vez que só existem dois para a posição, a conta do chá; dois meias, especialmente um de ligação, que é uma necessidade premente e dois atacantes, um deles de área para reversar ou até mesmo jogar ao lado do Lúcio Flávio, hipótese possível, dependendo apenas do sistema tático a ser empregado.
O Trem Bala, afirmando que estava divulgando a notícia em primeira mão, informou que o Jael havia sido contratado, sendo desmentido pelo seu próprio repórter que, visando não enganar a Nação Tricolor, informou corretamente que as negociações estão bem adiantadas, entretanto ainda não foram sacramentadas.
Quando nos deparamos com esse tipo de situação ficamos com uma pulga atrás da orelha e sem o entender o porquê do citado programa arriscar a própria credibilidade para produzir uma notícia inverídica, algum propósito deve ter. Achamos que o verdadeiro intuito é o de tentar melar as contratações do Fortaleza, já que são nossos inimigos.
Verdade fosse, além de alegres estaríamos intrigados fazendo a seguinte indagação: Por que razão um programa que diariamente espezinha o Tricolor, maltrata e desrespeita os nosso diretores, a exemplo do Jorge Mota, que levou dedo na cara, do tal do Homem Mau e foi acusado de viver às custas do Fortaleza pelo Sérgio Ponte, tem a primazia de receber as notícias relativas ao Tricolor em primeira mão, antes mesmo de ser publicada no site oficial?
Na verdade estamos confiantes e queremos passar muito dessa confiança para a Nação Tricolor, isto por entendermos que a diretoria está no caminho certo, contratando de forma pontual e sem açodamento e trazendo jogadores de bons currículos e, pelo que declaram, comprometidos com os objetivos do Fortaleza. Não chegaram medalhões, mais pelo que se depreende chegaram homens na verdadeira acepção da palavra e que são bons profissionais e não podemos dissociar uns dos outros, posto que se completam.
Por hoje c’est fini.
[AN1]arnahão
Comments