FORTALEZA X CONFIANÇA - JOGO PARA CONSOLIDAR A LIDERANÇA
- Advíncula Nobre
- 31 de jul. de 2016
- 4 min de leitura
Não é redundância, mas o Confiança está bastante confiante num bom resultado contra o Fortaleza, no dia de hoje, isto porque, no entendimento dos seus diretores e da sua comissão técnica, e considerando os três últimos resultados, o time vem numa crescente, tendo tudo para surpreender o Tricolor de Aço. Nas últimas três partidas do Confiança perdeu em casa para o América, por 2 x 0; empatou fora de casa com o Salgueiro em 1 x 1 e venceu o ASA. Em casa por 1 x 0, conquistando 4 pontos em nove, que lhes conferem um rendimento de 44%.
Para enfrentar o Tricolor o time que derrotou o ASA deve ser mantido, já estando escalado com: Júnior Beliato; Felipe Cordeiro, Mimica, Matheus Salustiano e Assis; Lucas Gomes, Wallace Pernambucano, Hygor Guimarães e Cascata; Thiago Silvy e Leandro Kivel. Destes jogadores os mais conhecidos são o Mimica, com passagem pelo Exterior; Cascata, que já atuou por vários clubes do Nordeste e o Thiago Silvy, que já atuou pelo Fortaleza, pela Série A.
Com relação às três últimas rodas Confiança e Fortaleza apresentam o mesmo desempenho, visto que o Tricolor perdeu para o Remo, fora de casa, por 2 x 0; empatou com o River em 1 x 1, fora de casa e nos seus domínios venceu o Botafogo da Paraíba, por 1 x 0. Somou quatro pontos em noves possíveis, apresentando, similarmente ao Confiança, um percentual de desempenho, ou de eficiência, de 44%.
A décima primeira rodada teve início ontem com o jogo ASA 2 x 2 Remo. O time paraense foi melhor durante todo o primeiro tempo, dominou completamente as ações, mas já no finalzinho do tempo um dos seus jogadores importantes, o Yuri, que por sinal havia marcado um dos gols, cometeu um desatino, uma vez que, na tentativa de neutralizar um contra-ataque, fez uma falta desnecessária no meio de campo e, como consequência, por já ter recebido um cartão amarelo, foi expulso, prejudicando a equipe remista.
O Remo, com um jogador a menos, por todo o segundo tempo, não teve forças para suportar a pressão do time alagoano, cedendo o empate e por muito pouco não tomava a virada. Em que pese o empate ter sido bom para o Fortaleza, tendo em vista que uma vitória do time paraense o tiraria da liderança, enquanto analistas e sempre, temos que falar a verdade, de modo que defendemos a premissa de que o remo foi prejudicado pelo árbitro, Flavio Rodrigues de Souza de São Paulo, vez que no golo de empate do ASA o atleta Reinaldo Alagoano, na pequena área, ajeitou acintosamente a bola com a mão, dando uma mãozona ao time da casa.
A rodada se encerra hoje tem mais quatro jogos. América e River fazem um confronto interessante, visto que o time norte-rio-grandense tem 12 pontos e se o oponente vencer ficará também com a mesma pontuação, perdendo apenas no saldo de gols. O América é o favorito, com 43% de chances de vencer, enquanto o River tem 30%. O time riverino precisa vencer para ultrapassar o Confiança, de quem está atrás a um ponto, ficando fazendo figa por uma vitória do Fortaleza.
O Cuiab´pa enfrenta o Botafogo (PB) num embate em que mesmo sendo o mandante, consoante os especialistas, não é o favorito, pois tem apenas 19% de chances de sair vencedor, contra 48% do Botafogo. Nessa partida, como é obvio, temos que torcer por uma vitória do time cuiabano, ou por um empate. O Cuiabá necessita vencer para encostar no River, na hipótese deste perder, que tem nove pontos.
O salgueiro, o segundo maior favorito da rodada, com 50% de chances de sair vencedor, recebe o ABC que, segundo os experts, mesmo estando em terceiro lugar, com 17 pontos, conta apenas com 20% de probabilidades de sair vencedor. A nossa torcida é por uma vitória do salgueiro ou por um empate, vez que o ABC, com 17 pontos, pode ultrapassar o Fortaleza, na eventualidade de um fracasso tricolor. Todos batendo na madeira.
Por fim o jogo do Tricolor que, na opinião dos experts é o maior favorito da rodada, com 64% de chances de sair vitorioso, contra apenas 10% do Confiança, donde se conclui que um vitória do time sergipano seria uma tremenda zebra. Na nossa ótica, se o Fortaleza bisar a exibição que teve contra o América tem tudo para confirmar o favoritismo e de se manter no topo da tabela, até porque, mais uma vez, será empurrado pela força da sua torcida.
A equipe sofrerá pequenas modificações. Uma delas ocorrerá na lateral-esquerda, onde o Bruno Melo terá toda a chance do mundo de mostrar para a torcida tricolor e à comissão técnica que reúne condições de brigar pela titularidade. A outra será no ataque, visto que o Juninho não joga, abrindo um leque de opções, dentre elas a possibilidade de estreia do João Paulo. Resta-nos apenas pedir o apoio imprescindível da torcida tricolor para este importante embate. Todos ao Castelão.
Por hoje c’est fini.
Comments