DIRETORIA - NOMES APROVADOS POR UNANIMIDADE
- Advíncula Nobre
- 22 de dez. de 2016
- 4 min de leitura

Foto panorâmica dos conselheiros,presentes à reunião
Ninguém tem pregado mais a união no Fortaleza do que nós, tanto no Programa Fala Leão, apresentado pelo Araújo Coração de Leão e com a minha contribuição, como nesta modesta coluna, a Coluna em cuja redação me considero um simples escrevinhador, isto porque só entendemos um Fortaleza literalmente forte, se amparado e se assentado em colunas firmes, representadas pela grande Nação Tricolor e pelos ícones Tricolores, que devem deixar de lado as divergências ou pontos de vista conflitantes para trabalharem unidos pelos objetivos do clube.
De certa forma esta união está tomando corpo e se consolidando entre aqueles comumente denominados de “cardeais tricolores”, haja vista que, recentemente, realizou-se um encontro, intermediado pela Confraria Tricolor, representada pela Jonas Girão e pelo Fabiano Barreira, que também exerce o cargo de assessor da presidência, em que estiveram presentes grandes tricolores, a exemplo do Daniel Frota e do Renan Vieira e de outros, cujos nomes me fugiram da memória, figuras relevantes e importantes, mormente nesse momento em que o clube está se reordenando.
Essa é uma demonstração de que os grandes tricolores já desceram do palanque e estão dispostos a se unirem e a dar as mãos em prol do progresso e da união no Fortaleza, o que infelizmente não vem acontecendo nas redes sociais e no WatsApp, em que pessoas, que colocam como pano de fundo a defesa dos interesses do Fortaleza vêm se digladiando, ofendendo-se mutuamente e faltando com o respeito à diretoria tricolor, cujo segundo mandato mal começou.
Até entendemos que não gostem desse ou daquele diretor, contudo, chamar a diretoria do Fortaleza de “lixo”, ou de outros adjetivos depreciativos e pejorativos não faz sentido, até porque se configura como um desrespeito e uma falta de apreço a aqueles que sufragaram o atual staff tricolor. O mais interessante de tudo isso é que a maioria dessas pessoas não faz parte do quadro social e nem está disposta a contribuir com o clube. São os críticos contumazes que, via de regra, se deixam levar por parte da imprensa que abertamente toma partido contra a administração do clube.
Não estamos aqui para repreender ninguém, até porque não temos esse direito e também por se tratar de pessoas adultas que têm pleno domínio do rumo do nariz, contudo, estamos aqui para humildemente pedir uma trégua em nome da paz e da concórdia no Fortaleza. Críticas, quando construtivas são importantes, mas as destrutivas contribuem apenas e tão somente para instalar o caos e para acender o estopim da discórdia.
Está mais do que na hora dessas pessoas que se dizem tricolores e que se arvoram de ser mais tricolores do que as outras, de darem uma trégua e deixar a diretoria trabalhar. Que tal ao invés de críticas vorazes pegar a par e vir nos ajudar a construir o edifício tricolor? Cada um colocando um tijolo em pouco tempo ele será imponente. Um passo interessante seria se associar para depois cobrar, porém sem destemperos.
É certo que as contratações não estão no ritmo que desejamos, mas temos certeza de que o Diretor de Futebol, assessorado pelo César Sampaio e que é tão torcedor quanto qualquer um de nós, está preocupado em resolver o problema de formação do elenco e, com o apoio de todos, não temos dúvidas de que conseguirá.
Podem ficar certos que se a diretoria não cumprir o seu papel a contento nós criticaremos, entretanto, e esperamos não ter que fazer isso, a nossa censura será feita de forma moderada e dentro do respeito e da ética que deve nortear a qualquer um, torcedor, diretor ou profissional da imprensa. As ofensas morais e o desrespeito ao ser humano não constroem, pelo contrário, amplias as barreiras.
O Conselho Deliberativo, reunido ontem à noite na sede da AABB, situada à Avenida barão de Studart, no bairro Dionísio Torres, aprovou por unanimidade os nomes dos diretores não eleitos, indicados para os diversos cargos da Diretoria Tricolor, lembrando que a Diretoria de Futebol está sendo acumulada pelo 1º vice-presidente Ênio Mourão.
O staff tricolor ficou assim constituído:
Presidente - Jorge Alberto Carvalho Mota
1º Vice-Presidente – Ênio Ponte Mourão
2º Vice-Presidente – Sebastião Evangelista Torquato Filho
Secretária Geral – Maria de Fátima Batista
Administrativo - Maurício Braga de Oliveira
Patrimônio - Francisco Alberto Régio de Oliveira
Financeiro – Gigliani Montezuma Maia
Jurídico – Luiz Eduardo de Salles Temóteo
Futebol Profissional - Ênio Ponte Mourão
Esportes Amadores e Olímpicos – Daniel Rangel de Paula Pessoa
Comercial e Marketing – Estevão Sampaio Romcy
Social e Relações Públicas – Manoel Tarcísio Inácio Júnior
Serviços Médicos – Cláudio Maurício Muniz Rodrigues
Planejamento – Stênio Gonçalves Silva
Ouvidor – Bruno Bayma Marques
Representante na Federação – Paulo César Barbosa da Silva
Assessor da Presidência – Fabiano Barreira da Ponte.
Desejamos muita sorte ao staff diretivo tricolor, que tem tudo para fazer uma grande administração, a qual, certamente resultará na consecução dos principais adjetivos tricolores, que passam pela conquista do tricampeonato; pelo título da Copa do Nordeste e pela ascensão á Série B, além de uma boa campanha na Copa do Brasil, que está cada vez mais difícil para os clubes que não forem do eixo Sul-Rio-São Paulo. Boa sorte a todos.
Por hoje c’est fini.
Comments