top of page

TORCER E FAZER FIGA POR RESULTADOS BONS PARA O FORTALEZA


Doravante todas as rodadas serão decisivas, isto porque todos os clubes ainda lutam por alguma coisa, por enquanto não temos nenhum no limbo, sem possibilidades de cair ou de ascender e esperando a competição do próximo ano. Pelo andar da carruagem o nosso prognóstico é que isso só venha a ocorrer nas últimas rodadas, s probabilidade, no entanto, é que as indefinições continuem até o fim.

No andar de cima seis clubes brigam por quatro vagas para a segunda fase: Fortaleza, Remo, Botafogo (PB), ASA, ABC e Salgueiro e apenas o time pernambucano, distante do G-4 em 4 pontos não tem chance de adentrar ao grupo de classificação nessa rodada.

No andar de baixo, ou dos ameaçados, quatro clubes brigam para evitar o descenso: América, Confiança, Cuiabá e River e ninguém tem situação confortável visto que, o que está menos pressionado, o América, dista apenas três pontos do Cuiabá, o primeiro do Z-4. Podemos dizer que a partir desta rodada, que abre a terceiro terceto da primeira fase, teremos invariavelmente verdadeiras brigas de foice e no escuro.

A rodada, a décima terceira já se inicia na tarde hoje, com dois jogos decisivos: Botafogo e Remo, numa briga interna no G-4, vez que os dois clubes estão separados apenas por um ponto, num chamado jogo de seis pontos e América x Salgueiro, que se digladiam na parte intermediária da tabela, em situações opostas, vez que o Salgueiro luta para se aproximar do grupo de classificação e o América para se afastar do grupo de descenso.

A rodada se completa no domingo com três jogos. O ASA sai para enfrentar o River, o último da tabela da classificação, e se vencer o time piauiense se manterá o G-4. O Confiança, o primeiro fora da zona de rebaixamento, recebe o ABC, o primeiro time fora da zona de classificação, em mais um jogo dos opostos.

O Fortaleza fecha a rodada fora de casa contra o Cuiabá, o primeiro da zona de descenso e que fará desta partida, conforme declarou o seu treinador, o jogo da sua vida, pois precisa vencer e torcer para o Confiança, de quem dista dois pontos, perder a sua partida. O Fortaleza, por sua vez, precisa da vitória para se manter na posição, vez que está muito acossado pelo Botafogo, em segundo lugar e com dois pontos a menos.

Todos esses ingredientes fazem com que esta partida se prenuncie como das mais disputadas e o que esperamos é que o Fortaleza, a despeito dos problemas de contusão no seu elenco, não se ressinta dessas ausências e faça uma boa partida, conquistando um bom resultado.

O Fortaleza precisa disso, haja vista que a sua última vitória fora de casa ocorreu há algum tempo, no dia 06 de junho, sobre o América, estando mais do que na hora de cravar outro bom resultado. Será um jogo difícil e complicado, mas o Tricolor tem tudo para sair vitorioso, vez que tem um time mais coeso e organizado. Basta acreditar e o resultado virá.

Reportando-nos mais amiúde sobre a rodada de hoje, que se prenuncia das mais renhidas, o Botafogo (PB) recebe o Remo e com amplas oportunidades de vencer, haja vista que, consoante opinião dos especialistas tem 75% de probabilidades de triunfar, ficando o antagonista com 3% e a possibilidade de empate com 22%.

O Botafogo é uma equipe bem montada e organizada, é o favorito, por sinal o maior da rodada, mas o Remo é um time perigoso que, na condição de visitante tem a segunda melhor campanha do grupo e a quarta no geral. Até porque é bom para o Tricolor vamos dar um crédito de confiança ao Remo e cravar o empate..

O América, que no início do campeonato era um dos times favoritos para se classificar vem caminhando às duras penas no meio da tabela e correndo risco de rebaixamento e preciosa desesperadamente vencer a partida, para se afastar da zona maldita e dar novo alento à sua torcida. Não vem se havendo muito bem em casa, posto que, na contingência de mandata é apenas o oitavo do grupo, com apenas uma vitória em casa e um empate.

O Salgueiro, por sua vez, luta para chegar ao G-4 e é difícil chegar nessa rodada, mas não é impossível. Precisa em primeiro lugar vencer o seu jogo e por uma boa margem de gols representado por um triunfo por uma diferença de quatro gols e torcer por tropeços de ABC e ASA, missão das mais difíceis e árduas.

Enquanto visitante o Salgueiro não tem obtido muito sucesso, posicionando-se como o nono do grupo e o décimo sétimo na colocação geral, donde se conclui que teremos um partida equilibrada. Os analistas avaliam que o América é o favorito dom 36% de chances de sair vitorioso e o Salgueiro tem 31%, enquanto o empate fica com 33%, no nosso modo de entender o resultado mais provável.

Para sermos francos, doravante temos que torcer para que os nossos adversários sempre empatem as suas partidas, para que o Tricolor possa ganhar uma margem de gordura que lhe dê mais tranquilidade, especialmente na partida Botafogo x Remo, que no momento são os dois clubes que mais ameaçam a posição e a tranquilidade do Fortaleza.

Pensemos nas seguintes hipóteses e “sonhar é preciso”: O Fortaleza vence e chega aos vinte e cinco pontos. Os dois contendores empatam e o Remo vai para vinte e um e o Botafogo para vinte, posto que isso acontecendo o Fortaleza colocará quatro pontos de distância para o segundo colocado, indo para a partida contra o Abc sem possibilidades de ser defenestrado da segunda colocação. São esses os resultados dos sonhos.

Por hoje c’est fini.


 
 
 

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
POR TRÁS DO BLOG
Advíncula Nobre

Advíncula Nobre, colaborava com o site Razão Tricolor e quando esse encerrou, passei a colaborar com os Leões da Caponga, que também encerrou as atividades, quando então ainda residindo em Guarabira (PB), resolvi criar o site para publicar a Coluna do Nobre, que eu já publicava no Leões da Caponga. Isso aconteceu há cerca de 11 (onze) anos. Sou formado em História pela Universidade Estadual da Paraíba, turma de 1989 e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Torço pelo Fortaleza Esporte Clube desde Outubro de 1960 e comecei a frequentar o Estádio Presidente Vargas, na condição de menino pobre na "hora do pobre". O estádio abria 15 minutos antes do término da partida para que os menos favorecidos tivessem acesso. Foi assim que comecei a torcer pelo Fortaleza. Morei em Guarabira (PB) por 27 anos e sempre vinha assistir a jogos do meu time. Guarabira (PB) dista 85 Km de João Pessoa capital Paraíbana e 650 km de nossa cidade Fortaleza (CE). Também morei em Patos (PB), Pau dos Ferros (RN), Nova Cruz (RN) União (PI) e Teresina (PI). Também cursei Administração de Empresas e Direito, em virtude de transferências, não terminei essas duas faculdades. Era o meu emprego e o pão de cada dia ou as faculdades.

Desenvolvido por:

(88) 9 9776 7362

© 2016 por "Fortaleza Sempre". Orgulhosamente criado com Go Gestor

bottom of page