TETRACAMPEONATO COMPLETA SEIS ANOS
- Advíncula Nobre
- 3 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Lembramos que o dia de hoje é importantíssimo para a história do Fortaleza, haja vista que em 2010 o Tricolor, que havia vencido a primeira partida da decisão, perdeu a segunda, mas nos pênaltis venceu o Ceará por 3 x 1, numa tarde memorável em que o grande herói tricolor foi o goleiro Fabiano.
Nas cobranças de pênaltis Bruno de Jesus desperdiçou pelo Fortaleza e pelo Ceará Erick Flores também perdeu, pois mesmo cobrando no canto o goleiro tricolor Fabiano conseguiu tocar na bola com as pontas dos dedos e espalmá-la, a qual se chocou com a trave e saiu pela linha de fundo.
O Ceará perderia mais duas penalidades. Uma com o Ernandes em que a bola bateu no travessão e a última com o Misael, que cobrou no mesmo canto direito em que o Fabiano já havia defendido uma cobrança, ensejando que o goleiro tricolor fizesse mais uma grande defesa que, além de garantir o título de 2010 para o Fortaleza, valeu o primeiro tetracampeonato da história do Tricolor.
Fabiano entrou para sempre nessa história como o grande herói da conquista, ao defender duas penalidades, mérito que ainda hoje é reconhecido peça Nação Tricolor.
Converteram para o Fortaleza:
Paulo Isidoro, Guto e Tatu
O Fortaleza foi Tetracampeão com:
Fabiano, Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Gilmak, Coquinho, Paulo Isidoro e Bismarck (Tatu); Eusébio (Alex Gaibu) e Betinho (Bruno de Jesus) - Técnico: Zé Teodoro.
Presidente do tetra: Renan Vieira.
Advíncula Nobre
Comments