CONFIANÇA "OSSO DURO DE ROER"
- Advíncula Nobre
- 29 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

FOTO: Fortaleza Sempre
O Fortaleza tem um confronto muito difícil e muito importante na noite de hoje contra o Confiança, uma equipe vem em ascensão, que também empatou o seu compromisso pela primeira rodada contra o ASA, mas com o handicap de ter conseguido esse resultado fora de casa e contra um equipe que nos seus domínios reina absoluta. Não é segredo que no ano passado o ASA terminou a Série C invicto enquanto mandante, razão porque o resultado obtido pelo Confiança tem que ser evidenciado e enaltecido.
O Fortaleza, praticamente escalará a mesma equipe que mandou a campo para o confronto com o River, em que saiu empatado em 1 x 1, placar que deixou a todos com um sabor amargo de derrota. A diferença é que o Corrêa substituirá o Dudu Cearense e todos sabem que defendo a premissa de que o nosso capitão não pode ficar de fora da titularidade.
Na minha avaliação o Fortaleza, com o Corrêa, ganha na marcação, nas cobranças de falta, para não ficar dependendo apenas do Pio e nas bolas alçadas sobre a área que sempre levam perigo para o adversário.
Dizem que de médicos, músicos e loucos, nós todos temos um pouco e eu acrescentaria também de treinadores, pois cada um de nós se arvora de ser um treinador em potencial e que, como ninguém, entende muito do riscado. Não sou uma exceção, de modo que no meu modesto ponto de vista, o treinador ganha um pouco mais ofensivamente, pois ficará com duas bolas de saídas de bola pelo meio, como o próprio Corrêa e com o Felipe, que tem sempre umas arrancadas perigosas que, se bem aproveitadas, pode redundar em lucro para o Tricolor.
Tradicionalmente o Confiança tem sido um adversário complicado para o Fortaleza. Na Copa do Nordeste de 2013 foram dois embates. Em casa o Fortaleza venceu por 3 x 0 e fora de casa foi derrotado pelo mesmo placar. Na Série C do ano passado o Tricolor não conseguiu vencer o nosso adversário deste domingo. Fora de casa perdeu por 1 x 0 e em casa cedeu um empate por 1 x 1. Assim nesses quatros confrontos o Fortaleza sofreu 2 derrotas, empatou 1 partida e venceu outra, estando em desvantagem em uma derrota.
Para o jogo de domingo os especialistas dão o Confiança como favorito com 41% de probabilidades de sair vencedor, ficando 24% para o empate e 35$ para o Tricolor.
As estatísticas são balizadoras da história e nada mais do que isso, de forma que nessa partida de domingo, pelo que vem produzindo no ano em curso, acreditamos piamente na possibilidade de um triunfo do Tricolor, que deixará patente, de forma cristalina, que o resultado com o River foi apenas um erro de percurso, que será devidamente corrigido. Avante Tricolor!
Commentaires