DIA DE LARGADA DO FORTALEZA NA SÉRIE C
- Advíncula Nobre
- 23 de mai. de 2016
- 4 min de leitura
Os matemáticos não se houveram bem nas três primeiras partidas do Grupo A da Série C, isto porque os seus desacertos nesses contrariam até mesmo a “lei das probabilidades”, que é um princípio matemático que indicaria que deveriam ter acertado pelo menos, 33,33%. Contrariando esse princípio o grau de acerto dos desses ficou em 0%. Desde que acompanhamos essas previsões, com certeza esse foi o resultado mais surpreendente.
Na partida entre ABC x América o favorito era o ABC com 42& de possibilidade de sair vencedor e o América, que foi o vencedor pela contagem mínima tinha somente 34% de chances de sair vitorioso. Nesse caso tem o atenuante de se tratar de um clássico em que todos os resultados são possíveis e passíveis de vir a ocorrer. Em função dessa vitória e do empate nas outras duas partidas já realizadas o América é o líder do grupo, com 3 pontos.
ASA e Confiança empataram, em 1 x 1 em função desse empata o time sergipano, por ter tido mais dificuldades, vez que empatou fora dos seus domínios é o vice-líder do grupo, com um ponto. Para essa partida, consoante os matemáticos não havia favorito, vez que tanto o ASA quanto o Confiança contava com cerca de 38% de chances de vencer. Deu o empate que contava com 24%.
O Remo, que assumiu a terceira posição, empatou em 1 x 1 com o Cuiabá fora de casa, após sair vencendo por 1 x 0. Acompanhei o jogo e gostei muito do time paraense que, do meio para frente é perigosíssimo. Ressalte-se que o Cuiabá perdeu um pênalti jogando fora a oportunidade de virar o jogo. Para essa partida o Cuiabá era o favorito, com 46% e deu o empate, hipótese que contava com 30% de probabilidades de vir a ocorrer.
Em termos de Fortaleza os resultados forma bons, isto porque se o Tricolor vencer com diferença de mais de um gol assume a primeira colocação, logo na primeira rodada, pelo menos provisoriamente, visto que a rodada só se completa na quarta-feira com o encontr4o Salgueiro x Botafogo da Paraíba. Vamos torcer por um bom resultado do Tricolor de Aço.
Lamentavelmente teremos mais um jogo de portões fechados em função dos desmandos e dos distúrbios cometidos pelas organizadas do Fortaleza, por ocasião da partida entre Fortaleza 0 x 0 Brasil de pelotas, o que é um problema sério para um dos clubes que se alinham entre os que sofreram mais punições no Brasil e até acho que seja o primeiro do ranking e olha que ainda temos punição até para o ano que vem. Será que vale a pena ter torcida organizada. Nesse caso não vale a pena porque a alma desses marginais é pequena e valeria a pena tão somente “se a alam não fosse pequena”, nos diz Fernando Pessoa.
O Fortaleza, consoante os matemáticos, é o favorito para vencer o jogo, contando com 56% de probabilidade. O empate fica com 21% e as chances do River são de 24%. O Fortaleza ao derrotar o Flamengo por duas vezes, ambos os escores por 2 x 1 e se classificando para a terceira fase da Copa do Brasil vem em ascensão, enquanto o River, pelo mesmo certame, foi derrotado pelo Botafogo da Paraíba, perdendo ambos os embates por 1 x 0, vem atravessando uma fase crítica e por isso fará com o Fortaleza o jogo da sua vida.
Nos quatro últimos confrontos entre os dois clubes o Fortaleza leva ampla vantagem, vez que pela Copa do Brasil de 2015 venceu o time piauiense for de casa por 2 x 0 e cedeu o empate em casa por 1 x 1, classificando-se, porém, em razão da vitória fora de casa. Pela Copa do Nordeste do ano em curso foram duas vitórias: 3 x 0 em casa em 2 x 1 fora de casa.
Nos quatro confrontos do Tricolor conseguiu três vitórias e cedeu um empate, conquistando 10 pontos em 123 possíveis, apresentando, dessa forma um percentual de aproveitamento de 83,33%. Marcou 6 gols e sofreu apenas 2, ostentando um saldo positivo de 4 gols. Há 27 anos o Fortaleza não perde parsa o River dentro de casa, a última derrota e uma das poucas, se não a única, ocorreu no dia 17 de setembro de 1989.
Essa partida, não fora disputada de portões fechados e pela volúpia da torcida do Fortaleza em ver o time jogar, com certeza, seria um jogo para 40.000 torcedores donde podemos aferir o tamanho do prejuízo do Fortaleza não inferior, temos certeza, R$. 450.000,00, que já seria um alívio para um clube que, conforme demonstramos em coluna anterior, tem nesse período um desembolso em torno de R$. 1.050.000,00.
Não fossem esses prejuízos impostos por elementos que se dizem torcedores e que se infiltram nas to4rcidas organizadas para praticarem o mal, inquestionavelmente o Fortaleza estaria muito mais equilibrado financeiramente e com condições plenas de inv4estir melhor no seu elenco. Não sei aonde iremos chegar, pois o elemento que roubou o Corrêa ainda está tendo a petulância de se gabar do feito nas redes sociais, numa total demonstração de perda de respeito para com as autoridades.

Falando de coisas boas o Fortaleza fez a sua Carreata Oficial de comemoração do bicampeonato e foi um grande sucesso, haja vista que um multidão de tricolores, a pé, de moto e de carro prestigiou o evento, protagonizando uma das mais belas festas tricolores de todos os tempos. Os nossos parabéns para os organizadores do evento.
Efemérides – 23 de maio de 1996 – Fortaleza 1 x 1 Itapipoca (Campeonato cearense).
Por hoje c’est fini.
Comments