PARTE DA IMPRENSA MINIMIZA O SLOGAN "PARQUE DOS CAMPEONATOS"
- Advíncula Nobre
- 9 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Estava eu assistindo a Grande Jogada desse sábado quando o jovem apresentador, Lucas Oliveira, que não sei de onde tirou esse ideia, afirmava com convicção que a denominação dada ao Fortaleza de “Clube do Parque dos Campeonatos” não tinha nada a ver, ou em linguagem mais escorreita, não tinha qualquer relacionamento, com as conquistas do Tricolor de Aço.
Abro um adendo para arguir que essa postura de minimizar a importância do Tricolor é própria daqueles que não simpatizam com o clube e que integram a chamada “imprensa marrom” e até confesso que para mim foi uma grande surpresa ver o jovem e promissor apresentador inserido nesse contexto, até porque eu o tinha na conta de imparcial.
Eu gostaria penas de desafiá-lo, já que afirmava que historiadores levantaram a tese de que o nome “Parque dos Campeonatos” se relaciona com os campeonatos de turfe do Jockey Clube, que eu nem sabia que realizava torneios nos moldes anuais, que nos citasse o nome de pelo menos um desses pretensos historiadores que defenderam essa tese estapafúrdia, até porque no meu ponto de vista, ninguém, de sã consciência falou isso.
Acredito que o jovem apresentador, que me parece pretender seguir os passos dos “decanos da imprensa marrom”, se perdeu nas palavras, até porque essa sua afirmação não teve a aquiescência do Wilton Bezerra, que tem muitos anos de estrada e que deixou transparecer que já mais tinha ouvido tal disparate. Espero que o jovem apresentador Lucas Oliveira nos brinde com o nome desse historiador.
Pensamento – Talvez o hoje seja o amanhã que você tanto procura
Advíncula Nobre
Comments