BASTA DE "SÉRIE C" PARA UM CLUBE QUE TEM UMA TORCIDA DE PRIMEIRA
- Advíncula Nobre
- 26 de set. de 2016
- 3 min de leitura

Muito se tem discutido acerca da importância do Fortaleza ascender à Segunda Divisão, principalmente no tocante às vantagens financeiras auferidas. Começa por ai, tendo em vista que na Série C o clube não faz jus a qualquer repasse da televisão, limitando-se o auxílio às passagens e hospedagens chanceladas pela CBF, o que é muito pouco, especialmente se considerarmos que a Terceira Divisão, tecnicamente, pouco ou quase nada tem a dever à segunda Divisão.
O Fortaleza chagando À Série B já passa a fazer jus a um repasse da Televisão da ordem de R$. 5.000.000,00 e pode auferir lucros perto da casa dos R$. 15.000.000,00 advindos da majoração do quadro de sócios que, possivelmente dobrará; das rendas que aumentarão em pelo menos 500% e das cotas de patrocínio em virtude da valorização da marca.
O mais importante de tudo isso é que o Fortaleza subindo melhorará a sua posição no ranking da CBF, no qual, em função desses sete anos na Série C, despencou par a 42ª posição, colocação que não é compatível nem com o nome, nem com a tradição e nem com história do Fortaleza, indiscutivelmente, reconhecido como uma grande equipe no cenário futebolístico do pais, tanto é que é cognominado pela imprensa nacional como “o gigante da Série C.
No Ranking do Placar, que reputo como mais justo, o Fortaleza caiu para a 22ª posição e antes de ir para a Série C, se encontrava na 15ª posição. Com certeza a vigésima segunda colocação não se coaduna com um clube que no ranking de público do Brasileirão ocupa, em cadeira cativa, a 10ª posição, com 13,891 pagantes, ficando atrás apenas dos clubes de ponta, e não de todos, do futebol brasileiro.
Estão à frente do Fortaleza apenas e tão somente clubes da Série A: 1º - Corinthians 32.571; 2º Palmeiras28.348; 3º - Grêmio, 20.112; 4º - São Paulo, 20.607; 5º - Cruzeiro, 19.459; 6º - Atlético-MG, 18.401; 7º - Internacional, 17.948; 8º - Flamengo 15.268; 9º ´ Atlético-PR, 14.647. O Tricolor está à frente de grandes clubes, como, Santos, Vasco, Fluminense, Botafogo e Goiás, numa demonstração inequívoca da grandeza da sua torcida.
O Ranking da CBF é meio esdrúxulo, vez que os parâmetros não são bem claros, tanto é que o Fortaleza, com quatro vice-campeonatos brasileiros e com uma torcida que se coloca, invariavelmente, entre as quinze maiores do país, o Tricolor se encontra em 42º lugar e atrás de times inexpressivos, que não têm, sequer, títulos locais e regionais.
Com todo o respeito, mas no ranking da CBF o Fortaleza perde para times que não têm torcida e nem tradição e muito menos conquistas nacionais, como Oeste e Boa Esporte, para citarmos apenas dois. Essa queda vertiginosa do Fortaleza ocorreu depois do rebaixamento para a Série C sendo, pois essencial que voltemos a crescer no futebol brasileiro, subindo o mais rápido possível esse degrau, que parece inatingível, mas que haveremos de conquistar, posto que o nosso lugar é na Primeira Divisão.
Continuando sendo bem administrado não tenho dúvidas de que chegaremos em poucos anos à elite do futebol brasileiro e aos poucos vamos nos preparando para recuperarmos o nosso lugar. O clube está se estabilizando financeiramente, em que pese a existência de algumas dívidas trabalhistas, mas nada que se compare com as quarenta e duas ações herdadas pelo Baquit e o quadro de sócios está sendo ampliado; passou a administrar efetivamente os seus destinos, mediante recuperação do sem bem mais precioso, que é a sua marca, estando no caminho certo.
Acontecendo a ascensão o time, afora a ampliação dos recursos financeiros, ganhará um novo impulso, carregado pela sua torcida, uma das mais fiéis do Brasil e que faz inveja a muitos clubes, posto que, para que se tenha uma ideia, não aconteceu nem o jogo de ida e mais de vinte e cinco mil ingressos já foram vendidos para o jogo da volta e se o Fortaleza obtiver um bom resultado o Castelão, no dia nove, ficará pequeno diante do tamanho da Nação Tricolor. Por tudo isso esse é o ano da arrancada tricolor. Chega de Série C para um clube que tem um torcida de primeira.
Os Leões do Pici fecharam convênio de vantagens entre o Fortaleza Esporte Clube e a Barbearia VIP. Os associados ao programa Sócio Torcedor e os funcionários do Fortaleza passam a fazer jus a 20% de desconto nos serviços, mediante apresentação da carteirinha de sócio dentro da validade ou alguma comprovação de vínculo empregatício com o clube.
Se você torce para o tricolor de aço e ainda não é sócio, aproveite: fortalezaec.net/leoesdopici Assista jogos de futebol na Barbearia VIP enquanto você cuida do seu visual. A cerveja é por conta da casa. Agende seu horário: Telefone preto️ (85) 3047-0010. Rua Professor Dias da Rocha, 409 - Meireles.
Por hoje c’est fini.
Comments