HOMENAGEM AO SÓCIO 11.000
- Advíncula Nobre
- 20 de mai. de 2016
- 4 min de leitura

O Programa Fala Leão de ontem, similarmente ao que vem fazendo com os sócios que atingiram o milheiro, dez mil, nove mil, etc., foi veiculado diretamente da residência do sócio Serginho, coordenador da torcida tricolor no bairro Vila Manoel Sátiro e amigo do sócio 11.000, José Airton de Oliveira filho, a quem homenageamos e parabenizamos, por estar, como grande torcedor que é, colaborando efetivamente para que o Tricolor se fortaleça e chegue às grandes conquistas, a exemplo dessa memorável vitória sobre o Flamengo.
Agradecemos penhoradamente ao Airton e à sua família, composta de grandes tricolores por nos receber no seu lar, posteriormente nos dirigimos à residência aludida no tópico anterior, lugar sagrado de todos nós, viabilizando essa homenagem da qual já foram alvo os sócios: 7.000 – Luiz Fernando Militão, de apenas 7 anos; 8.000 - Eduardo Régis de Souza Castro; 9.000 - João Paulo; 10.000 - Vanessa Oliveira Souza Dias.
Expressamos a todos esses sócios representativos do Projeto de Sócios Leões do Pici, os nossos agradecimentos, prestando, através dos mesmos o nosso preito de gratidão a todo o quadro de sócio do Fortaleza, ao tempo que conclamamos a Nação Tricolor a fazer ao sua adesão a esse projeto, visando construirmos um Fortaleza cada vez mais forte.
Se buscar soerguer e enaltecer o Fortaleza for ser “chapa branco”, com certeza nos orgulhamos de sê-lo, isto porque temos apenas uma linha de conduta e jamais seremos iguais a aqueles que em alguns estados são chamados de furta-cores, exatamente pela pusilanimidade e pela rapidez com que mudam de opinião, levando o clube de uma hora para outra do “paraíso astral” para o “inferno zodiacal”. A nossa pele tem apenas três cores, as do Fortaleza.
Morei durante trinta e cinco anos fora, trinta dos quais na Paraíba e naquele estado tem uma expressão de cunho popular, pinçada do dominó, o “lá e lô”, que taxa as pessoas que costumeiramente acendem uma vela para Deus e outra para o diabo, e se o diabo tiver dinheiro haja vela”. Essa sentença identifica as pessoas que, ou como se diz no popular, “comem dos dois lados, principalmente na política e em algumas profissões.
O programa Fale Leão, AM 930 – Rádio Metropolitana - veiculado de segunda à sexta, das 22 às 23 horas, só tem um lado, o do Fortaleza. Os apresentadores, comentaristas e os colaboradores todos são torcedores tricolores, nenhum é torcedor do Ceará, e em momento algum fazemos apologia ao nosso rival e aos seus torcedores, mormente aos ilustres. Respeitamos o nosso rival e à sua torcida, mas não costumamos lhes fazer reverência. Podemos ser até considerados “chapas brancas”, mas jamais seremos taxados de “lá e lôs”.
A Série C do ano em cursos tem a sua abertura neste sábado com a partida Cuiabá x Remo, que será disputada no Estádio Arena Pantanal, às 19 horas e no que pese ser, efetivamente o primeiro jogo, na tabela da CBF é a partida de número 2, vez que o jogo de número 1 envolve América x ABC e será disputado nesse domingo, às 19 horas, na Arena das Dunas. Provavelmente foi guindado à condição de jogo de abertura por se tratar do primeiro clássico regional da Série C e do grupo do Fortaleza.
Nessa primeira rodada foi dado ênfase aos jogos regionais e a maioria dos confrontos dar-se-á no domingo: Guarani (SP) x Guaratinguetá (SP), ASA (AL) x Confiança (SE), Boa Esporte (MG) x Tombense (MG), Botafogo (SP) x Mogi Mirim e América (RM) x ABC (RN). (Três jogos pelo Grupo B e dois pelo Grupo A.
A rodada terá sequência na segunda-feira, em que se enfrentarão Fortaleza (CE) x River (PI), partida disputada às 20 horas no Castelão e de portões fechados em decorrência de punição imposta ao Tricolor, pelo STJD, em razão de desmandos praticados pelas organizadas o clube e outro confronto dar-se-á entre Juventude (RS) x Ypiranga (RS), dois representantes gaúchos na Série C, sendo que o Ypiranga é debutante na divisão.
Cuiabá x remo se prenuncia um grande jogo, envolvendo dois representantes de regiões diferentes. O Remo representa a Região Norte e o Cuiabá o Centro-Oeste. Para essa partida, consoante os especialistas, o Cuiabá é o favorito com 44% de chances de sair vitorioso, ficando 30% para o empate e 26% para o Leão do Norte. Vou ficar com o empate.
Consoante os especialistas o Grupo A será bastante equilibrado, sendo os favoritos de momento para a classificação no G-4 o Fortaleza com 85%; o Salgueiro, com 68$; o Confiança, com 55% e o Botafogo (PV), com 44%. Considero prematura esse tipo de avaliação e para chegar á essa conclusão acredito que os matemáticos se valeram do desempenho desses clubes em outras competições.
No Grupo B, a avaliação é de que alguns clubes tomarão à dianteira e outros poucos progredirão, a exemplo de Boa e Mogi Mirim, com apenas 10% e Macaé com 7%. Em compensação os clubes cotados para subir colocarão uma grande frente sobre os demais: Botafogo (SP), 91%; Juventude, 95%; Ypiranga, 78% e Guarani, 57%. O nosso raciocínio para o Grupo A é o mesmo para esse grupo, pois achamos um risco esse tipo de conjectura.
EFEMÉRIDES - Em 20 de maio de 2001 – Fortaleza 4 x 3 Ceará (Campeonato Cearense).
Por hoje c’est fini.
Comments