A SORTE ESTÁ LANÇADA: VENCER OU VENCER
- Advíncula Niobre
- 27 de ago. de 2016
- 4 min de leitura

Everton - A esperança Tricolor
Mais um jogador regularizado e à disposição do treinador Marquinhos Santos, O meia Leandro Lima. George Leandro Abreu de Lima, nasceu em 09/11/95 tendo, pois 30 anos e assinou com o Fortaleza o contrato de número 1209251CE, com validade a partir do dia vinte e quatro estando, pois, apto para defender as cores tricolores já podendo ser utilizado, assim como o goleiro Douglas Pires, a partir desta partida contra o Salgueiro. O meia se declarou pronto fisicamente para atuar e vai disputar vaga numa posição que, após a saída do Jean Mota, continua em aberto.
Hoje teremos dois jogos pela Série C, todos importantíssimos, envolvendo Fortaleza x Salgueiro e Botafogo x América. O embate do Tricolor será às 16 horas no Castelão e esperamos uma boa presença da torcida tricolor, tendo em vista que o jogo tem uma significação toda especial para o Tricolor que, em vencendo, como esperamos que o faça, retorna ao G-4, em posição cuja definição depende de outros confrontos, todos decisivos, como de resto serão todos os jogos nessas quatro rodadas finais.
Para esta partida o Fortaleza, consoante os especialistas, é o favorito com 58% de chances de sair vitorioso. O empate fica com 27% e a probabilidade de vitória do Salgueiro com 15%. O Fortaleza na condição de mandante fez 7 partidas, tendo vencido 4 jogos, empatado 2 e sofrido 1 derrota, esta para o ABC por 1 x 0. Assinalou 10 gols e sofreu 6, apresentando um saldo de 4 gols.
Esses 6 gols sofridos originam um índice de 0,85 gols por jogo, que consideramos elevado, e que inspira cuidados da parte da comissão técnica que, de posse desses dados, deve estar tomando as providências para proteger e calafetar o sistema defensivo. Dos times que estão melhores colocados, mormente no Grupo B, esse índice é inferior a 0,5.
O Salgueiro, enquanto visitante ainda não conseguiu ganhar uma única partida e tampouco marcar um gol, Sofreu 4 derrotas e conquistou 2 empates, tendo sofrido 7 gols, apresentando, pois, um índice negativo de 7.
É um clube com situação difícil, visto que, enfrenta fora de casa o Fortaleza nessa rodada e na próxima o Remo e na última o Confiança, certamente brigando para não cair, ou seja, em 4 confrontos tem 3 fora dos seus domínios, de modo que em razão dessa contingência, em que dista apenas 4 pontos da zona maldita e tem 3 jogos fora e num deles um confronto direto com o Confiança, a expectativa é de que tenhamos um clube muito fechado, jogando na retranca e colocando a sua vida em uma bola, ou num descuido da defensiva tricolor.
O segundo jogo de hoje, que reúne Botafogo (PB) e América, já pode concorrer para recolocar o Fortaleza, que deve fazer a sua parte, no G-4, bastando para tanto que aconteça um empate ou vitória do time americano, um tanto quanto difícil, porém não improvável, até porque o time norte-rio-grandense, ainda sonha com o acesso e se vier a perde ficar em situação complicada, vez que dista apenas 3 pontos da zona de degola. Podemos afirmar que esse é o jogo da vida, ou o mais importante, do time americano. Vou cravar o empate.
O Botafogo é o favorito, segundo os matemáticos, com 66% de probabilidades de vencer o confronto, sendo, desta forma, o maior favorito da rodada. A probabilidade de empate fica com 22% e a chance do América vencer, muito remota na opinião dos experts, é de apenas 16%, contudo, pelas circunstâncias em que se encontra o time americano, vamos lhe dar um voto de confiança, posto que, sem sobra de dúvidas o Botafogo, mesmo estando numa boa fase, não encontrará moleza.
Não tenho a menor dúvidas de que muitos vão avaliar que estou sendo muito otimista quando cravo o empate, isto porque o Botafogo está invicto nos seus domínios, tendo vencido as 7 partidas que disputou, com 100% de aproveitamento, nas quais assinalou 11 gols e sofreu apenas 1. É otimismo em demasia, contudo, trata-se de um clássico regional em que o América, pelos motivos que já citamos, venderá muito caro a derrota tendo que jogar, obrigatoriamente por um resultado positivo.
Na posição de visitante o América fez 7 jogos, tendo vencido 2, empatado 1 e sofrido 4 derrotas, marcando 8 gols e sofrendo 11 e apresentando um saldo negativo de 3 gols. Interessante a coincidência de gols, vez que em casa o Botafogo marcou 11 gols, mesmo número que América sofreu fora de casa.
Bem, a sorte est´[a lançada, posto que, o Fortaleza que vem com resultados negativos nas últimas cinco partidas, em que venceu apenas uma, agora jogando em casa e contando com o retorno de todos os titulares, tem tudo para retomar o caminho das vitórias. Desnecessário dizer da importância do comparecimento da Nação Tricolor ao Castelão para incentivar o time para que dê a volta por cima. Pela importância e pelo caráter decisivo da partida esperamos um público superior a 20.000 pessoas.
Por hoje c’est fini.
Comments